Paulo Bonamigo
Paulo Bonamigo

Apesar da decisão da Copa Verde acontecer neste sábado (11/12), contra o Vila Nova (GO), a cabeça da diretoria do Clube do Remo já pensa na temporada de 2022.

Ao final da competição regional, o técnico Eduardo Baptista vai retornar ao Mirassol (SP), clube onde tem contrato e que o emprestou aos azulinos.

Por isso, o Leão já busca um novo comandante e um nome que circula nos bastidores do clube é o de Paulo Bonamigo, que pediu para deixar o Remo em junho deste ano, após o início ruim na Série B, mas que aparece na lista de possíveis candidatos a assumir o time em 2022.

Bonamigo retornou em setembro de 2020 para sua segunda passagem no Remo. No início dos anos 2000, ele comandou o Leão na Copa João Havelange. Neste último ciclo, foram 44 jogos, com 22 vitórias, 14 empates e 8 derrotas. Em termos de conquistas, o treinador conseguiu recolocar o Remo na Série B do Brasileirão após 13 anos, liderando uma arrancada na primeira fase da Série C e terminando a segunda fase na liderança do Grupo D.

Na temporada 2021, Bonamigo comandou o Remo em 24 jogos, com 11 vitórias e esteve à frente do time até a 3ª fase da Copa do Brasil, quando caiu para o Atlético (MG). Ele ainda foi o treinador dos vice-campeonatos na Copa Verde e Série C.

Roma News, 10/12/2021

22 COMENTÁRIOS

  1. Sem dúvida é o melhor nome para o Remo.

    Temos que contratar um treinador com grande possibilidade de ter sucesso, pois o vizinho trouxe um “macaco velho” em série C. Não é momento para aposta!

  2. Só não deixa ele chamar o Arthur de volta, e não deixe ele permanecer com o Gedoz, pelo amor que tenho no Remo. Depois de tanto insucesso, precisamos de algo novo, um time competitivo.
    Mas nada de anunciarem jogadores, vejo muitos times de A, B e até C já se reforçando, e o Remo, nada!

  3. Uma falta de respeito com o profissional Paulo Bonamigo, suponhamos que ele volte, consiga o acesso para a série B, e não matenha uma estabilidade, a torcida vai pedir a cabeça dele novamente?

    Ser técnico neste país não é fácil, pois torcedor brasileiro infelizmente não possui paciência com nada!

  4. Bom tecnico , o Mistério é conhecedor do campeonato brasileiro da série C, e também dos bastidores do clube do remo..
    Vi uma notícia que o alam mineiro ex vila nova está livre no mercado, lembro que ele foi um dos responsáveis pelo acesso ano passado, será que seria uma boa pro Leão?

  5. Muito bom treinador. Competente e identificado com o leão azul tem crédito para assumir o mais querido, porém a diretoria deve dar condições de trabalho, com bom plantel para que ele possa desempenhar seu trabalho e levar o clube do Remo às conquistas.

  6. O Bonamigo é uma ótima opção, já conhece o Clube e pode ser novamente o comandante do acesso. Pelo que foi falado, em 2022 às dívidas reduzirão bastante (o Presidente tem que se pronunciar sobre isdo tbm) então ppderemos ter um elenco qualificado para o retorno a Série B.

  7. Essa volta é um retrocesso, cabeça de camarão do presidente do Remo como eu digo muito fraco logo vai querer a permanência do compadre dele executivo Tiago Alves…

  8. Uma excelente opção. Mas, se o Paulo Bonamigo aceitar retornar ao BAENÃO, a Diretoria tem a obrigação moral de trazer jogadores de boa qualidade para o elenco.
    Paulo Bonamigo tem boas afinidades com o LEÃO AZUL, mas não é mágico. Sem um bom material humano, nada poderá realizar.

  9. Muito bom treinador se derem as peças que ele precisa o leão vem forte! Mas eu no lugar dele faria um monte de exigências pra assumir, pena que ele também é apaixonado pelo Siqueira.

  10. PB é um grande treinador e sem dúvida sempre demonstrou comprometimento com o Clube do Remo (tem apoio e confiança da Nação). Marcelo Marteloti também conhece a competição e 2019 fez uma grande campanha com o Sta Cruz. 2022 sobe Leão

  11. Bonamigo e a maioria dos treinadores brasileiros precisam encontrar soluções quando o sistema de jogo já é conhecido. Foi pelas mãos do Bonamigo que permanecenos nessa ideia de jogo de abril os meias, os volantes e o lateral pelos lados do campo em busca de tabelas e triangulaçoes….ninguém mudou e caímos desse jeito…

Comments are closed.