Dioguinho
Dioguinho

A tão sonhada participação do Clube do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro finalmente tornou a ser realidade para a equipe e para os seus torcedores após 13 anos, na tarde deste sábado (29/05), na estreia azulina nesta edição da competição, apontada como a maior de todos os tempos.

Mesmo com toda essa grife e badalação relacionada à competição nacional, um atleta no elenco profissional do Leão não tem assimilado bem o tamanho de tal feito para o clube e para a própria carreira.

O meia-atacante Dioguinho, de 25 anos, ficou de fora do compromisso diante do CRB (AL) por ter sido flagrado em um evento com aglomeração de pessoas pela segunda vez em menos de um mês. O caso veio à público no sábado passado (22/05), com fotos do jogador em uma festa de aparelhagem em uma churrascaria na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.

Pela reincidência, já que o mesmo havia frequentado outra festa no começo de maio em uma casa de shows, no bairro de Nazaré, a diretoria de futebol tomou medidas disciplinares bem severas, com 30% de multa nos seus vencimentos, além de suspensão.

Destaque do time neste começo de ano, com 6 gols marcados e presença assegurada na onzena titular, Dioguinho tem chamado atenção como um dos atletas a serem observados com atenção durante a Série B. Entretanto, as ações fora das quatro linhas comprometem isso, especialmente por ser um dos valores da terra, situação em que a cobrança naturalmente é maior.

Quem entende bem isso é o ex-atacante Edil, atleta da terra e da mesma posição de Dioguinho, mas que soube centralizar o foco na carreira ao fazer bonito tanto com a camisa do Clube do Remo quanto a do rival bicolor. Para o ex-artilheiro, a conduta do camisa 7 não tem sido inteligente.

“As atitudes dele foram totalmente irresponsáveis, não dá mais para dar esse tipo de atitude no futebol. Você tem que ser super profissional, cuidando o máximo possível do seu corpo. Ele se destacou no Campeonato Paraense, está se tornando um jogador que o Remo realmente está precisando, com destaque. Pode futuramente ser ídolo e ser uma das feras do Remo, mas quem está começando precisa da estabilidade”, orientou.

“É preciso respeitar a instituição, os companheiros, já que estão todos se cuidando. Sei como é isso, jogava as minhas peladinhas nas férias, em dezembro, final de ano. Em plena temporada, isso não acontecia. Principalmente por ser da casa, onde as oportunidades são poucas. É preciso aproveitar e não dar vacilos, porque a concorrência é grande e você precisa estar melhor do que os de fora”, completou Edil.

Humildade e cabeça no lugar

Em um ano diferenciado para o Clube do Remo, ocupando o famoso “outro patamar”, por estar presente na Série B do Campeonato Brasileiro, ter juízo é o mínimo para que os atletas possam desempenhar um bom papel, com base no profissionalismo.

Quem destacou isso foram os ídolos do futebol paraense, Edil e Agnaldo, que deixaram conselhos essenciais para o elenco do Clube do Remo, em especial ao meia-atacante Dioguinho, que tem vacilado no quesito disciplinar.

“Ele pisou na bola? Pisou, mas todo ser humano merece uma segunda chance. Isso tudo vai servir de lição. Ele vai retornar aos trabalhos e entender que precisa se dedicar ainda mais. Precisa entender que futebol é passageiro e aproveitar a chance que esse grande clube está dando. Que o Diogo aproveite, porque o Remo gosta dele, mas ele precisa gostar dele também. Que ele reflita 35 vezes da próxima vez, para não cometer o mesmo erro”, disse Agnaldo.

“Errar é humano. Ele é jovem, está conhecendo coisas novas, mas precisa aprender com os erros. As oportunidades são poucas quando você é daqui, por isso precisa estar no mesmo nível ou melhor do que os de fora. Que ele se dedique e honre o clube que está, que treine mais do que os outros e mantenha a humildade. Espero que essas palavras possam ajudá-lo”, orientou Edil.

A hora de abrir os olhos é agora

Se tem algo que chega até ser clichê no mundo futebolístico, é que o esporte é passageiro. Até por isso, toda oportunidade em despontar na carreira é imprescindível pelo ciclo curto de um atleta profissional.

Não à toa, os casos recentes de farra no Leão às vésperas da Série B caíram como uma bomba no Baenão, ao envolver justamente três valores da casa – o atacante Dioguinho, o meia Thiago Miranda e o volante Lailson.

