Ypiranga-RS 2×1 Remo (Augusto)
Ypiranga-RS 2×1 Remo (Augusto)

O Remo conheceu sua primeira derrota no quadrangular final da Série C. Na noite deste domingo (03/01), o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Ypiranga (RS), em Erechim (RS). Apesar do revés, a equipe azulina segue na liderança do Grupo D e na busca pelo acesso à Série B em 2021.

A partida foi dividida em dois momentos. Logos aos 4 minutos de jogo, o Leão abriu o placar. Porém, a partir dos 15 minutos da primeira etapa, passou a assistir os donos da casa em campo, que conseguiram virar o placar e vencer o duelo. Para o técnico Paulo Bonamigo, o Remo não soube administrar a vantagem construída nos primeiros minutos de jogo.

“Conseguimos sair com a vantagem, mas não conseguimos administrar. Sempre falo que a melhor situação para administrar a vantagem, é continuar agredindo o adversário. Eles tiveram um momento bom dentro do jogo, conseguiram colocar pressão, nunca tivemos tantas bolas dentro da nossa área, em bolas cruzadas. Foi um jogo bem intenso, bem corrido, as duas equipes com muita intensidade. Isso é Série C. Infelizmente, não conseguimos o resultado”, disse.

Assim como havia acontecido na partida passada entre as equipes, o Remo voltou a sofrer com a bola área defensiva. Pela segunda vez em 2 jogos, o zagueiro Luís Eduardo subiu mais que a zaga azulina e marcou para o Ypiranga (RS). Na visão de Bonamigo, o fator “bola parada” está sendo cada vez mais determinante nesta fase da competição.

O técnico ressaltou que o Remo até conseguiu ter um bom momento ofensivo durante os 90 minutos, mas a bola alta adversária acabou decidindo a partida.

“A bola parada foi determinante. Nossa bola parada estava tão bem treinada que são poucos gols, talvez foi o 2º ou 3º gol que levamos. Estamos sempre muitos focados nessa bola. Isso foi um fator que acabou empatando o jogo, deu um ânimo maior para o adversário acreditar no resultado. Achei até que tivemos algum volume ofensivo durante o primeiro tempo. Tiveram algumas transições boas, bem feitas”, disse.

“A gente não pode pegar gol de bola parada. É um fator que tem desequilibrado e foi o nosso maior pecado dentro do jogo”, apontou.

Nesta segunda-feira (04/01), Londrina (PR) e Paysandu vão encerrar a 4ª rodada do quadrangular. A partida vai definir se o Remo segue ou não na liderança do Grupo D. Caso vença, os bicolores chegam aos 9 pontos e o Leão cairá uma posição. Caso aconteça uma vitória paranaense, as equipes ficarão empatadas com 7 pontos, na ponta da tabela, com a liderança sendo definida pelo saldo de gols.

Paulo Bonamigo contou que prefere aguardar o resultado desta partida antes de analisar os próximos passos do Remo dentro da competição. Ele lembrou ainda que o Leão fará os próximos 2 jogos em Belém.

“Ninguém gosta de perder, o grupo todo está chateado. Estamos chateados, mas é um grupo equilibrado. Falamos que nesta Série C ninguém iria subir com facilidade. É um grupo muito equilibrado. Vamos esperar amanhã (segunda-feira) para ver como vai ficar nossa situação. Temos 2 jogos em Belém e são nesses jogos que temos que apostar”, apontou.

Para o duelo do próximo domingo (10/01), contra o Paysandu, o treinador azulino já antecipou que será preciso fazer alguns ajustes durante a semana. Para Bonamigo, o Remo já mostrou ter condições de buscar a recuperação nos jogos seguintes a um resultado negativo.

“Ninguém falou que esse acesso seria fácil. Temos 2 jogos ainda, um clássico agora. É tentar corrigir o que precisa ser corrigido. Mesmo com a derrota, estamos em uma situação que dependemos apenas da gente, dos nossos resultados. Vamos juntar os cacos. Aqui, quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. Tem coisas que precisamos consertar. Nesse momento, não podemos colocar coisa na cabeça, de que a equipe não tem potencial para chegar. Acho que mostramos, mesmo perdendo, que a equipe tem condições e temos que buscar a recuperação em seguida”, concluiu.

