Torcedores do Remo aguardavam para poder fazer a troca do voucher do
Torcedores do Remo aguardavam para poder fazer a troca do voucher do "Jogo da Luz"

O Remo iniciou na segunda-feira (20/09) a troca de ingressos para o jogo contra o Náutico (PE), pela Série B, que marcará a volta do público aos estádios do Pará.

Para poder ter direito a entrar no Baenão, é necessário ter o ciclo vacinal completo e, portanto, o Ministério Público do Estado (MPPA) está atento a possíveis fraudes de cartões de vacinação falsos.

Segundo o procurador de justiça do MP-PA, Waldir Macieira, torcedores que não cumprirem a regra serão barrados.

O ciclo vacinal é considerado “completo” apenas 15 dias após a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, nos casos de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer, ou da dose única da Jansen.

Mesmo que torcedores consigam passar pela primeira “barreira”, que é no ato da compra do ingresso, ainda poderão ser descobertos na entrada do Baenão, já que há um sistema de comunicação direta com o Sistema Único de Saúde (SUS).

“O torcedor poderá até conseguir comprar o ingresso, mas ele passará por uma checagem, com duas barreiras. Além do Remo ter a obrigatoriedade de repassar a lista dos torcedores para a Secretaria de Estado e Saúde do Pará (SESPA) e Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA), utilizaremos o ConectaSUS”, detalhou Macieira.

O clube reforçou estar atento às exigências da gestão municipal.

“Em relação aos critérios de acesso, está sendo exigido e cumprido o protocolo apresentado pela Federação em sua totalidade no momento da compra e, no dia da partida, também será feito na entrada dos portões a checagem pelo protocolo da Federação, o que já está no planejamento”, informou a assessoria de comunicação azulina.

Outro ponto conversado com o representante do Ministério Público foi a quantidade de locais para a aquisição dos ingressos. Inicialmente, havia apenas um endereço: a sede social azulina, na Avenida Nazaré, dividida entre 2 pontos de venda: a Central Nação Azul e o Salão Nobre.

O protocolo de saúde feito pela Federação Paraense de Futebol (FPF), em parceria com os órgãos de saúde do Estado e Município, requer vários locais para a retirada dos bilhetes, evitando, assim, aglomerações. De acordo com uma publicação do Leão nas suas redes sociais, o número já foi ampliado.

Reunião vai definir logística

Uma reunião está marcada para esta quarta-feira (22/09), às 17h, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, com representantes do Remo, Federação Paraense de Futebol (FPF), além de vários órgãos de segurança do Estado e do Município, para deliberar sobre o trânsito no entorno do Baenão.

“É uma reunião importante, pois será planejado tudo o que foi citado no protocolo de segurança, como barreiras de fiscalizações”, disse o vice-presidente da FPF, Maurício Bororó.

O dirigente fez um pedido ao torcedor que não estiver com ingressos do jogo e que também não esteja apto a entrar no estádio, para que não vá para as proximidades do Baenão.

“É importante que o torcedor que não esteja apto a entrar no Baenão, que não vá para próximo do estádio, para que evite aglomerações. Este será um ‘evento-teste’ e esse tipo de comportamento irá prejudicar o clube”, avisou.

O Liberal, 22/09/2021