Vila Nova-GO 1×0 Remo (Victor Andrade)
Vila Nova-GO 1×0 Remo (Victor Andrade)

O Remo saiu derrotado por 1 a 0 para o Vila Nova (GO), na noite desta sexta-feira (08/10) pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão, em jogo realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

Apesar do revés, os remistas mostraram garra e força de vontade para buscar o resultado. Felipe Conceição não economizou nas ações para reverter o placar e chegou a ter 5 atacantes em campo. No entanto, o goleiro Georgemy estava em uma noite inspirada e não deixou nada passar, garantindo a vitória goiana e ampliando para 5 jogos sem derrota da sua equipe.

Os azulinos começaram tentando um abafa inicial, mas o Vila Nova (GO) conseguiu equilibrar as ações e passou a aproveitar o lado esquerdo da defesa remista, explorando o espaço deixado por Raimar em suas subidas.

Em um rápido contra-ataque, aos 12 minutos, Arthur Rezende deu bela passe para Alesson, que aproveitou falha de marcação de Thiago Ennes e Rafael Jansen para abrir o placar.

O gol fez o Leão crescer na partida. Os azulinos dominaram totalmente os donos da casa e foram para uma pressão.

Após boa jogada pela direita, Felipe Gedoz deixou Victor Andrade de frente para o gol, mas o atacante furou o arremate e desperdiçou uma das melhores oportunidades de empatar o placar.

Após uma sequência de faltas cometidas, o lateral-esquerdo Bruno Collaço foi expulso, deixando o time goiano com um a menos. A partir daí, a equipe paraense aproveitava as dificuldades de posicionamento que o Vila enfrentava por conta da inferioridade numérica, mas pecava no passe final.

Felipe Conceição mudou no intervalo e colocou o Leão para cima, com a entrada do atacante Neto Pessoa na vaga do volante Lucas Siqueira.

Em movimento inverso, o técnico Higo Magalhães tirou o centroavante Clayton para a entrada do volante Xandão para reforçar o setor defensivo.

Os últimos 45 minutos finais foram com os paraenses indo para cima, em busca do empate.

Aos 9 minutos, Felipe Gedoz arriscou belo chute de fora da área e Georgemy fez linda defesa. A pressão seguiu, mas os azulinos seguiam errando no último passe e nos cruzamentos de escanteio.

O Vila se defendia como dava, procurando contra-ataques para, quem sabe, matar o jogo com um jogador a menos. No entanto, a desvantagem numérica fazia os atacantes se tornarem presas fáceis para a marcação azulina.

Aos 21 minutos, o Leão foi totalmente para cima, ficando com 5 atacantes em campo: Neto Pessoa, Lucas Tocantins, Victor Andrade, Matheus Oliveira e Jefferson.

No seu primeiro lance em campo, Neto Pessoa ganhou espaço com drible de corpo e chutou no canto direito de Georgemy, que fez grande defesa, salvando o que seria o gol de empate.

O Remo seguiu em cima, pressionando os donos da casa, que ainda buscava os contra-ataques, mas todos sem sucesso.

No único lance de perigo do Vila Nova (GO) no segundo tempo, mas após uma saída errada dos azulinos, Kevem salvou em cima da linha. Victor Andrade e Jefferson tiveram as últimas chances de marcar, mas o placar não foi alterado.

Com o resultado, os azulinos continuam com 38 pontos e em 10º lugar, podendo cair uma posição caso o Sampaio Corrêa (MA) derrote o Vasco (RJ) neste sábado (09/10), em São Luis (MA).

Na 30ª rodada, os azulinos irão seguir longe da capital paraense. Desta vez, o Leão vai até Santa Catarina, onde encara o Brusque (SC) no estádio Augusto Bauer, na próxima sexta-feira (15/10), às 16h.

Diário Online, 08/10/2021

6 COMENTÁRIOS

  1. INCOMPETÊNCIA essa é a palavra certa, time de jogadores frouxos covardes, todos recebendos salários em dia, pelo menos honrrem o salários de vcs, bando de PERNAS DE PAU.

  2. Professor, a experiência com os cascudos do Cruzeiro não lhe deixou ensinamentos. Como diz aquele personagem, deu discostas para os casos, HulkXCuca, NeimarXGardiola, GansoXAutuori, os dois primeiros captaram a mensagem e progrediram, mas o terceiro, não, e está se perdendo nas curuelas do futebol. Você acreditou que os cascudo Remo eram diferentes, bonzinhos, é professor, com a faca chegando no pescoço, o que lhe resta agora, é torcer que os cascudos não lhe abandone, jogue com a faca entre os dentes e sangue nos olhos para que isto não aconteça, professor Papai Noel não exite e grupo fechado também.

  3. Nao gostei do resultado,mas o REMO amaçou esse time cagado do V.NOVA.Ta na hora do FELIPE CONCEIÇAO mudar esse esquema, gostei muito do NETO PESSOA,tem que encaixar ele nesse time titular e tira o L.SIQUEIRA

  4. Remo perdeu pra técnico. Sim. Perdeu pra técnico. Já começa com um esquema tático de três volantes, mas que deixa espaços em excesso no meio, e com Gedoz de falso nove. Lucas Siqueira e Arthur não tem como jogar de titulares nesse meio-campo do Remo. Depois, demora a mexer (Tocantins era pra ter entrado muito antes, logo no intervalo) e quando mexe, ainda mexe errado. Tirou o Gedoz justamente quando ele estava tendo a chance de jogar na posição certa, e deixa o Matheus Oliveira. Queria entender a cabeça desse técnico, sinceramente, porque eu começo a achar que ele tá sabotando o próprio time, só pode. Ou então, é só burrice e teimosia mesmo.

  5. Felipe Conceição é um Mazola melhorado, a filosofia de ambos é fazer um amontoado de jogadores no meio campo pra atrapalhar o time adversário. A diferença é que o Mazola é adepto do quanto pior melhor, marca mais atrás com um monte de volantes brucutus rebatedores. O Conceição marca um pouco mais adiantado com jogadores mais qualificados.

Comments are closed.