Remo 0×2 Atlético-MG (Anderson Uchôa, Jefferson e Felipe Gedoz)
Remo 0×2 Atlético-MG (Anderson Uchôa, Jefferson e Felipe Gedoz)

O primeiro tempo do Clube do Remo diante do Atlético (MG) foi para ser esquecido. Amplo domínio do time mineiro, resultando nos 2 gols da vitória do Galo. Para o técnico Paulo Bonamigo, faltou transformar a superioridade do segundo tempo em gols.

“O primeiro tempo, principalmente o início, estrategicamente, pensávamos em ficar em um bloco baixo, para fazer o reativo, para procurar profundidade e tentar povoar o meio-campo. Eles controlaram muito o centro de campo. Fizeram gol quebrando nossa linha defensiva e facilitou o jogo reativo do Atlético (MG). No nosso melhor momento no primeiro tempo, tomamos o segundo gol. Crescemos no segundo tempo, trabalhamos com enorme dificuldade. Hoje foi um jogo que não conseguimos finalizar do jeito que estamos acostumados”, disse.

O comandante azulino ainda falou que, para ele, o importante não seria o desempenho diante do Galo, mas sim o resultado.

“Não queria jogar melhor que o Atlético (MG), queríamos resultado. Isso não significa efetividade. Queremos seguir na competição. Temos que ser pragmáticos, não ter erros. A qualidade deles dificilmente deixa de aproveitar. Não conseguimos nosso objetivo de reduzir o placar ou empatar. Estamos em uma situação difícil, mas o grupo reage. Vamos focar no jogo contra o Brasil (RS) e pensar em uma reação”, completou.

“Sabíamos que o adversário nos ia exigir erro zero. Tivemos um volume igual no primeiro tempo, mas o Atlético (MG) foi mais competente. Não conseguimos transformar nossa superioridade em gols. Dioguinho entrou bem, com intensidade, qualificou nossas ações ofensivas”, explicou.

Agora, o Remo enfrenta o Brasil de Pelotas (RS), pela 2ª rodada da Série B. Jogo que é o próximo foco de Bonamigo.

“Temos alguns jogadores chegando. Dentro das competições, Copa do Brasil e Série B, vamos dar padrão para esses atletas. Sabíamos que teríamos que administrar essas situações. Tirei o (Anderson) Uchôa para dar uma refrescada nele. Temos que correr atrás da Série B”, concluiu.

Roma News, 02/06/2021

31 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo, não tem condições de atuar com o Marlon ele só sabe cobrar lateral. Pelo amor de Deus, jogar com Marlon e Siqueira é deixar o lado esquerdo do remo com quase 80 anos de idade, sobrecarregando o Lucas Tocantins que tem que marca a dele e a do Marlon. Põe o Marlon somente quando for para jogar futebol americano. Já deu Marlon.

  2. Na verdade tivemos dois erros de marcação que resultaram nós dois gols do Atlético. Tem que corrigir a zaga.
    Com relação a atitude do time no primeiro tempo foi a pior possível, esperou o time do Atlético jogar, armar as jogadas, pensar, e acabou ganhando o jogo no primeiro tempo.
    No meu entendimento o Remo no primeiro tempo era para entrar como começou o primeiro tempo, marcando em cima, que é vá tô na como vinha jogando.
    Agora é corrigir os erros, fazer as substituições necessárias e fazer uma boa série B, e claro tentar uma proeza contra o Atlético em minas.

  3. O que vi foi um Remo no primeiro tempo com medo, com excesso de flair play (Lucas Siqueira se desculpando com o goleiro do Galo após o quase gol e o Vinicius se desculpando com o Marroni), nossa zaga com medo de parar a jogada (segundo gol) e, a meu ver, uma certa guerra de egos entre o Gedoz e o Gorne.
    No segundo tempo melhorou 100%, mas, falta pontaria, falta força nas pernas e estudar a zaga adversaria, balãozinho numa zaga com os caras tendo 1,90m de altura, é apelação.

