Jefferson Renan
Jefferson Renan

Ao longo da semana, o Remo deve anunciar mais contratações visando o primeiro trimestre da temporada 2021. Por decisão ou não da diretoria, o setor ofensivo foi o que acabou perdendo o maior número de peças ao final de janeiro, quando encerrou o contrato de boa parte do elenco que disputou última Série C.

O meia-atacante Jefferson Renan, do Brusque (SC); e o centroavante Diego Cardoso, ex-Operário (PR), entraram no radar e foram contatados por pessoas ligadas ao Leão, mas as negociações ainda não avançaram para um desfecho. Apesar de agradarem, o Remo também avalia outros nomes no mercado.

Jefferson Renan é meio-campista, mas também pode atuar aberto pelos lados do campo. Canhoto, possui 27 anos e participou da campanha do Brusque (SC) que garantiu o acesso à Série B, assim como o Remo. Foram 19 jogos e 1 gol marcado pelo time catarinense.

Jefferson Renan possui no currículo passagens por Porto (PE), Náutico (PE) e Figueirense (SC), entre outros. No começo de 2020, o jogador disputou o Campeonato Carioca pelo Boavista (RJ), onde trabalhou com o técnico Paulo Bonamigo e o executivo de futebol Thiago Alves.

Diego Cardoso
Diego Cardoso

Diego Cardoso tem 26 anos e atua como centroavante ou ponta direita. Natural de Ribeirão Preto (SP), jogou nas categorias de base do Santos (SP) desde o Sub-13. Ascendeu ao profissional em 2014, quando fez 16 jogos e 4 gols. Desde então, rodou por Bragantino (SP), Vila Nova (GO), SUb-23 do Santos (SP) e Guarani (SP), onde fez sua melhor temporada em 2019, marcando 11 gols em 32 jogos.

No ano seguinte, chegou ao Botafogo (SP) para disputar o Paulistão e, ao término do Estadual, foi contratado pelo Operário (PR) para disputar a Série B do Brasileirão. Pelo clube paranaense, foi utilizado em 14 jogos, mas não balançou as redes.

Globo Esporte.com, 15/02/2021

37 COMENTÁRIOS

  1. Estão contratando jogadores não muitos conhecidos pelo torcedor, só quero alertar que Série B é ponto corridos quem montar um bom time vai somar mais pontos e vai se dar bem na competição, diretoria e comissão técnica é a primeira vez que o remo vai jogar essa competição de pontos corridos, há treze anos atrás quando o remo participou dessa competição ainda não era através de pontos corridos, estou alertando em tempo hábil por que a torcida azulina quando ver que o time não está dando rendimento, vai cobrar de todos os envolvidos no caso diretoria e comissão técnica.

    • Caro J.J., saudações AZULINAS!

      Como diz a primeira frase da matéria; “Ao longo da semana, o Remo deve anunciar mais contratações visando o primeiro trimestre da temporada 2021”, parece que não esses jogadores ainda não estão garantidos para a Super Série B 2021.

      Vamos esperar mais um pouco….

    • Quando o Remo jogou nos anos de 2006 e 2007 a competição já era no formato atual com 20 clubes e 38 rodadas, portanto essa será a terceira participação remista na série b no atual formato.

    • Salatiell tinha feito 2 gols em mais de 20 jogos pelo Náutico antes de vir pra cá. Nicolas tinha uns 10 gols na carreira toda antes de ir pro rival.