O Leão volta a campo neste domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 03/01/2021

26 COMENTÁRIOS

  1. Vai sobra para time do paysandu agora REMO vai para cima deles para garantir logo a sua classificacao para serie B

  2. MIMICA ENTREGOU O O SEGUNDO GOL, NUNCA VI ZAGUEIRO AJEITAR A BOLA PRO ATACANTE ADVERSATIO FAZER O GOL, SO ESSE MIMUCA DOÍDO.

  3. O Charles ta travando o meio campo do LEÃO, muito lento, atrapalhando a transição ofensiva e defensiva , quer fazer o que não consegui a muito tempo, inverter jogada de um lado para o outro!
    Será que o Bonamigo não enxerga isso.
    Tem que treinar intensamente saída de bola, o time ta muito previsível!

  4. Como sempre Gedoz apagado! O time foi dominado pelo meio campo do Ypiranga, Ontem não apareceu o futebol do Salatiel, tem certos jogos onde se precisa ter mais opções de passes para surpreender o adversário, Salatiel ontem muito parado e lento, Gedoz, mais uma vez sem inspiração Kd o Carlos Alberto, o Remo Jogava muito melhor com ele antes de Gedoz chegar, veio pra resolver e está atrapalhando, Voltar com o Wallace e Hélio Borges e Tcharles, mexeu mau Bonamigo, fez as mesmas mudanças em um jogo diferente, isso quer dizer que na passada foi sorte, Cade a marcação Sobre pressão? Tá complicado! O Remo perdeu pra ele mesmo, kd a Catimba a malandragem?

  5. Porra bonamigo, da uma pressão nesses fdp desses jogadores que tem q ter raça nos jogos.
    O charles se arrastando em campo, não desarma ninguém, não dá pressão em ninguém. Pô, se é pra jogar com um volante que não faz nada é melhor jogar com o Dioguinho de volante improvisado que pelo menos a gente já ganha em saída de bola.
    Wallace se ficar no banco já tem que começar jogando no 2T pelo menos.

    • Uma boa ideia para resolver esse problema de saída de bola. Lucas Siqueira e Dioguinho.
      Não achei q o bonamigo escalou errado o time , tava pra ouvir o bonamigo falando c o time pra avançar, mas parece q o time tava c ar de janhou.

      • Quem melhor fazia isso era o Djalma que foi mandado embora. Achei muito rigorosa a atitude da diretoria numa reta final e o time brigando pra subir. Se o Remo tivesse bem servido de volantes, tudo bem, mas não é o caso.

  6. Jogando da maneira que jogou ontem o Remo não irá conseguir a vaga!!! Joga o primeiro tempo razoável…faz logo o gol de início e depois fica na retranca…ate parecia o time que o Mazola treinava!!!

  7. Bonamigo me perdoe vc e um grande técnico mais está vendo outros jogos e realmente não consigo entender qual é o seu plano B estamos errando muito passes primários a ligação do meu pra frente continua sem produtividade ontem o remo fez o gol recuo e foi dominado totalmente pelo Ypiranga o lado direito foi uma avenida pra cruzamento pra dentro da aérea só essa jogada dos caras é vc nao enxergou isso agira não sei como vc vai fazer pra vencer o rexpa e o Londrina se jogar como ontem as dúvidas agora é grande perdemos a maior chance da classificação era o jogo da garra da de terminação oque vimos foi um time apático sem poder de decisão..INFELIZMENTE…COVARDE COM SI MESMO.

    • Cadê o Carlos Alberto tira esse gedoz tá matando time coloc Carlos Alberto no seu lugar e começa com Wallace e difícil fazer isso

  8. O que me causa estranheza é a falta de condicionamento físico de alguns jogadores,isso não é de hoje que venho falando,o grupo começa jogando em um ritmo(bom) e serie C é ritmo e pegada forte,num piscar de olhos tem jogador com meio palmo de língua pra fora,literalmente fazendo que corre e lógico que isso afeta até quem está bem…em vários outros jogos foi assim e ficou bem mais evidente na primeira partida contra o mesmo ypiranga…por várias vezes percebi o Bonamigo gritar com o salatiel pra apertar a marcação,pedia pro meio(charles e lucas) subir mais a marcação e conseguiram fazer até quando o preparo deixou…os jogadores Dioguinho,Augusto e Walace deram um oxigênio ao grupo mais infelizmente não foi o bastante.Vamos consolidar nosso acesso contra a mucura.

