João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

Na primeira fase da Série C, foram dois empates em 0 a 0 com o Vila Nova (GO). Entretanto, nos encontros pela decisão da competição, duas derrotas, sendo uma delas de goleada.

A disparidade de desempenho dos azulinos entre as diferentes etapas do torneio foi justificada pelo interino João Nasser Neto com a perda física causada pelo surto de Covid-19 no clube após as comemorações do acesso, no último dia 10/01. Foram 11 atletas infectados, além de membros da comissão técnica, diretores e funcionários.

“Covid atrapalhou muito. Foram praticamente dois grupos que tiveram Covid em 15 dias, com atletas perdendo de 3 a 4 quilos do peso. A gente perdeu fisicamente mais pela questão da Covid. É um quesito importante para a gente poder fazer bons jogos. A gente não conseguiu se recuperar totalmente para poder fazer um grande jogo em termos físicos, táticos e técnicos”, avaliou.

Netão esteve à frente da equipe azulina em 2 partidas da Série C, contra o Londrina (PR) e no jogo de volta da final, substituindo o técnico Paulo Bonamigo, afastado em razão do Coronavírus. Questões como escolha dos titulares, formação e mudanças foram realizadas, neste período, de maneira compartilhada.

“A gente sempre conversa, troca ideia, para poder tomar a decisão final. Na verdade, a gente é parte de uma comissão, só que a decisão final, quando o Bonamigo está de treinador, é ele que toma. Nessa situação, como não sou o treinador principal, sou somente o auxiliar do clube, a gente conversa com a comissão para tomar a decisão final, sempre buscando o que é melhor para a equipe”, explicou.

Ciente que reverter a derrota do jogo de ida era uma missão muito difícil, a meta traçada por comissão técnica e diretoria era, ao menos, vencer os goianos neste sábado (30/01). Mesmo bem no ataque, o Leão foi inseguro na defesa e perdeu por 3 a 2, de virada.

“É uma derrota que não estava nos planos. A gente queria sair com um resultado positivo desse último jogo. Por mais que não desse para conseguir o título, mas o planejamento era vencer, buscar a vitória e, se o jogo oferecesse a oportunidade, fazer os 4 gols mas, infelizmente, não conseguimos. Saímos de maneira triste, mas conseguimos o acesso depois de passarmos tanto tempo no sofrimento de tentativas. Agora temos que apagar a perda do título e se concentrar nas competições que temos, além da Série B”, disse.

“Não deixaram a gente jogar por dentro e estávamos com um pouco de dificuldade, no primeiro tempo, de entender algumas situações que tínhamos conversado, mas não conseguimos ter a quantidade que queríamos de finalizações. Mesmo assim, conseguimos 2 gols. Infelizmente, no momento que era para ter aguentado a parte defensiva, acabamos errando e tomando gols”, lamentou Netão.

Com a Série C concluída, o Remo parte para novos objetivos já na segunda-feira (01/02), quando ocorrerá a reapresentação da equipe. Na quarta-feira (03/02) já tem o primeiro de dois encontros com o Independente Tucuruí, pelas quartas de final da Copa Verde.

“Nosso objetivo maior era o acesso e conseguimos. A cereja do bolo era conseguir o título, mas pela questão da Covid, da doença, atrapalhou bastante. Agora a gente já tem que se concentrar totalmente no jogo de quarta-feira pela Copa Verde. Futebol é muito dinâmico e a gente já precisa estar focado no próximo adversário”, concluiu.

Globo Esporte.com, 30/01/2021

21 COMENTÁRIOS

  1. Não, Netão, não foi a COVID-19, foi a irresponsabilidade do clube como um todo: diretoria, comissão técnica (principalmente) e jogadores, quando foram comemorar o acesso na Doca!!! Não tinha terminado ainda, e pensaram que já!!! Aí, nessa comemoração, o Remo tomou no “cê-u” de “Azul Marinho”!!!
    Parabéns, Leão, pelo vice campeonato da Série C!!!
    É o que resta para nós.

  2. Não é preciso ser técnico para entender de futebol. Contrataram Zé Carlos de 37 anos com todo aquele peso e sem mobilidade. Trouxeram esse Júlio RUIMch, que junto do Velho travado Mimica, vinham falhando nos jogos. Gustavo Ermel também era a menina dos olhos desse técnico teimoso Bonamigo.
    Para que tanta TEIMOSIA em manter atletas no Remo pelo simples jogador ter comportamento de BOM MOÇO?
    Comissão técnica e Diretoria do Remo, avaliem a permanência desses atuais jogadores por QUALIDADE TÉCNICA, TÁTICA e PROFISSIONALISMO.
    Não aceito jogadores ruins como esse Mimica que não tem mais nenhuma condição física de jogar no Remo. Todo o jogo o Mímica assiste a bola passa pelo atacante adversário e o cara faz o gol. Na decisão foram 3 falhas dele.