  2. …PELO QUE VEJO, O RESPONSÁVEL PELO PLANEJAMENTO DO LEÃO, ESTÁ DE BRINCADEIRA…POIS A MAIORIA DESSES ATLETAS SÃO DA SÉRIE C E D…SENDO QUE ESSES DA SÉRIE C; ERAM APENAS “ATLETAS COADJUVANTES”, SE QUEREM CONTRATAR ATLETAS DA SÉRIE C…QUE CONTRATEM OS BON; COMO TOTTI(STA CRUZ), ADALBERTO(VILA), L. PAULO( V. REDONDA), TARRIK, JEAN SILVA, MOSSORÓ(YPIRANGA), GERSON TALLERES( ITUANO), CHIQUINHO( STA CRUZ), RENATO CAJÁ( JUVENTUDE), ETC…ESSES TODOS VIRAM JOGAR…SÃO RAÇUDOS, SANGUE NOS OLHOS, PREPARO FÍSICO E VONTADE DE VENCER…E NÃO ESSAS BOMBAS QUE ESTÃO ANUNCIANDO…GASTANDO DINHEIRO À TOA..SÉRIE B! NÃO É PRÁ AMADORES…NO MÍNIMO, TEM QUE TER OS MESMOS PENSAMENTOS DO SAMPAIO, CUIABÁ, ETC..

    • O Josué, campeão mundial pelo São Paulo e da seleção brasileira, jogou no futebol alemão, campeão lá em 2009. No Brasil, além do São Paulo jogou no Goiás Atlético Mineiro. Enfim, de carreira bem sucedida. É natural de uma cidade do interior de Pernambuco e começou jogando a série D ou C, jogou no Porto de Caruaru antes de ir para o Goiás. Rogério Ceni jogou no Sinop antes de ir para o São Paulo. Então é possível, aliás, normal se descobrir bons jogadores em times de D ou C. O Roni, hoje no Palmeiras, participou de um elenco do Remo na serie D. Então!

  3. Minha Nossa! Que revelação!
    Alerta dado! Acho q vão já cancelar essas sondagens. Vc tem nomes para indicar?? Lá no Remo só tem burro!

  4. Tenho certeza que todas as contratações estão com aval do Bonamigo, e o cara não colocou o Boavista na semi final do carioca a toa.
    Deixem o cara montar o time, e depois cobrem. Vejo qualidade nós contratados.
    Principalmente no Albano, tomara que concretize, será nosso maestro no meio, vai surgir um novo Gian no Baenão.

  5. Muito torcedor perde a noção que torcedor é para torcer contra ou a favor de preferência ,incentivar com gritos e palmas ou elogios no estádio ou vaiar e criticar e não ficar querendo administrar e apontar os jogadores a serem contratados,tem muitos torcedores idiotas que ficam secando e reclamando de jogadores que nem viram jogar ainda, que tipo de torcedor são esses???o Remo foi o segundo melhor entre 20 clubes da série C,subiuuuuu conseguiu o acesso e ainda estão criticando, é semifinalista da copa verde e continuam falando que o time não presta, é difícil até para mim ler tanta bobagem nos comentários aqui nesse espaço de tantas críticas idiotas que são feitas contra jogadores,técnico,diretores etc….se restrijam a torcer seus secadores e procurem entender um pouco de administração antes de criticar tanto ou procurem um time rico para torcer..

  6. O torcedor além de outras coisas, tem que entender que num time quase todo reformulado, alguns jodores darão certo outros não, não é uma conta exata, o clube não contrata pra errar, contrata o que é possível. Jogadores desconhecidos podem dar certo, assim como.de renome podem dar errado. Mas tem que contatar dentro do orçamento para não se endividar (o Remo sofre há anos pagando contas de dirigentes aloprados) e o jogador também tem que quer vir pra cá também, nem sempre querem, principalmente no primeiro semestre que tem o campeonato paulista. Portanto, terminando o campeonato estadual, ficarão os que derem certo e quiserem e sairão os que não deram. Todos os times agem assim, em todo mundo.

    • Concordo plenamente com você. Outra coisa é que são várias as situações em que vemos um time de jogadores desconhecidos, bem treinados e entrosados apresentarem bom futebol, sendo competitivos e com bons resultados. É esse o caminho, não se pode retroceder e afundar o Clube novamente. Essa gestão provou que é possível traçar e alcançar boas metas com uma gestão responsável, com “os pés no chão”.

