Remo 0×1 Operário-PR (Lucas Tocantins e Marcos Júnior)
Remo 0×1 Operário-PR (Lucas Tocantins e Marcos Júnior)

Mesmo com um jogador a mais durante praticamente toda a partida, o Remo foi derrotado, na tarde desta sexta-feira (06/08), pelo Operário (PR), pelo placar de 1 a 0, em pleno Baenão.

O jogo começou bastante intenso e logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Rafael Chorão deu uma dura entrada no volante Pingo, que era a novidade na escalação azulina – na vaga do suspenso Anderson Uchôa – e foi expulso direto.

Com um jogador a mais, natural seria que o Remo conseguisse dominar o adversário, mas não foi o que ocorreu. Durante a maior parte do tempo, a partida foi tecnicamente fraca e o Leão, que tinha muito mais posse de bola, não aproveitou a superioridade numérica e mostrou pouca criatividade, claramente sentindo falta dos desfalques de Victor Andrade e Erick Flores.

Aos 20 minutos do segundo tempo, a falta de objetividade azulina foi castigada. Em um contra-ataque do time paranaense, Rodrigo Pimpão fez o pivô para Thomaz, que arriscou de fora da área, no canto de Vinícius, abrindo o placar no Baenão.

A partir do gol sofrido, o Remo resolveu acordar e buscar entrar mais na área adversária. Consequentemente, o Operário (PR) passou a ter mais espaços para contra-atacar, o que deixou a partida mais aberta.

Ainda assim, o Leão não conseguiu exigir que o goleiro adversário trabalhasse. Rafinha ainda fez uma grande jogada, invadiu a área e bateu para fora, no lance mais perigoso dos azulinos.

Com a derrota na abertura da 16ª rodada da Série B, o Leão perdeu a chance de terminar o fim de semana entre 10 melhores da competição, permanecendo na 12ª colocação e com risco de perder até 2 posições.

A próxima partida do Remo é na terça-feira (10/08), às 21h30, contra o Goiás (GO), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

O Liberal.com, 06/08/2021

16 COMENTÁRIOS

    • Como um time ridículo deste vai jogar contra o forte time do Goiás? Uma sonora goleada se aproxima com humilhação, vexame, fiasco. É aí que eu me arrependo de ter comprado camisas, produtos do Remo e ter de volta este timinho de peladeiros de sábado à tarde.

  1. Uma derrota vergonhosa e poderia ser até goleada, o time jogou péssimo, parecia que o Remo estava com 8 em campo e o adversário com 11, que os jogadores do Remo estavam jogando em um campo estranho e sob efeito do clima. O time foi muito mal escalado, com um esquema confuso jogando com três volantes e em sem armação alguma, com os jogadores batendo cabeça em campo e apáticos.

    Faltou percepção do Conceição em desfazer o esquema retranqueiro ridículo, proposto por ele, para um ofensivo já na expulsão do jogador do Operário, também trocar ainda no primeiro tempo os jogadores que estavam muito mal como Lucas Siqueira, Gedoz e Matheus Oliveira. Ainda mexeu muito mal ao tirar o Ennes, minando a possibilidade de jogadas mais agudas pela direita e cruzamentos rápidos para gol.

    Conceição levou um nó tático, não soube desatar, foi o principal responsável por essa vergonhosa derrota, ficando uma imensa preocupação da capacidade desse time de lutar pela permanência do Remo na série B para 2022.

  2. A pior partida que vi o Remo jogar nesta serie B;está mal heim??Diretoria,tem q tomar providencias URGENTES enqto é tempo!!

  3. Irreconhecivel,esses jogadores tinham q tomar VERGONHA NA CARA,foram abatidos por um clube totalmente desfigurado teoricamente e com 10 homens em campo;FROUXOS!!!

  4. Isso é uma vergonha
    Isso é uma vergonha
    Isso é uma vergonha
    Isso é uma vergonha
    Isso é uma vergonha
    Homem que é homem deve respeitar por outro homem, isso é uma falta de respeito com a nação azulina.
    Se quiserem se ofender pode se ofender tem todo direito , mas que é falta de vergonha é
    Futebol apresentado hoje de série d.
    Continua botando essa ruindade de pingo , Miranda arruma outros igual esses.

  5. A impressão que fica é que se todos os times jogassem só com 10 jogadores contra o Remo ainda sim íamos continuar lutando na parte de baixo da tabela. Uma vergonha… Vamos torcer para que essa bizarrice sirva de lição e não aconteça novamente.

  6. O remo nao veio pra jogar ontem confuso em campo mediocre no sistema tático em função da escalação sr.presidente questione com o treinador oque ele fez na semana de treinamento porque é inadmissível jogar dentro de casa o adversário com menos 1 desde os 5 minutos do 1 TEMPO os caras pegam um bola lançanda a onde tinha 4 defendores a defesa ficou olhando o cara FAZER o gol tem coisa errada ai bom verificar porque foi um jogo da pior qualidade um time da 2 divisão pior deu mais 3 pontos de graça que la na frente vai fazer muita falta..fato chamar logo treinador pra nao mais acontecer essa VERGONHA e nao inventar colocar jogadores fora de suas características.

  7. Adversário com 10 jogadores em campo durante todo jogo. Porém o Remo jogou com 9 jogadores no primeiro tempo – Lucas Siqueira e Matheus Oliveira não entrara em campo. No segundo tempo jogou com 8 jogadores – Lucas Siqueira, Gorne e Rafinha não entraram em campo.
    Mexidas erradas e insistência com jogadores tecnicamente fracos foram responsáveis pelo fracasso na partida.
    Muitos jogadores regionais são tecnicamente superiores aos contratados com salários bem acima que recebem os da terra.
    Infelizmente paciência com jogadores da terra não existe. Matheus Oliveira e Renan Gorne, por exemplo, não fizeram uma única partida regular. Mas continua como titulares ou entrando sempre no decorrer dos jogos.
    Leão não cai, mas vamos nos arrastar até a última rodada próximo da zona de perigo.

  8. É vdd Carlos você tem toda a razão, um monte perna de pau jogando, esse tal de Renam gorne, não se vê sua participação efetiva em campo não produz nada, um técnico retranqueiro , escala uma equipe para não ser demitido, medroso, enfim, equipe sem atitude. Retorna com Rodriguinho entre os pernas de paus que existe no baenao é o melhor de todos.

Comments are closed.