Ely, Wallace e Gabriel Lima
Ely, Wallace e Gabriel Lima

O “lockdown” na Região Metropolitana de Belém levou o Clube do Remo realizar seus trabalhos na cidade de Castanhal. Foram 6 dias de treinamentos, encerrados na manhã deste domingo (28/03).

O técnico Paulo Bonamigo destacou que o trabalho em campos castanhalenses foram importantes para equilibrar o grupo na parte física, técnica e tática.

“É buscar um entrosamento padrão do time visando os jogos que estão vindo. Conseguimos, dentro do planejado, intensificar os treinos para termos uma produção acima da expectativa”, explicou.

Bonamigo disse que a estadia em Castanhal foi favorável com vista aos jogos futuros.

“O grupo está bem mobilizado e isso conseguimos nesta primeira semana de preparativos. Agora vamos para o ‘polimento final’, em Belém, tanto no lado individual, como de forma coletiva. Quanto mais treinos e jogos, o time vai crescendo no entrosamento”, comentou.

Sobre o jogo com o Paysandu, o treinador argumentou a responsabilidade de um clássico e o peso dele em relação ao trabalho do time.

“É trabalhar, treinar com foco no jogo mais esperado pelo torcedor. Estamos criando uma identidade perante a torcida e ela tem que ser fortalecida dia a dia”, ressaltou.

O Clube do Remo tem um grupo de jogadores onde todos são importantes no conceito do treinador.

“Com jogos quarta-feira e domingo, precisamos ‘rodar’ e ter jogadores em boas condições físicas para atuar dentro de competições. Não podemos ficar dependente de A, B ou C. Quando entrar, tem mostrar produção, pois a gente prepara todos sob o mesmo aspecto. É evidente precisamos ter uma linha de condução de uma equipe, mas sempre visando o time mais forte”, comentou

“No momento em que do futebol favorece a troca de 5 jogadores, tivemos várias situações nessas trocas, algumas por lesão, outras por questão tática. É procurar melhorar, pois estamos em uma competição difícil, que é o nosso Estadual. É importante atingirmos nossa meta. Vamos ter uma Série B, Copa do Brasil. O calendário está puxado, então precisamos melhorar a equipe em relação ao ano anterior”, destacou.

O técnico azulino aproveitou para agradecer à Prefeitura Municipal de Castanhal pela utilização do estádio Modelão, assim como ao Japiim, pela liberação do seu CT para os treinos do Remo.

“Tivemos as melhores hospitalidades da diretoria do Castanhal, na pessoa do presidente Helinho, como também da Prefeitura, cedendo o estádio municipal. Foi importante para nós”, concluiu.

O Liberal.com, 28/03/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Helinho ex atleta Azulino e Grande Remista;Temos que ganhar esse classico e temos
    que ser Campeoes Paraense este ano!!!

  2. Sinceramente, espero q a diretoria do LEÃO não aceite o sr.Delson Freitas, todo RE X PA ele inventa lembram do pênalti no mangueirao, por favor, presidente cuidado abra o olho.

Comments are closed.