  9. Falta no Remo e marcação forte sobre os adversários, garra sangue, na disputa corpo a corpo não ganhava uma gos jogadores do Ypiranga! Não é de hoje que o Remo não consegue fazer uma marcação forte sobre os adversários, o Ypiranda sempre tinha 3 jogadores marcando um jogador do Remo! O Bonamigo tem que colocar os jogadores para assistirem os jogos do Náutico, para verem a garra, a determinação dos jogadores, com que estão jogando! Depois que o Hélio dos Anjos assumiu.

  10. Bonamigo, qual é a posição do Mimica na zaga? Ele não sabia se posicionar e as jogadas adversárias transitavam muito fácil pela frente dos zagueiros. O Alemão, muito pesado, não tinha mobilidade prá marcar e não conseguia pular prá se antecipar ao atacante nos cruzamentos. O meio, outra vez, recuando muito, atraia o ataque adversário, deixava o Salatiel isolado e o Remo ficava sem ofensividade.
    E mais. Por que fazer de imediato duas ou três substituições? Por que não se substitui uma peça e se analisa o desenrolar do jogo para, então, se necessário, fazer novas substituições. Pois duas substituições de imediato desestrutura todo o posicionamento da equipe e esta, desentrosada, perde a objetividade do jogo.
    Enfim, perdemos por erros primários habituais, mas, felizmente, foi pra quem não tinha pontuado ainda.
    A esperança, agora, é que o ypiranga roube pontos dos nossos adversários diretos e que façamos o nosso dever de casa, pois falta pouco pra chegarmos ao título, basta ter, como diria Nietzsche, “vontade de poder”, ou seja, vontade de vencer de fato.

  11. Impressionante ver o camisa 10 deles em toda parte do campo, e não conseguimos contratar um meia desses.
    Dioguinho foi muito bem no.meio campo, mas pode jogar pela direita cortando pro meio. Por mim já seria titular há muito tempo.
    Ele deveria da outra chance ao Gelson, jogador chega fácil no ataque. Apesar de muitos não gostarem, mas eu vejo potencial nesse jogador. Se ele mudar o esquema para o 3-5-2, ele encaixaria perfeitamente.
    Mas lógico, tudo é treinamento no dia dia.
    Agora é vencer e vencer!

  12. Agora nao adianta mas desculpas e ganhar o REXPA,fazer que nem fez na etapa de classificaçao faltavam 2 jgs para se classificar e ganhou o Manaus e jogou ja classificado contra o Payssandu.nao pode deixar a sorte p ultimo jogo

    • Não adianta culpar jogadores, a culpa é todo do Bonamigo que não tem plano B. Esse técnico veio para o Remo pra se reabilitar no mercado, pois ele não tá entendendo a carência da torcida.

  13. Eu sempre comento que o treinamento do LEÃO tem que mudar, acompanhado diariamente o time, vejo que falta ter intensidade nos treinos, pois, só assim creio que iremos ser mais competitivos nas partidas, condicionamento físico faz diferença sim.
    O Fábio Bentes tem que cobrar do Bonamigo treinos intensos!
    #euacredito

  14. Ora nao soube administrar,jogo horrivel dava para administrar o empate porra………é so sufoco …agora tem que ganhar da mucura senão já era…….

  15. A nossa realidade é: mimica não é zagueiro nem pro Remo e nem pra série C, Gedoz não cabe mais nem no banco. Erra tudo q tenta. Não arma e nem marca. O que era pra ser a solução, virou um problema a ser administrado. Charles de fato é lento, mas vai pôr quem?? Hélio subiu pra cabeça, tá se achando estrela demais. Alguém tem q colocar ele no lugar dele. Bonamigo tem q parar de insistir em jogador q não está rendendo. No Rexpa jogador meia boca não pode nem sentar no banco.

  16. O time sentou muito a saída do Jansen e a suspensão do Fredson, com Mimica e Alemão, o Nicolas da Mucura vai se fazer com o Mimica e Alemão, ambos muito fracos na bola aérea! Para completar, se colocar o lento do Charles no meio, vamos ser engolidos pela mucura!

  17. Treinador, nada contra o jogador Eduardo Ramos, se a ideia era continua pressionando, como é que coloca justamente esse jogador lento. Todos os times, estão acelerado, não há espaço para primeira macha, talvez, no início da próxima competição

Comments are closed.