  3. Como pode o Remo renovar com o poste do Mimica! O Nicollas agradece, pois vai ser moleza fazer gol no Remo no Parazão.
    Podem observar quando o vovô Mimica esteve em campo e o Remo pegou gol ele falha. Já chega desse poste ajudar o adversário! Fora Mimica!

  4. Esse aprendiz de técnico não sabe de nada e essa zaga fileira levou a não classificação pelo amor de Deus volta Fredson e Jansem e kelvem manda essas porcarias embora mímica g alemão Gelson Eron tcharles ruvh etc…

  5. 8×3 Netao!!! Remo segure o Helio Borges nao deixem ele ir embora nao vao encontrar jogador igual no mercado coloquem uma oferta melhor. O ataque pro restante da copa verde e parazinho deve ser helio salatigol e üalace.

    • Concordo amigao! Esta na hora de valorizar quem realmente merece. Parece que o Helio nao quis renovar, mas acho que vale a pena propor algo melhor pro moleque, pois esses jogos finais mostrou a sua importancia para esse time.

  6. Não foi covid-19 não foi falta de banco, reservas que não dão conta e tremem diante de uma decisão, o Remo como time grande não pode contar só com os titulares.

    • José mucurento, vai comentar na página da mucura vai, time que é vice campeão, não perdeu uma na serie C pra mucura, uma das melhores zagas do campeonato, dizer que a direção é amadora, melhor direção dos últimos tempos, várias conquistas dentro e fora de campo

  7. Agora que vai piorar aida mais para o jogo de quarta-feira pela copa verde contra o Independente, não terá mais no plantel o Salatiel e o Ricardo Luz, ouvi ontem após o jogo o Paulo Caixiado dar essa informação que amanhã dia primeiro de fevereiro os dois deverão se apresentar aos respectivos clubes.

  8. Esse neto é uma lerda como treinador. Deixa kevem e walacce no banco. Ele vendo a zaga uma água e não enchia. Pra que 2 volantes se precisa de 4 gols o time. Pq não recuou gedoz um pouco e botou wallace ou Eduardo ramos

  9. O Remo devia contratar o Perema que tá doido pra sair da mucura e dispensar Mímica e Alemão. Dar mais chance pro Keven na zaga, não de latera que não é a dele principalmente pela esquerda ele que é destro tem dificuldade pra apoiar.

  10. Ainda bem que o covid veio pra mostrar que esse time nao tem as mínimas condições de disputar uma série B.

  11. …FALTOU HOMBRIDADE AO INTERINO NETÃO…OS GOLS FORAM PELA PREGUIÇA DO PESADO ZAGUEIRO MIMICA…O TIME ENTROU SEM ZAGUEIRO, E SEM TÉCNICO…LOGO TEVE O QUE MERECIA…MANDA EMBORA ESSE MIMICA( NÃO TEM CARACTERISTICA DE ZAGUEIRO), ELE FAZ ALEGRIA DOS ATACANTES ADVERSÁRIOS…
    FORA O RESTANTE DO GRUPO…

  12. Papo furado! O Time do Vila eh superior e pronto. Se essa situacao fosse ao contrario, ou seja, o time do Vila viesse todo quebrado para jogar o primeiro jogo da final aqui em Belem contra o Remo, duvido se a gente iria conseguir meter 5 neles.
    Tem que baixar a bola e reconhecer que os caras foram superiores, e vou mais alem, na primeira fase escapamos de perder pra eles aqui e la.
    Agora eh preocupante ver essas renovacoes do Remo. Mimica presidente, brincadeira!!!! Espero que seja um excelente motivador para 2021, por sinal um motivador bem carinho.

    • Vamos parar de sermos instituição de caridade .., mas porrr, isso só acontece aqui ? O clube não disfruta de condições para isso, ou então estamos sendo enganados esses anos todos. Qdo vai acabar essa filosofia mediocre? Clube não é casa de repouso.
      Jogador que não preencha os criterios e não serão utilizados, que sejam dados seus direitos e gratidão pelos serviços prestados

  13. Torcedores perderam a memória ou o Remo foi desclassificado e não subiu? Será que estão reclamando das campanhas de 2017, 2018? Porque essa ira toda, esse ódio? Em 20, o Remo ficou em segundo Pô!. Foi vacilo grande se expor e perder a chance do título, com certeza, mas não é por isso que tudo passou a ser uma porcaria e nada mais prestou e não vale nada o que foi feito. Minha opinião!

  14. O Mímica é demais previsível. Qualquer atacante sabe que ele não tem habilidade na marcação e é fácil de ser driblado. Gilberto Alemão, Zé Carlos, Júlio Rusch, dentre outros, obrigado pelo esforço, mas não merecem jogar no Remo. Gedoz, obrigado, mas volte pro Uruguai. Eduardo Ramos, aposente-se. Enfim, espero viver para ver um time do Remo vibrante, temido pelos adversários, enlouquecedor de goleiros, como o da época do Bira, Mesquita, Anderson, Nego e Júlio César que deixavam a torcida louca de felicidades…

Comments are closed.