Vinícius Kiss
Vinícius Kiss

A Série B do Campeonato Brasileiro 2021 encerrou sua 3ª rodada no último domingo (13/06), mas justamente por estar em seu desenvolvimento inicial, as equipes já utilizam do que foi demonstrado até aqui para corrigir ou manter as táticas para não vacilar nos próximos compromissos.

Pelo lado remista, a ordem é trabalhar para retomar o caminho do bom futebol e, de preferência, com atitude, já que a “moleza” frente ao Botafogo (RJ), em derrota por 3 a 0, pegou mal.

Cientes de que a competição não tolera erros, dentro ou fora de casa, o grupo destacou que a acomodação não pode ter vez nessa longa jornada do time na competição.

“A gente avalia que está em um processo de evolução e que por isso temos que corrigir. Quando vencemos, sabíamos que tínhamos que evoluir, mas com a derrota também, só que fica mais evidente”, comentou o volante Vinícius Kiss, que entrou mais ligado, nos poucos minutos em que esteve em campo, do que o titular Anderson Uchôa.

Com o primeiro revés na Série B, Kiss fez questão de deixar a derrota no passado e focar no duelo desta quarta-feira (16/06), diante do Vitória (BA).

“Não tem tempo para lamentar. É descansar um pouco, estudar através de vídeo e, com o pouco de treino que teremos, fazer o dever de casa para pontuar”, disse.

Para alcançar esse objetivo, espera-se que aqueles que são considerados como principais atletas do elenco realmente joguem bola, como o meia Felipe Gedoz, que tem deixado a desejar nas últimas partidas do Leão, entre Série B e Copa do Brasil.

No domingo (13/06), diante do Botafogo (RJ), o atleta foi um dos principais alvos de críticas da torcida, pelo sumiço enquanto esteve em campo. A falta de uma opção direta na armação no elenco – que daria uma “sombra” para o camisa 10 – também incomoda a torcida, já que Erick Flores, que seria uma opção, também não rendeu até o momento.

Sabedor da fase irregular nas quatro linhas, Gedoz fez uma análise rápida do que tem tirado os resultados positivos e boas apresentações do Remo nos últimos compromissos da equipe.

“É aquilo que o professor cobra da gente, que é a eficiência. Eles (Botafogo-RJ) chegaram e marcaram. Estamos bem, precisamos corrigir”, apontou.

Diário do Pará, 15/06/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Vinicius Kiss “entrou mais ligado, nos poucos minutos que esteve em campo”??? Vi ele entregando o terceiro gol logo no primeiro toque na bola. Concordo que o Uchoa vem sendo um telespectador dentro de campo, mas esse Kiss ai eh fraco demais.
    Esta na hora de testar o Curua ou mesmo o Arthur, ex Tuna.
    Obs: Os melhores momentos nao mostram, mas o Kiss entrega a bola no pe do jogador do Botafogo, tenta recuperar, mas o cara toca pro meio e o outro jogador bate forte no campo.

    • No futebol ou na vida profissional todos querem vencer, independente de esquema tático; se não está funcionando o esquema tático, tem que ser pela raça em campo, pelo amor pelo que faz e pelo clube, indo além de seu limite é, o que não estamos vendo no time, se errou, tenta corrigir, a vida é assim, mas que de fato aprenda e corrija para o próximo jogo sair com resultado positivo, por que o que importa pra todos é a VITÓRIA!

  2. Se o meio de campo não está funcionando nesse esquema 4 3 3 é bom trocar as peças para voltar a funcionar. Tem que testar o curua é o Arthur no meio de campo do remo.

  3. Precisamos de um Camisa 10 de verdade,Gedoz e um segundo volante;zaga indecisa,volante fraco no desarme(com zaga indecisa,ficamos entregues a propria sorte);Vinicius tem falhado seguidamente e nosso ataque nao tem VELOCISTAS para agredir nossos adversarios.Temos que contaratar e contratar certo,para evitar ericks flores,Renans Oliveiras e outros que nada acrescentam a equipe.

  4. Já falei em casa 433 . Fora 442. Precisamos contratar 1volante cão de quarda.1meia de qualidade.1centroavante matador. Serie b não é fácil e não é barato o remo ainda tem dívidas

  5. Acho que se queima com muita facilidade esses jogadores que vem de fora. Pô! Não é possível que sejam ruins porque jogam o campeonato mais competitivo e de maior intensidade do Brasil que é o Paulistão A1. Vem um de cada clube e é natural não render o máximo logo de início. Tem que dar um tempo para pegar ritmo e entrosamento. Aqui o jogador tem que chegar e no primeiro jogo tem que jogar a melhor partida da vida. Do contrário, é queimado, na minha opinião, precocemente. Sinceramente, as vezes esse perfil exageradamente exigente da torcida, joga contra, prejudica o Clube. Tenho essa opinião.

  6. Concordo plenamente com os comentários do Jamil,acabou o Parazão e chegaram novos jogadores que ainda não tiveram tempo de se adaptar e entrosar no esquema tático e tem gente que aindá nem estreou,vamos ter calma ..acho que está faltando mais proteção a zaga com um volante mais marcador e lembrando que o atacante Jeferson está habituado a jogar mais centralizado e não nas beiradas como está sendo escalado .

Comments are closed.