Como uma voz de experiência, o ídolo do Clube do Remo, Agnaldo de Jesus, através da sua vivência no futebol, tentou orientar os atletas, especialmente Dioguinho, destaque do Leão.

“O mais importante é ele estar ao lado do pai e da mãe. Ele está em uma crescente e precisa refletir. Precisa se cercar de pessoas do bem e se afastar de quem está ao seu lado por ser atleta do Remo. Daqui a pouco ele é dispensado e aí? Acredito que os mais experientes já abriram os olhos dele”, disse.

Para Agnaldo, tais margens para erro comprometem o sonho de futuras promessas do futebol local, que acabam sendo relegadas por atletas de outros Estados.

“Depois o jogador paraense vai cobrar que não tem oportunidade, sabendo que a cobrança é maior, mas quando tem, acontece isso. A diretoria agiu bem. Todo atleta tem a sua hora de lazer, mas é preciso ser cauteloso, privativo, de ter o local para tomar a sua cervejinha, de estar com sua namorada e, principalmente, não se expor tanto nas redes sociais em um Estado onde se respira futebol”, encerrou.

Diário do Pará, 30/05/2021

25 COMENTÁRIOS

  1. Remo agora e corrigir os erros do 1 jg e ir melhorando cada vez mais. İsso passa por qualificar os jogadores.

    • O problema é condicionamento físico. A média de idade do time é alta e não aguenta o ritmo de jogo da série B. Nos 15 minutos finais o time cansa.

    • Não é a primeira vez que o goleiro Vinicios, sai do gol de forma tão atrasada e atabalhoada. Desta vez além de chegar atrasado para interceptar o chute do jogador do CRB Hyuri, ainda se joga pra trás quando deveria fazer um paredão para não passar a bola. Tá na hora do clube colocar um goleiro que queira fazer a diferença nestes momentos decisivos do clube do Remo.

  2. O Time do Remo não pode dar esse mole de perder pontos no final do jogo.
    Temos tudo pra fazer um belo Campenato e subornos pra série A,só dependemos de nós mesmo pra isso acontecer.

  3. Remo 100% vai ter var nessa terceira fase da cb?o baenão já estar preparado para receber o var com a sala do var e tudo que precisa?

  4. Jovem de 25 anos? Ele é um irresponsável, tem que ter punição severa sim, prejudicando o grupo e dando mau exemplo.

  5. Bora ver se na terceira vez, ele aprende. Ninguém é insubstituível! Jefferson já fez uma sombra de mangueira antiga. Ele que se cuide.

  6. vinicius ja era pra sair faz tempo,pessoal da diretoria,vamos contratar um goleiro,ou pelo menos da uma sacudida,colocando ele no banco ,dando oportunidade pra outro.

  7. Concordo com as palavras do Aguinaldo e do Edil, depois vão reclamar pra quem pro papa chico, ai ele vai te chamar de cachaceiro. Te cuida Dioguinho, tu não e o Neymar. Agora falando do jogo contra o CRB, minha e o VINÍCIUS falhou de novo, ta na hora de um banco, vamos testar o THIAGO.

    • Tem que deixar treinando a parte do elenco. Assim ele perde a forma física e técnica e no final do contrato manda embora. Esse Dioguinho é peladeiro. Não teve formação profissional e nunca terá.

  8. Genival Santos para esse Dioguinho:
    ” Se errar uma vez
    Dou castigo para não se acostumar.
    Se errar outra vez
    Mando embora pra aprender me respeitar…”

  9. Há muito tempo o goleiro Vinicius vêm falhando e o Remo perdendo decisões em cima de decisões e não se toma uma providência, contra o CRB falhou novamente nos dois gols, perdemos a classificaçao para a tuna por falha
    Sua novamente, temos um excelente goleiro que foi sacado do time por culpa do técnico Bonamigo, colocando um goleuro que vinha se um caso de covid e fora de ritmo de jogo. Isto
    tem que se tomado uma providência para o
    bem do clube, o time permanece com as mesmas falhas levando gols e o goleiro permanece jogando em posição vitalícia. Basta de tantas incompetências e o remo se afundando cada vez mais.

  10. Tem q ter mais responsabilidade,se e que quer ser jogador de futebol;na verdade apos esses episodios,ele havia desaparecido em campo!!

  11. Tá hora de o Remo correr atrás de um goleiro de nível Série B, ainda quanto é tempo, só no Remo que acontece isso um jogador e político ao mesmo tempo, ainda esse série b fortíssima!

Comments are closed.