Remo 9×0 Galvez-AC (Neto Pessoa e Ronald)
Remo 9×0 Galvez-AC (Neto Pessoa e Ronald)

A boa atuação e os 3 gols contra o Galvez (AC) não só confirmaram boas impressões já causadas por Neto Pessoa como o colocaram na boca da galera, com pedidos por sua entrada no lugar de Felipe Gedoz.

Cotação alta para um e baixa para outro, mas o que vai prevalecer é a conveniência tática no julgamento de Felipe Conceição.

Gedoz é o homem da imaginação e conexão de jogadas, no que chamam de “falso 9”. Uma proposta de jogo que já funcionou muito bem, mas que ultimamente não vem dando certo.

Nos últimos 4 jogos, o Remo fez apenas 2 gols e não venceu nenhum. Neto Pessoa, de fato, vai ter possibilidade de emplacar se cumprir a função tática de Gedoz, sendo um “falso” sem bola, mas “autêntico” camisa 9 com a bola, fazendo os gols que o meia está devendo.

Datas

As quartas-de-final da Copa Verde terão o duelo entre Remo e Manaus (AM), com datas reservadas pela CBF em 27/10 ou 28/10 para os jogos de ida; e 03/11 ou 04/11 para a volta. As semifinais estão programadas para os dias 10/11 e 17/11, com a final em 24/11 e 01/12.

Visitante

Assim como o Remo, a Ponte Preta (SP) também está sem vencer há 4 jogos na Série B. Tem apenas 2 pontos a mais que o primeiro time da zona do rebaixamento, estando um degrau acima, em 16º lugar.

A Ponte tem números muito ruins como visitante – 1 vitória, 5 empates e 9 derrotas, conquistando apenas 8 pontos em 15 jogos, com 17,7% de aproveitamento. Por outro lado, é o 8º melhor mandante, com 26 pontos nos outros 15 jogos (57,7%), mas perdeu para o Leão em Campinas (SP).

Moura

O volante Neto Moura, até agora figura apagada no Remo, foi destaque na Ponte Preta (SP) na temporada passada. Fez 30 jogos, sendo 28 na Série B e 2 na Copa do Brasil. Pelo Remo, 4 atuações discretas e 1 gol marcado na goleada sobre o Galvez (AC).

Goleada

A vitória do Remo por 9 a 0 sobre o time acreano provocou uma pesquisa sobre a última grande goleada do Leão. Foi um 10 a 0, sobre o Pinheirense, pelo Parazão de 1997. Ageu Sabiá marcou 4 gols, Edil fez outros 3 e Rogério Belém, Agnaldo e Nenê Santarém completaram o marcador.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 21/10/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Sinceramente, o jogador camisa 10 do Penarol do Amazonas Railson, é muito polivalente e tem.muita visão de.jogo

  2. Sombra do GEDOZ ? o NETO PESSOA e centro avante e o tecnicu que esta inventado chifre em cabeça de cavalo.Tomara que ele crie vergonha na cara e escale o GEDOZ no meio e o NETO de centravante

  3. O Gedoz já mostrou que não funciona como meio campo, muito menos como falso 9. Muito lento, pouco combativo, tem alguns lampejos é fato! Mas na altura do campeonato precisamos de alguém que realmente organize o meio campo do Remo, que faça a bola correr, que deixe os homens de frente pro gol… infelizmente há tempos ele não faz isso e merece ficar no banco. Ele precisa suar mais essa camisa!!!

  4. Dizer que o Neto Pessoa é sombra para o sanguessuga gedoz é fazer piada ou não entender de futebol.
    A posição do gedoz atualmente é de um banco ou de uma cadeira estofada. Sobrecarrega os companheiros de meio campo.
    Mas cadê a coragem do Conceição pra fazer isso?

Comments are closed.