Mimica
Mimica

Na véspera do confronto com o Londrina (PR), pela última rodada do quadrangular da Série C, o Remo pode ter um problema sério pela frente. Na tarde desta sexta-feira (15/01), um áudio do zagueiro Mimica acabou vazando nas redes sociais. Nele, o atleta relatou que ele e mais alguns jogadores do elenco estariam apresentando sintomas da Covid-19.

No áudio, Mimica afirmou que outra bateria de exames para detectar a presença do novo Coronavírus foi feita.

“Treinamos agora pela manhã, mas alguns jogadores aqui estão com febre, dor no corpo, uma rapaziada. Talvez eu não vá nem concentrar agora, talvez só amanhã (sábado). Eu e mais uns 6 estamos com febre, dor de cabeça, dor no corpo. A gente está acabando de fazer o exame de Covid-19 agora de novo”, falou.

O possível surto no elenco do Leão acontece menos de uma semana depois da comemoração do acesso à Série B. No último domingo (10/01), após a vitória contra o Paysandu, jogadores e torcedores se encontraram na Doca para festejar, gerando uma aglomeração perigosa em tempos de pandemia.

Conforme Mimica relatou no áudio, os jogadores que tiveram os sintomas treinaram normalmente. No entanto, a assessoria de comunicação do clube comunicou logo cedo que o entrevistado do dia havia mudado – o atacante Salatiel acabou sendo substituído pelo zagueiro Fredson.

Salatiel seria um dos atletas com os sintomas. Em vídeo divulgado pela comunicação remista, é possível ver Mimica treinando normalmente com os demais jogadores.

Após a rodada da Série C no último final de semana, todo elenco do Leão realizou testes para o novo Coronavírus e, segundo o chefe do Departamento Médico do clube, Jean Klay, nenhum atleta testou positivo.

“Todos exames de Covid-19, realizados na última terça-feira (12/01), foram negativos”, disse.

Os resultados dos novos testes, realizados nos atletas que se queixaram dos sintomas, deve sair ainda nesta sexta-feira (15/01).

O Leão volta a campo no sábado (16/01), a partir das 17h, para enfrentar o Londrina (PR), no Mangueirão. O jogo é válido pela 6ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Atualização – 18h40

Através de uma nota divulgada em seu site oficial, o Clube do Remo confirmou que 6 jogadores e o técnico Bonamigo testaram positivo. Confira:

Após exames realizados, o Departamento Médico do Clube do Remo informa que os atletas Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel, Augusto e o técnico Paulo Bonamigo testaram positivo para a Covid-19. Os jogadores e o treinador azulino estão com sintomas leves e foram afastados do clube, seguindo o protocolo. Durante esse período, os atletas serão monitorados pelo DM remista.

Roma News, 15/01/2021

15 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente esse surto de covid, porém o time não deveria se envolver como se envolveu nas comemorações do acesso, deixava a comemoração pra torcida.
    Sabemos que jogadores aglomerararm com torcedores, tds queremos esse título, deveríamos ter mais cuidado!

  2. Então será a vez dos reservas mostrarem serviço, como o professor Bonamigo tem dito, o Leão tem reserva que poderiam ser titulares. Bora Leão 2×0

  3. Absurdo, muita irresponsabilidade o grupo do Reno comemorar na Doca o acesso à B sem ter terminado o campeonato, podendo prejudicar o Remo em momento de decisão de título da série C.

  4. Pô! Se o Remo precisasse desse jogo para o acesso teria seríssimos problemas com todos esses desfalques. Graças a Deus estão com sintomas leves. Desejo a todos plena recuperação. Será que ainda terão condições de voltar a participar nesse campeonato com o Remo indo às finais? Qual o protocolo? O importante é a recuperação deles, é claro, independentemente. É jogar com quem tiver bem.

  5. Além da aglomeração, o Fábio Bentes estava com covid, ouvi entrevista dele no final do jogo, dizendo inclusive que estava com pneumonia. Fiquei calada, mas achei super irresponsável isso. Ainda bem que já classificamos, mas não podemos perder a oportunidade de jogar uma final e em casa. Temos que ser primeiro lugar.

  6. Acho uma tremenda cara de pau julgarem os outros assim,os hipócritas de plantão chamarem nossos atletas e técnico de inresponsaveis por adquirir o vírus no meio de uma pandemia,provavelmente vc que fala uma besteira dessa já deve ter pego ou até está com o vírus e nem sabe porque não apresentou sintomas ou simplesmente não fez o teste,oras bolas faz quase um ano que essa merda de pandemia está espalhada em todo lugar e quem foi o santinho que ficou isolado o tempo todo???? só os mentirosos mesmo que gostam de julgar e aconselhar mas que não fazem o procedimento correto todos os dia e o tempo todo….o Remo tem elenco para substituir bem os titulares e acho que o grande problema será na lateral esquerda,já que Marlon não poderá jogar e Dudu Mandai está lesionado, torço por uma vitoria ou empate,mas se perde para o Londrina é ruim para a mucura pois o leão já está classificado e dificilmente não fará a final, leãoooooo.

  7. Concordo com o Michel dollinger. A maior preocupação seria o Marlon , já que o reserva imediato já se lesionou , mas ainda tem o garoto Ronald, acredito que ele possa fazer uma atuação bem lehor que a do mandai. Essa é a hora de brilhar , quanto ao ataque Eron no lugar do Salatiel eu gostaria de ver . Nada de tcharles ou mesmo er10 .

Comments are closed.