Lucas Siqueira, Julio Rusch, Salatiel e Eron
Lucas Siqueira, Julio Rusch, Salatiel e Eron

Se o Clube do Remo iniciar o ano de 2021 na mesma pegada em que encerrou as suas atividades nos gramados em 2020, dará um salto imenso rumo ao sonhado acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Por isso, o foco é em uma vitória sobre o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela rodada de abertura do returno do quadrangular decisivo da Série C, a partir das 20h.

Internamente, o duelo é considerado como uma final antecipada, tanto pela projeção otimista na tabela em caso de resultado positivo, como pela qualidade do adversário, que se mostrou o mais perigoso até o momento contra os paraenses.

O técnico Paulo Bonamigo não deve realizar grandes alterações na onzena titular que vem atuando e garantindo bons resultados até o momento. A única incerteza se concentra em cima do zagueiro Rafael Jansen, peça importante no sistema tático do Leão, que sentiu dores musculares nos últimos treinamentos.

Como a definição da equipe é divulgada momentos antes de cada compromisso, a escalação ou não do zagueiro ainda é um mistério. De certo, quem está fora do embate é o zagueiro Fredson, expulso no jogo diante do Ypiranga (RS), em Belém, no último domingo (27/12).

Adversário mais complicado do Remo ao longo das 3 primeiras partidas deste quadrangular, os azulinos esperam novamente uma partida complicada e com momentos de tensão. Por isso, Bonamigo já salientou o que deve imperar no decorrer dos 90 minutos para que a sua equipe conquiste mais um resultado positivo.

“Nossa equipe precisa ser muito competitiva, se exige isso. Não podemos ser passivos em campo, pois sabemos das características dos times do Sul, que são ativas, competitivas, mas nossa motivação tem que ser muito maior”, avaliou.

“É preciso maturidade. Temos que saber atuar nesse tipo de partida, o Ypiranga (RS) vai tentar propor o jogo. Temos que tentar neutralizar o adversário, com o pensamento forte nesta reta final. Vai vencer a equipe que se entregar mais no jogo”, disse.

Caso o Clube do Remo engate a sua 3ª vitória consecutiva no quadrangular, o time chegará aos 10 pontos na tabela. Na análise de Bonamigo, pontuação que garante o Leão na Série B. Apesar disso, o comandante tratou de frisar empenho a todo o momento para não se conformar com o mínimo.

“Temos uma previsão de pontuação, mas é evidente que depende de combinação de outros resultados. Para o acesso, se fizer 10 pontos para cima, acho que a 2ª vaga é garantida, mas o importante nesse momento é focar jogo a jogo, já que o nosso grupo possui equipes bem equilibradas”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (03/01), a partir das 20h, para enfrentar o Ypiranga (RS), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O jogo é válido pela 4ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Diário do Pará, 03/01/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Vai ser um jogo bem difícil, se o Ypiranga perder, está fora da disputa. O importante é pontuar, não diminuir saldo de gols. Tem que ser muito competitivo mesmo, porque eles vêm pra cima.

  2. Bonamigo foi exatamente o contrário do que vc falou o remo foi mais passivo do que se podia imaginar, fizemos um a zero e time do ypiranga se entregou aí em vez de irem pra cima e fazer dois ou três a zero e matar o jogo recuaram deixarN empatar e pegaram sufoco e ainda pra completar mexeu super errado nas substituições.

Comments are closed.