Mimica
Mimica

O zagueiro Mimica rescindiu contrato com o Remo nesta semana. O jogador de 35 anos estava defendendo o clube nos últimos 3 anos e meio, conquistou o bicampeonato do Parazão e o acesso à Série B pelo Leão, mas já retornou ao Maranhão, onde está treinando com o elenco do Moto Club (MA), equipe que disputa a Série D.

O jogador afirmou que possui um carinho enorme pelo Remo e agradeceu ao médico azulino Jean Klay, que cuidou e o incentivou no momento mais difícil de sua carreira.

“Rescindi com o Remo. Falei com o Fábio Bentes, conversamos e acertamos tudo. Estou sem clube e, por enquanto, treinando no Moto Club (MA). Estou aguardando a diretoria (maranhense), já me chamaram perguntando da minha situação, mas naquele momento ainda estava vinculado ao Remo”, disse.

Mimica é grato ao Leão pela visibilidade e carinho que recebeu do torcedor, que o acolheu em Belém. O zagueiro relembrou momentos com a camisa azulina e disse que agora “virou” paraense.

“Gratidão por tudo no Remo. Hoje o clube vive uma outra realidade, conseguimos o tão sonhado acesso. Infelizmente, batemos na trave na Série C, Copa Verde e Estadual, mas Deus sabe de todas as coisas, por ter vivido 3 anos e meio em um clube enorme como é o Remo. Todo paraense é acolhedor, me senti acolhido em Belém e hoje me considero paraense”, disse.

Em 2019, Mimica fraturou o tornozelo durante o clássico Re-Pa, quando foi dar um carrinho na lateral e seu pé ficou preso no gramado.

O zagueiro teve o apoio do Departamento Médico do clube e fez questão de lembrar desse momento difícil da carreira.

“Era para voltar em 3 meses a andar, mas com 2 meses já estava trotando, graças ao doutor Jean Klay, uma pessoa que terei sempre gratidão”, comentou.

Mimica também fez questão de lembrar de pessoas que geralmente não aparecem, mas que fazem a engrenagem do clube funcionar, que são os funcionários que cercam o futebol.

“Não posso deixar de agradecer à galera do Remo. Dificilmente vemos isso em outros clubes, mas no Remo é diferente. Andrey e ‘Neguinho’, da rouparia; (coordenador-técnico) Netão; o preparador físico Rafael Raposo; as tias da cozinha, Fernanda e Raquel; Japonês, que cuida do gramado; o ‘Mata-Onça’, nosso motorista; além de todos os porteiros, obrigado por tudo. Sempre tratando com respeito, te abraçam de uma forma que é fora do normal”, finalizou.

Com a camisa do Remo, Mimica fez 68 partidas, marcou 2 gols, conquistou 2 títulos estaduais (2018 e 2019) e o acesso para a Série B.

O Liberal.com, 25/06/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Vá com Deus guerreiro, seu nome há de ser lembrado por todos nós dessa grande nação azul.. Obrigado por tudo..

  2. Tanto carinho, mas ouvi dizer que mesmo com acordo apalavrado com o presidente ele vai jogar o Remo na justiça.

  3. O Mimica marcou na sua passagem pelo Leao grande zagueiro do nosso querido vizinho Maranhao. Outro que saiu foi o Vinicius Kiss faltam ainda o Erick Flores e o Carius alem do Rafinha e Jeferson. Vao abrir caminho pra chegada do Marcos Jr. e Vitor Andrade no momento. Boa diretoria bom trabalho e um otimo resultado hj.

  4. Gratidão é a palavra, por tudo que vc fez enquanto jogador do Remo. Sempre soube honrar esta camisa. Infelizmente, neste momento de nova fase (série B), a idade pesou contra vc, porque tenho certeza que se vc tivesse abaixo dos 30 anos, vc concerteza tinha todas as condições de ser o xerife da nossa zaga. Mas, infelizmente o tempo, as vezes, é cruel e não perdoa, como no caso do futebol.
    Que vc seja muito feliz nesta nova jornada da vida. Sucesso.
    Obrigado, Mímica….

  5. grande figura humana. foi guerreiro pelo nosso Clube do Remo. merece todo carinho da torcida e abraçou o time no momento mais difícil do clube e dele mesmo. Saúde e sucesso onde vc estiver.

  6. Grande zagueiro. Bons serviços prestados ao Remo. Sai com dignidade, de cabeça erguida, pela porta da frente, como se usa para quem sai com a certeza do dever cumprido e reconhecimento por isso de muitos torcedores, onde eu me incluo.

  7. Grande profissional esse Mimica.
    Sempre dedicado ao LEÃO AZUL.

    Eu estava naquele fatídico RExMu chuvoso, quando ele sofreu o acidente. Foi num lance de pura dedicação ao trabalho, pelo lado direito do campo.

    Que você Mimica, se dedique mais essa temporada como atleta no Moto clube e, simultaneamente vá se preparando para as atividades inerentes ao futebol.

    Com sua competência e personalidade, encontrará uma nova função no futebol. E futuramente, quem sabe? VOLTAR ao BAENÃO e à Belém do Pará.

    Boa sorte Mimica!

  8. Obgd mímica vc sobe honra nossa camisa vc sempre jogou com raça e paixão pena que a lasão que vc sofreu lhe deixou limitado mas muito boa sorte pra vc na sua jornada

Comments are closed.