  4. Bonamigo mexe muito mal.
    Tocantins estava com o travesseiro em campo de tanto sono. Era pra ter entrado com o wallace, Dioguinho e Wellington Silva já no intervalo
    Pelo amor de Deus bonamigo, para de insistir com esse carius, o Gorne é muito mais jogador.
    Mais uma vez essa zaga maldita acabou com o time e obrigado Vinicius mais uma vez se não a galinha mineira iria ganhar de 4 ou 5

  5. É indiscutivel que este não é o time ideal p ser titular. Ponderei isso em meus comentários.
    A defesa precisa melhor ajuste , o jansen acredito que não é p ser titular. Não sabe sofrer pressão, comete erros primários as vezes fatais.
    É fato que o Marlon não segura os 90min. Precisa urgente de substituto.
    Uchoa, não pode ser titular a meu ver. Não consegue jogar na vertical impressionante, só joga na horizontal ou p trás. Muito improdutivo p o time.
    Siqueira, bom jogador sim, mas lento demais , não consegue acompanhar e manter o ritmo, cai muito de produção durante o jogo.
    Gedoz , é o cérebro do time mas precisa se esperar. Ele precisa ter consciência que o Time como um todo precisa muito dele.
    Centroavantes, sem comentários.. não temos . Nenhum nenhum , e acho que é hora de pensar em rescindir certos contratos.
    Alternativas: dioguinho realemnte não pode ficar de fora , o time muda completamente com ele em campo. SP cuidar dessa cabecinha dura que o remo e ele vão ganhar muito.
    Alternativas p esse meio. Curuá chegando acho que vai brigar por essa vaga no meio, talvez no ligar do Uchoa.
    Temos tb o Arthur, bom jogador , uma alternativa tb p o meio.
    Centro avante precisamos p ontem.

    • Concordo em muitos pontos de sua colocação. Gosto do Jansen, já nos ajudou muito, mas é atrapalhado. Uchôa além de quase só tocar pra trás, pros zagueiros, ou pro lado, não carrega uma bola verticalmente, mesmo tendo espaço, cuida de tocar a bola, o Tocantins marcou mais que ele, ou seja, ele também não marca ninguém. O Siqueira é bom jogador, sobretudo no apoio, no cabeceio, porém é lento e previsível, geralmente toca pro Marlon. Este tem que ser mais aproveitado na frente, se for pra jogar com ele precisando defender, talvez tenha que pensar em 3 zagueiros, um pra cobrir ele. Agora o Gedoz ser o cérebro, isso é preocupante. Gedoz só distribui bolas, às vezes ele volta, inclusive ocupando o lugar do Uchôa, mas, não dá um chute no gol com a bola rolando, seus escanteios e faltas quase invariavelmente terminam na barreira, porque a bola é baixa (será que ele joga com chuteira de chumbo?). O Remo tem que revigorar esse meio de campo, que não ajuda na cobertura da defesa com os volantes e não deixa um jogador na cara do gol, aí a culpa é só da zaga e do centroavante…

  6. O PROBLEMA DO TIME DO REMO É QUE OS VOLANTES NÃO MARCAM O CARA QUE TÁ COM A BOLA NO PÉ FICAM ESPERANDO PRIMEIRO O LANÇAMENTO DENTRO DA ÁREA E AÍ JÁ É TARDE, A SORTE É QUE DEBAIXO DA TRAVE DO REMO TEM UM VEREADOR,UM MILAGREIRO E UM GRANDE GOLEIRO SE NÃO FOSSE ELE LEVARIAMOS 5 OU 6 GOLS ! MAS AÍNDA ACREDITO NO LEÃO PORQUE FUTEBOL É SURPREENDENTE.

  7. Pé no chão isso sim com esse time a queda pode acontecer. Ninguém marca na cabeça de área e sobrecarrega a zaga que já não é de confiança o Gedoz sumiu não tá mais produzindo nada e sozinho não vai dá conta. O ataque realmente não funciona com esses 2 centroavante,e o Tocantins corre muito e não tem ninguém pra ajudar, às contratações até aqui não disseram a que vieram. Um Pitbull urgente na cabeça de área e mudança no sistema de jogo. 4_3_3 é pra quem tem 2 atacantes de beiradas bons e um centro avante que faça gol.

