Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Paulinho Curuá e Pingo)
Remo 0×0 Vila Nova-GO, nos pênaltis 4×2 (Paulinho Curuá e Pingo)

O executivo Antônio Nei Pandolfo, de 60 anos, foi apresentado oficialmente pelo Clube do Remo nesta terça-feira (14/12). Ele será o principal responsável pela montagem do elenco profissional para a temporada 2022, com a missão de recolocar o clube na Série B do Brasileirão, após o rebaixamento em 2021.

Segundo o presidente Fábio Bentes, muitos atletas sentiram a pressão da reta final da competição e da torcida. Pandolfo falou sobre o perfil dos atletas que estarão no Baenão ano que vem.

“Talvez seja o perfil mais difícil para você controlar, que é a questão emocional. Hoje, o atleta tem qualidade, desenvolvimento técnico e físico, mas às vezes trava no emocional. A informação está no dia a dia. Temos relacionamento. Quando vamos trazer um atleta, temos que ver com o analista de desempenho, com o fisiologista, qual o comportamento físico, técnico, em uma decisão, em um jogo mais importante”, disse.

“Todas essas informações estão no mercado e você consegue através dos relacionamentos de toda a comissão técnica buscar essas informações. Cabe a nós fazer uma triagem grande para trazer atletas que não sintam um jogo de decisão. Eles precisam ter poder de decisão e estar preparados para qualquer situação”, destacou.

Confira outros trechos da coletiva:

Carreira

Iniciei os trabalhos na China. Depois fui para o Santos (SP), onde tive uma sequência muito positiva, na geração Neymar e Ganso, em 2010, 2011, 2012 e 2013. Depois. tive a felicidade de participar do Mundial. Fui campeão da Libertadores, da Recopa Sul-americana, tricampeão paulista. Fui para o Sport (PE) e passei 2 anos. Fizemos a melhor classificação em termos de Campeonato Brasileiro e ficamos entre os 6 primeiros. Ainda não tinha vaga para a Libertadores. Fomos campeões da Copa do Nordeste, campeão pernambucano. Depois, um acesso com o Bahia (BA), em 2016. Passagens por Criciúma (SC), Guarani (SP) e estava novamente em Recife (PE) nos últimos 2 anos. Tenho uma carreira longa, com boas conquistas e com dificuldades, o que é normal dentro do futebol, onde temos tropeços, mas precisamos superar essas dificuldades.

Vinda para o Remo

Não vejo como um desafio. Sempre acho que são oportunidades que temos para desenvolver o trabalho. Tenho certeza que isso vai acontecer. Nossa equipe de trabalho é muito boa. A equipe técnica não deixa dúvidas, pois possuem um histórico fantástico dentro do clube. Essa coesão de ideias e trabalho vai conduzir o Remo ao lugar que ele merece.

Montagem do elenco

O principal hoje é que temos relacionamento com todos os clubes do Brasil. Temos portas abertas com todas as equipes, entre elas, o Palmeiras (SP), Athletico (PR), Grêmio (RS), equipes que produzem muitos jogadores e que acabam tendo possibilidade de negociação. Ao mesmo tempo, nosso dia-a-dia de relacionamento com o atleta é muito grande. Acho que o principal fator que irá facilitar é o histórico dos clubes do Norte e Nordeste, que hoje estão muito organizados. Estão bem estruturados, cumprem com suas obrigações, pois isso era uma das dificuldades no passado, que hoje não acontece mais. Temos um Remo muito equilibrado, que tem condições de trazer jogadores de um patamar que as pessoas às vezes acham que não é possível. Temos essa condição e vamos montar um elenco equilibrado.

Categorias de base

Vamos dar continuidade nesse trabalho. Os atletas foram muito bem, estão integrados ao elenco e vão estar nesse grupo inicial. Lógico que o atleta jovem tem oscilações de um jogo para o outro, de uma temporada para outra. Vamos estar atentos para dar sustentação para que esses atletas mantenham o rendimento, cresçam, se desenvolvam e dar novas oportunidades para os que estão chegando. Vamos competir em um Campeonato Paraense que é difícil, então temos que montar uma equipe forte. Ao mesmo tempo, precisamos dar oportunidade para a base. Esses meninos que estão surgindo, vão continuar tendo oportunidades. Vamos buscar um elenco qualificado e monitorar algumas peças para a Série C, diretamente.

Técnico Paulo Bonamigo

Não trabalhei, mas conheço o trabalho dele. É um profissional qualificado. Ficou um tempo fora do país, mas é muito atualizado. Tenho certeza que, juntos, vamos fazer uma grande equipe e buscar o primeiro objetivo que é o retorno à Série B.

Coordenador técnico João Galvão

É importante trazer toda sua experiência na região em busca de reforços, para lidar com esses atletas, principalmente com os que estão subindo da base. Sem dúvidas, ele vai nos ajudar bastante para que possamos, nessa montagem do elenco, ter destaques regionais, pois é importante valorizar esse mercado. É importante ter um coordenador que tenha conhecimento regional. Esse conjunto, com profissionais qualificados, melhorará nosso rendimento.

Diário Online, 15/12/2021

6 COMENTÁRIOS

    • A moderação não trabalha 24h/dia. Às vezes, a fila de moderação cresce, mas assim que possível é liberada.
      O seu comentário anterior já está online.

  1. Tô ansioso para saber quais primeiros reforços desse novo executivo. Se for pra montar a base que disputou a série c de 2020 como estão querendo, pode ir embora, não fazer diferença alguma!

Comments are closed.