Felipe Conceição
Felipe Conceição

O Remo encara o Avaí (SC), nesta quarta-feira (28/07), no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), tentando a todo custo recuperar a cruzada vitoriosa iniciada contra o Brusque (SC) e que tirou o time da lanterna da competição.

A oportunidade é preciosa, pois a partida é atrasada da 5ª rodada, o que vai permitir aos azulinos em caso de vitória recuperar a 11ª posição.

Porém, a última apresentação semeou dúvidas e incertezas. O time reviveu contra o Londrina (PR) os piores momentos do começo da competição, quando não conseguia acertar passos e nem propor ataques. Nenhum de seus principais jogadores esteve bem, a começar por Victor Andrade e Felipe Gedoz.

Como não soube jogar ofensivamente, o time sofreu bastante com os ataques do time paranaense. Só no primeiro tempo foram 8 finalizações do adversário contra apenas 2 dos azulinos. O bombardeio resultou em gol já na reta final do jogo, quando o Remo estava ainda mais exposto.

A performance acendeu alertas na comissão técnica azulina. Escolhas que vinham sendo muito frequentes nas substituições tendem a ser repensadas. Wallace, primeira opção para o ataque, teve atuação fraca, assim como Renan Gorne, outro que costuma entrar no segundo tempo.

A possibilidade de mudanças afeta também os titulares. Dioguinho, Erick Flores e Marcos Júnior, que iniciaram a partida no estádio do Café, estiveram muito abaixo da média de atuações, o que explica a fraca produção do meio-campo e as falhas na transição ofensiva.

A chegada de Matheus Oliveira pode garantir mais qualidade ao setor. O meia-atacante treinou com os companheiros e pode ser aproveitado no decorrer da partida contra os catarinenses.

Outro que pede passagem é Lucas Tocantins, já recuperado e que atuou bem, mesmo por poucos minutos, na sexta-feira (23/07). Tem chance de entrar jogando.

Contra o Avaí (SC), 7º colocado com 22 pontos, o Remo tentará voltar à 11ª posição, onde estava até a penúltima rodada. O adversário faz campanha consistente, com rendimento satisfatório dentro e fora de casa. Promessa de um duelo duríssimo, que vai exigir dos azulinos bem mais do que o jogo em Londrina (PR) exigiu.

Blog do Gerson Nogueira, 28/07/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. O presidente da mucura entrou em contato com Paulo Bonamigo para ser o novo técnico da mucura pitiú e o grande remista Bonamigo recusou o convite, vai tomando na rabeira mucurentos ridículos kkkkkkk.

  2. Com insistência do técnico do Remo querer tirar leite de pedra e em insistir em colocar o Renan Gorne no segundo tempo é um jogador a menos.E outra, o técnico, coloca três jogadores faltando 5 minutos de jogo é insistir com quem vem jogando.Pois com preparo físico já não consegue jogar, ainda mais com 85 minutos de jogo.Já visualizo parcelas de culpa não só nos jogadores e sim do técnico nas suas mudanças..

Comments are closed.