  8. Bonamigo, se voce continuar insistindo com gorne e carius, o time será rebaixado, é inadimissivel jogar no 4x3x3 com Atletico, talvez tinha imaginado que era o time da Tuna, sempre o Remo joga com um a menos com esse gorne ou carius, sempre, e o futebol hoje é pegado no meio de campo, entao pelo amor de Deus, poem um volante a mais no meio e tira o centro avante, libera o gedoz da marcacao, o Remo esta fragilizado no meio, foi nitido contra o Atletico e outros jogos, o proprio gedoz pode ser um falso nove chegando a frente. Raciocina Professor!

  9. O pior adversário do homem é o medo. Jogadores medrosos no primeiro tempo. Se querem conquistar alguma coisa, vistam-se de homens corajosos e lutem pra vencer.

  10. Falar na frase “”VAMOS TER PACIÊNCIA a essa altura, alguns talvez não irão concordar, mais o leão tá em fase de REESTRUTURAÇÃO, e isso não acontece da noite para o dia, haverá momentos nessa jornada que iremos nos alegrar e também nos decepcionar, o clube tá crescendo e o foco é a série B e a Diretoria com certeza está correndo atrás pra melhorias do time, esse ano eu acredito em uma coisa, NÃO IREMOS CAIR e será um ano de muita EVOLUÇÃO. #EU CONTINUO ACREDITANDO.

  11. Bonamigo, seu cego! Tira esse Ruimdoz, não do jogo, mas do elenco, aproveita e pede pra sair, já deu!
    Quem fez pix pra essa enganação que peça de volta! Esse não ganhou 1 centavo meu!
    Precisamos de um técnico argentino como o fortaleza fez, a marcação é na cola do adversário.
    Trás o Albano, meia de qualidade, finalizador, marcador!
    Impressionante o 2 de julho meter 3 no são Paulo e nossos jogadores ficarem olhando o galo treinar!
    Dá tanta raiva que daria pra escrever um livro!
    Fora que esses 2,7 milhões, pagaríamos o CT.

  12. Falar em “superioridade é brincadeira” o Remo foi ridículo. Lento, Uchoa anda, Gedoz desaparece. Dizer que o Dioguinho fez melhorar, mesmo fazendo suas farra, é ver nossa realidade: contratamos mal, nossos atacantes são ruins. Na verdade, acreditava que o Remo fosse se reforçar para série B, mas estamos ainda com quase o mesmo time da série C, os que entraram como o Uchoa não acrescentaram em nada. A torcida vai sofrer até o final com sempre, pois novamente não tivemos competência e inteligência para contratar. “quantidade nunca será qualidade”.

  13. Concordo com o Calos Maia. A torcida tem que ter um pouco mais de PACIÊNCIA. O Remo está em total Reestruturação e acredito que temos time para alcançar um dos objetivos do clube no ano, que é a permanência na série B. ” NÃO IREMOS CAIR e será um ano de muita EVOLUÇÃO. #EU CONTINUO ACREDITANDO …”

  14. Precisamos de volante de contenção e marcação agressiva, o gedoz tá muito lento e o Marlon na lateral não dá mais pra ele zero marcação!

    Não dá para culpar somente a defesa o jogo é coletivo se o meio e os lados não dão apoio sobrecarrega a defesa!

    Cairus sinceramente não dá + o gorne também não ajuda muito fraco nosso ataque precisamos de um matador!!

  15. Todos falaram o que pensam por aqui, há muitas verdades, há torcedor que pede paciencia, troca de treinador, o Remo pode melhorar, porque nao é um dos piores, a perda do estadual acendeu a luz amarela, sabemos que precisa de ajustes, contratacoes de jogadores de qualidade, mas principalmente vontade, determinacao, vergonha na cara, inteligencia,deixar o Atletico jogar a vontade no 1° tempo foi demais, faltou no minimo vergonha na cara do time do Remo, enfim, hora de mudar, já chega de jogar com carius e gorne, poem mais um volante, libera o Gedoz da marcacao, deixa ele jogar livre, pensa nisso treinador.

