Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Vinícius)
Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Vinícius)

Pela partida de volta da final da Copa Verde 2021, o Remo recebeu o Vila Nova (GO) neste sábado (11/12), no Baenão. Em sua 3ª final da competição, sendo a segunda seguida, o Leão buscava encerrar o jejum de títulos e conquistar a inédita taça da Copa Verde.

Para buscar o título, o técnico Eduardo Baptista fez apenas uma mudança no time que disputou a partida de ida. Tiago Mafra saiu e Ronald entrou no ataque azulino.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram do Vila Nova (GO). Em 4 oportunidades, a equipe goiana chegou com perigo ao gol azulino. Destaque para as investidas de Clayton e Pedro Bambu, aos 4 e aos 8 minutos, respectivamente. Ambas terminaram com finalizações para fora.

Aos 15 minutos, o Remo chegou pela primeira vez ao ataque. Felipe Gedoz recebeu na esquerda e levantou na área. Neto Pessoa desviou na primeira trave, mas Renato chegou cortando antes que Ronald viesse empurrar a bola para o fundo do gol.

O Vila voltou a pressionar aos 34 minutos. Rafael Silva recebeu na intermediária, fez boa jogada individual e bateu cruzado. O goleiro Vinícius precisou ir no canto fazer a defesa.

Logo em seguida, o Remo respondeu em grande estilo. Felipe Gedoz iniciou a jogada e abriu em profundidade para Ronald na esquerda. O atacante avançou em velocidade e cruzou para Neto Pessoa. O atacante desviou de cabeça e a bola sobrou para Felipe Gedoz bater de voleio, mas o goleiro Georgemy fez linda defesa e a zaga chegou afastando no rebote.

Na volta do intervalo, Remo e Vila Nova (GO) pouco fizeram em termos de chances reais de gol.

Aos 9 minutos, o VAR entrou em ação no Baenão! Felipe Gedoz foi lançado pelo meio, dominou, entrou na área e, na hora do cruzamento, a bola tocou na mão do zagueiro Renato. Porém, a arbitragem já havia sinalizado a posição irregular do camisa 10 do Remo no início da jogada.

Aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro Dyorgines José Padovani (ES) paralisou a partida por conta da fumaça causada pelo uso de sinalizadores nas arquibancadas do Baenão.

Com o placar zerado nos 90 minutos, a decisão da Copa Verde 2021 foi para os pênaltis! Pelo lado do Remo, Neto Pessoa, Raimar, Marlon e Fredson converteram suas cobranças. Pelo time goiano, apenas Rafael Donato e Clayton marcaram nas 2 primeiras batidas, enquanto Vinícius foi o herói azulino e fez 2 defesas nas cobranças seguintes.

Leão, campeão da Copa Verde 2021!

Roma News, 11/12/2021

7 COMENTÁRIOS

  1. Novamente o Remo foi roubado pela arbitragem, pênalti claríssimo no lance da falta cobrada onde a bola correu no braço do jogador do Vila Nova que estava na barreira.

    Valeu menino Ronald!
    Valeu guerreiro Fredson!
    Muito obrigado São Vinícius!

    Valeu também pela premiação gorda garantida da CB, graninha da CV e pela polpuda renda desse jogo final, receitas garantidas muito oportunas para previsão orçamentária mais folgada para o Remo em 2022.

    • Devido ao descenso, de 15 dias atrás, o LEÃO AZUL deixará de poder trabalhar com um orçamento, na casa dos R$35 .000.000,00 (35 milhões) durante o ano de 2022.

      Retornando ao planejamento de R$8.000.000,00 por ano na Série C, de 2022.

      Muito pouco, comparativamente. Mas, será o que terá e, olhe lá!

      Portanto, este dinheiro da Copa do Brasil de 22, será bem vindo, mas, não cobrirá, a NÃO POSSIBILIDADE de usar um orçamento, realmente, significativo.

      LEÃO CAMPEÃO da COPA VERDE de 2021.

      Rumo à Série B em 2023, para permanecer lá!

      • Caro Rafael FC, temos que ser realistas e comemorar os 2 milhões de premiação (CV + CB) servirão para provisionar pagamento de cerca de 4 folhas de pagamento do grupo do Reno da série C, portanto, devemos olhar sempre para frente e não pelo retrovisor, corrigindo os erros e mantendo o que deu certo.

        • É justamente por “não olhar pelo retrovisor” que muitos acidentes acontecem. O foco deve ser sempre no presente, visando o futuro, mas sem esquecer os erros do passado. Que fique a lição.
          SAZ

  2. Ídolo! A premiação de craque da partida deveria ser dele, pena que considera apenas a atuação dos atletas no tempo normal de jogo.
    SAZ

Comments are closed.