Remo 9×0 Galvez-AC (Neto Pessoa)
Remo 9×0 Galvez-AC (Neto Pessoa)

Autor de 3 gols, 2 assistências, sofreu um pênalti que resultou em outro gol e foi o grande protagonista no jogo!

O acreano Neto Pessoa teve uma noite de gala contra o Galvez (AC), no massacre do Leão por 9 a 0, em partida válida pela 2ª fase da Copa Verde.

Wallace, que entrou no segundo tempo, foi outro destaque azulino, também com 3 gols.

A superioridade foi traduzida em números. O time alternativo do Remo teve momentos de displicência e o Galvez (AC) até que criou oportunidades de gol.

Quando forçou, o Leão foi absoluto, envolvente, massacrante, humilhante!

Se na Série B o Remo fez apenas 25 gols em 30 jogos (média de 0,83 por jogo), contra o time acreano fez 36% de toda a artilharia construída no Campeonato Brasileiro.

Jansen

A pandemia impediu a ida de Rafael Jansen para Israel e permitiu ao zagueiro entrar para a história do Remo, com o acesso à Série B e com a marca de 100 jogos atingida contra o Galvez (AC). O maranhense de 32 anos tem 4 gols pelo Leão.

Pingo

O volante Pingo passou por uma verdadeira transformação física. O menino franzino que subiu da base ganhou estrutura muscular, está muito forte e vem crescendo de cotação, já podendo virar titular, aos 19 anos. Foi “caçado” em Brusque (SC) e saiu contundido no tornozelo.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/10/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Quem sofreu o pênalti foi o Neto Moura. Boa atuação do Leão, que essa empolgação seja positiva para o jogo contra a ponte. Precisamos apoiar mais o time em vez de criticar e lembrar que o Remo está se reestruturando e fazendo uma boa campanha na B sem fazer loucuras no orçamento… Tem torcedor querendo que o Remo dispute libertadores com estrutura e orçamento de serie B.

  2. PELAS CAMPANHAS ATÉ O PRESENTE, REMO, BRUSQUE, OPERÁRIO (PR) E PONTE PRETA DUELARÃO ATÊ O FINAL DA COMPETIÇÃO PARA QUE UM SEJA REBAIXADO NA 17ª. POSIÇÃO. CURIOSIDADE NEGATIVA PARA O CLUBE DE Antonio Baena QUE APRESENTA UM DOS PIORES ATAQUES, COM 25 GOLS MARCADOS E 32 SOFRIDOS. É UM ATAQUE SOFRÍVEL EM CONSEQUÊNCIA DA MEDIANA QUALIDADE TÉCNICA DO ELENCO, CONTUSÕES E DO ESQUEMA TÁTICO E CARÊNCIA DE UM “MATADOR”, CENTROAVANTE DE OFICIO, QUE SOMENTE AGORA JÁ NO CREPÚSCULO DA COMPETIÇÃO, RESOLVERAM CONTRATAR UM JOGADOR COM PELO MENOS INDICATIVO BOM E/OU MAL COM ESSE PERFIL: Neto Pessoa. MAS, CURIOSAMENTE ELE NÃO VEM JOGANDO, E POR VEZES NEM RELACIONADO FICA. PORTANTO, UMA VITÓRIA CONTRA A PONTE PRETA SERÁ OBRIGATÓRIA E DECISIVA.

  3. O verdadeiro nove/9, que o Felipe Teimosão insiste em ignorar, fez três e mostrou que sabe jogar. Além dele, outros jogadores também “desprezados” pelo FT, colocaram o treinador, a partir do jogo contra o Galvez, em uma situação encrencada. Será irracional se ele voltar a escalar o time nesse final dramático de série B, com Marlon improvisado, Gedoz de “falso nove” e o fraquíssimo Arthur como titular.

  4. Agindo com a razão, o remo precisa terminar forte a competição, com a expectativa de que no próximo ano , com a reformulação do elenco, pelo menos naqueles setores que não foram bem e todas as lições deste ano, que não são poucas, realmente o time brigue na parte de cima , entre as 5primeiros. Confesso que meu desejo, assim como de muitos remistas, é realmente brigarmos não somente p subir mas sim , pelo título da competição. Precisamos muito !
    Quanto a copa Verde deste ano, aí sim temos por obrigação por tudo que já passamos e pelo time de série b que temos, disputar o título deste ano.

Comments are closed.