  7. Eu já disse antes série b é série b, e este ano vai ser mais difícil ainda. Mas acredito que a diretoria ainda não vai montar o time que irá disputar o campeonato brasileiro. Com certeza vão fazer uma mesclagem desse time que irá disputar o campeonato Paraense, vê qual deles realmente tem reais condições de disputar uma série b, provavelmente aqueles que se destacarem mais vão continuar para o brasileiro, e depois com os términos dos campeonatos estaduais, principalmente o campeonato Paulista e o Carioca aí sim a diretoria vai contratar reforços pontuais, reforços dignos de série b mesmo, para juntos somar com os destaques que restarem deste time e assim consequentemente montar um timaço para a serie b.
    Não é isso Remo 100%?
    Pelo menos é o que esperamos, é o que eu acho!

    • contratação pra série B só depois de acabar os principais regionais…os caras preferem jogar paulistão, carioca do que jogar parazão.

      tenham paciencia…e tirem esses infiltrados daqui dos comentários que só querem causar

  8. Infelizmente a realidade do campeonato Paraense é diferente dos outros campeonatos, como por exemplo do Sul e sudeste, os investimentos lá são bem maiores do que o campeonato daqui, dificultando as contratações pontuais neste momento. No atual momento muitos jogadores não preferem jogar campeonatos de lá por causa da grande vitrine que os campeonatos de lá proporcionam. Acredito que com o encerramento desses campeonatos dá sim pra montar um grande time para pelo menos ficar em 10 lugar na série B.
    Tmj Leão!

  9. Bom dia, pq o remo não tenta contratar Douglas Silva do Manaus, o cara já demonstrou suas habilidades e remo se perdeu na marcação quando ele ficava com a bola nos pés, melhor q esse dioguinho q até agora não vi nada.

  10. Gente só nos resta esperar contratações pontuais para a serie b mesmo. A impressão que eu tenho até o momento é que a mucura vai vir mais forte que o Remo no campeonato paraense. O Itamar está indicando bons jogadores e a diretoria deles está contratando.

  11. Tem torcedor que não entende, nunca chutou uma bola, jogador bom não quer vim jogar paraense, deixa acabar os estaduais que vai chover empresario oferecendo jogador bom para o remo

  12. Kkkkk muito bom José Jr, acho engraçado a postura de alguns torcedores, lógico, é livre a manifestação de ideias, mas, tem cada comentários, deixem a diretoria contratar, acredito que existem indicações, pesquisas, sondagens, conhecimentos no mercado, experiências, etc……

  13. O único empecilho se trazer jogadores desses níveis e até maiores nível de série A e B, é que o Campeonato Paraense tem um nível técnico abaixo de algumas regiões, é terrível falar isso mas é a verdade, temos um Técnico de nível internacional, porém não joga só orienta e escala o Time monta etc…, Os jogadores tem que dar a resposta em campo, se isso não acontecer em um Campeonato Paraense, nesse caso tem que vencer e convencer, caso contrário fica difícil acreditar na série B, O Remo está novamente contratando a carradas, mas nesse caso tem razão, tem que ver qual o limite da Diretoria, analisar o time no Paraense, e contratar em posições pontuais com carência. A nossa espinha dorsal infelizmente sofre com indecisões de permanência ou não, e não mantém uma regularidade, o ponto positivo é que a chegada de novos serve como alerta para os que permaneceram, é dar ânimo se não for por vontade, agora vai ser na pressão pelo emprego.

  14. O Remo terá q reaprende a jogar a série B por conta do auto grau de competitividade da mesma. Planejamento é a palavra chave de forma ampla e irrestrita. As contratações realizadas até o momento acredito q seja para o paraense,, já que aqueles jogadores q disputaram a série B, certamente, irão querer jogar regionais àqueles estados com grande visibilidade. Contudo, acredito q as contratações feitas pelo LEÃO até o momento não estão à altura da tradição do clube e sobretudo à sua apaixonante torcida , por exemplo Diego Cardoso do operário, jogou apenas 25% ou 13 partidas na série B sem balançar as redes. Mas alguém irá logo posicionar-se e dizer o salatiel veio do náutico para o Remo com apenas 2 gols, todavia se difere no seguinte item : o Salatiel chegou pra jogar a C, e hoje jogaremos a B.

