Camutanga
Camutanga

Após mais uma derrota na Série B, o Náutico (PE) não contará com 2 titulares para enfrentar o Remo, nesta sexta-feira (24/09). Após receberem o 3º cartão amarelo, os zagueiros Camutanga e Rafael Ribeiro não viajarão para Belém com o resto do grupo e são desfalques para a equipe.

Líder de cortes (64) e interceptações (39) no time, de acordo com o site de dados esportivos SofaScore, Camutanga é titular absoluto desde o início da temporada. Além das estatísticas, o zagueiro também exerce um papel de liderança dentro de campo e chegou a assumir a braçadeira de capitão durante algumas oportunidades em 2021.

Seu parceiro de zaga, Rafael Ribeiro, retornou de empréstimo do Fluminense (RJ) no meio do ano e teve sua presença no elenco bancada pelo ex-treinador Hélio dos Anjos. Na Série B, disputou 8 partidas como titular.

Com os desfalques, a tendência é que a dupla de zagueiros seja formada por Carlão e Yago. Outra possibilidade é a improvisação do volante Matheus Trindade na posição, algo que já aconteceu nesta temporada.

Nas últimas 15 vezes que entrou em campo pela Série B, o Náutico só não foi vazado na vitória diante do CSA (AL), 6 rodadas atrás. Atualmente, o time possui a segunda pior defesa entre os 10 primeiros colocados da competição e tem 9 pontos a menos que primeiro time dentro do G4, o CRB (AL).

Folha de Pernambuco, 22/09/2201