João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

O Remo largou na frente do Independente por uma vaga na semifinal da Copa Verde 2020. Com a vitória por 2 a 0, o Leão pode até perder por 1 gol de diferença que mesmo assim se classifica para a próxima fase.

A equipe azulina mais uma vez foi comandada pelo interino Netão, enquanto Bonamigo se recupera da Covid-19 – ele também ficará fora do jogo de volta. Ele elogiou o desempenho do time em um dia que a chuva teve presença determinante no Mangueirão.

“Conseguimos entender o primeiro tempo do jogo quando a chuva ainda estava fraca. Depois que aumentou, conseguimos nos adaptar. Acho que precisávamos fazer um bom jogo e ganhar, que é fundamental para trabalhar esses dias com tranquilidade. Nos interessamos pelo jogo. Acho que nossa atitude e comportamento para fazer as coisas acontecerem foram fundamentais para a vitória”, disse.

“Todo mundo teve uma participação boa no jogo. Conseguimos ter um rendimento bom, nos adaptamos ao gramado. Fizemos um bom jogo de posicionamento para ganhar a segunda bola e foi importante para garantir a vitória”, completou Netão.

A vitória azulina poderia ser maior, com algumas oportunidades criadas e outras que foram salvas pelo goleiro Gerson, do Galo Elétrico. Entretanto, Netão prefere não pensar nos gols que não aconteceram.

“Tivemos duas oportunidades de frente para o goleiro e acabamos não fazendo o gol. Temos que nos concentrar no resultado definitivo e não ficar pensando no que aconteceu. Temos que pensar já no jogo de domingo (07/02)”, frisou.

Outro ponto marcante na partida desta quarta-feira (03/02) foi a estreia do lateral-direito Wellington Silva. Contratado na última sexta-feira (29/01), o jogador foi titular a atuou durante os 90 minutos.

“Wellington Silva é um jogador experiente, tem uma boa parte técnica, sabe o que faz. Estreou da melhor maneira possível. Com muita chuva, acho que atrapalhou um pouco ele, mas conseguiu se adaptar rápido ao gramado e ao estilo de jogo”, avaliou Netão.

A reapresentação do Remo está marcada para essa quinta-feira (04/02), no Baenão. O jogo de volta contra o Independente será no domingo (07/02), às 16h, no estádio Navegantão, em Tucuruí.

Globo Esporte.com, 03/02/2021