Baenão
Baenão

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) decidiu não pedir a suspensão do Campeonato Paraense até que os gestores municipal e estadual se posicionem sobre a recomendação de “lockdown”, segundo informou Nilton Gurjão, promotor de Justiça que integra a Comissão do MPPA do Estatuto do Torcedor.

O assunto foi discutido em um grupo de aplicativo de mensagens composto por promotores de todo o Brasil que cuidam dessa área.

“Depois de muita discussão e considerando a recomendação do MPPA de ‘lockdown’, entendemos que devemos aguardar a posição dos gestores municipal e estadual a respeito do assunto. Portanto, a comissão não vai, por enquanto, pedir a paralisação do Campeonato”, afirmou o promotor Nilton Gurjão.

Nesta quinta-feira (04/03), o MPPA recomendou que o Município de Belém e o Estado do Pará suspendam imediatamente e de maneira total o funcionamento de serviços não-essenciais, decretando “lockdown” na Região Metropolitana I.

Na recomendação, não há nenhum direcionamento específico para a futebol profissional. Com isso, o Campeonato Paraense continua normalmente. A justificativa é que há um protocolo específico para a realização do torneio, apesar do bandeiramento vermelho no Estado.

O Liberal.com, 04/03/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Absurdo completo com os trabalhadores autônomos, informais e todos aqueles q dependem da iniciativa privada p proverem o sustento de suas familias.

Comments are closed.