  16. Égua meu caro Bonamigo, a torcida do Clube só Remo tem um grande respeito a você.Mas meu caro amigo tente mudar esse time, coloque jogadores que tenham um pouco mais de vontade de jogar, não e possível que o clube contrate vários jogadores para o meio de campo e você continua usando somente um número muito pequeno de jogadores como por exemplo: teima em colocar esse Kiss. Pare com isso ,reveja seus conceitos antes que seja tarde de mais.

  17. colocar o Clube do Remo para jogar recuado não resolve. Foi assim contra a tuna, CRB e ontem. O Time tem que entrar sempre para frente e, se alguém cansar, substitui no segundo tempo. Não da mais tempo de ensinar a jogar recuado porque agora tem que aproveitar o entrosamento que deve crescer com o tempo

  18. Trás o Alan Mineiro, e tira o Henan e o Dudu do Vila Nova. Contrata o Professor Márcio Fernandes que esse time decola.
    Esse Suélinton não consegue nem correr, pelo amor de, Deus, escolheram tanto e trouxeram porcaria. Agora eu tenho que concordar que o Dedé teria espaço nesse time se comparar com esse Suélinton.

  19. Espero que meu comentário apareça dessa vez! Lucas Tocantins está sobrecarregado, a marcação pelo lado do Marlon está muito fraca. Uchôa e Siqueira não podem jogar juntos, não por qualidade técnica e sim em relação a marcação. Só temos o Gedoz como armador e ainda se esconde do jogo. A bola não chega no ataque!

  20. É impressionante como alguns torcedores estavam acreditando que o Remo venceria o Atlético. O Atlético tem hoje um dos melhores elencos do Brasil. Jogadores a nível de seleção. O nosso querido Clube do Remo está se reestruturando. Estamos saindo de uma fase negra em que ficamos anos sem divisão, cheio de dívidas e com administrações que só prejudicaram o clube. Hoje temos que ter consciência de que precisamos permanecer na Série B e no ano que vem melhorar o time e tentar subir pra Série A. Já compramos o CT, estamos pagando as dívidas. Precisamos no momento de duas contratações de qualidade: Um meia e um atacante. Jogadores que cheguem para ser titular.

    • Discordo. 2 de julho do Piauí, time de série D venceu o são Paulo, e jogando futebol com marcação em cima!

  21. Tem uns torcedores que devem ser insatisfeitos de nascença.

    Aqueles do tipo que acham sempre que a “grama do vizinho é mais verde”.

    Para estes observadores, os jogadores que aqui estão, nunca prestam, são ruins.

    Só os que se encontram nos adversários seriam úteis, bons pra nós.

    As soluções estão sempre a um passo distante. Quase ao alcance, mas ainda assim, longe.

    Parece que ainda sofrerão um bocado!

  22. Temos que ter muita calma ao analisar esse jogo contra o Atlético-MG. Os mineiros têm um elenco milionário e mais qualificado. Porém, no longo prazo, diria que mesmo eles não estão indo no caminho certo. O galo possui dívida monstruosa e está muito dependente do mecenas Rubens Menin, bilionário dono da construtora MRV. Então eu pergunto: é um crescimento sustentável? Não me parece. Nosso foco é outro. É ficar na série B. Nós temos que perseguir o exemplo do Flamengo. O rubro-negro primeiro pagou um caminhão de dívidas e perdeu sim alguns títulos pelo meio do caminho, mas hoje tem o elenco que quer e não o que dá pra formar.

  23. Toda vez é esta conversa furada deste trainador retranqueiro perdemos tudo que disputamos com ele e pode ter certeza com este plantel, defesa e trainador voltaremos para série C.

Comments are closed.