  15. Tem torcedor q acha q está brotando dinheiro no Baenao, só sabem reclamar! São incapazes de dar um crédito à diretoria do remo ,que conseguiu levar o remo a série B ,mesmo atolado em dívidas trabalhistas q consomem grande parte da receita do time. Tem que contratar fulano! Trás ciclano! Trás beltrano! Não sabem nem se o cara quer vim,ou qto ganha,ou se o remo tem condições de pagar. Parece q o remo é o único clube no mercado atrás de jogador,o mercado tá sta todo a disposição somente do remo p escolher quem quiser!

  16. Agora estou entendendo a posição da diretoria e comissão técnica do nosso clube do Remo, estão contratando para o campeonato paraense, mais aqueles jogadores que se sobresairem com a camisa azulina permanecerão para a Série B, e aqueles que não demonstrarem capacidade técnica e tática serão mandados em embora, espero que o contrato desses atletas sejam pelo período do c. paraense com uma cláusula de que quem render o suficiente renova para Série B, por que CBF determina um limite de inscrições para cada série do campeonato brasileiro.

  17. Esses torcedores que só criticam, são os mesmo que vão aos estádios e começam a vaiar o clube do Remo, ou um jogador por uma jogada mal sucedida. São pessoas sem noção e vivem de modinha. Diretoria e comissão técnica estão agindo corretamente, pois o planejamento é trimestral. Não há o que fazer, pois nenhum grande jogador quer vir jogar um campeonato estadual no norte do país. Isso é fato. Nada de contratos que farão o Remo ficar endividado, como fizeram outras gestões. Cabeça fria e principalmente decisões assertivas.

  18. Meu Deus ! Tem um monte de torcedores que se dizem remistas e não pensam no clube, não dao um real pra ajudar é querem queo Leão contrate jogadores de Série A.

    Mão na consciência!

  19. o mais engraçado é que tem gente que se diz torcedor do remo mais não deixa a diretoria trabalhar em paz, a o time contrata esses vermes que trazia no passa para só pegar o dinheiro do clube reclamavam, agr tem uma gestão séria que trabalha, pesquisa, assiste jogos para poder contratar, jogador bom e barato, não sendo mercenário , ai vem um torcedor que só assiste jogo de série A, vem reclamar da contração do remo, vocês querem quantos leandrão aqui no remo? para sair do time depois pedindo rios de dinheiro, tem torcedor que ainda tem pensamento de time de série D, tem time que sobe com uma folha salarial baixa como foi o Cuiabá , ai vem torcedor querer comparar, mais quando o time está contratando fica enchendo o saco, vão pesquisar quem o cara que o clube estão trazendo.

  20. a mucura está contratando os jogadores reserva de time de série D,C e ninguém fica pentelhando os caras que estão trazendo jogadores reservas, se não estão gostando das contratações que o remo está fazendo é simples vão torcer para a mucura que joga série c que traz reserva dos jogadores que remo está trazendo

    • Pelo contrário. O que mais tem aqui nos comentários são torcedores dizendo que as contratações de lá são melhores que as de cá.

      • São aqueles que se dizem do nosso lado. Mas, por baixo da camisa, aparecem as listras verticais em duas cores. Verdadeiros mucuras de pijama.

  21. Os comentários tem um certo fundamento, entretanto um vitória do Leão em cima do Manaus vai fazer com que 30% dos contrários fiquem a favor . Eu digo isso porque o Manaus fez uma grande programação investiu muito alto, observem que eles por muito pouco não ficaram no G4. Eu sei que vai ser um duelo de arrepiar porque vai sair um finalista. Eu fico pensando que poderá sair o finalista que será o campeão da Copa Verde. Eu posso afirmar que serão centenas de milhares de apostas, e podem ter certeza que o Manaus vai com tudo querendo esta Copa e ainda digo mais a Torcida do PSC estará toda do lado do Manaus. Vamos fazer a nossa corrente de união que tem muito secador que precisa ser neutralizado com o nosso pensamento positivo. È gol…ol…ol…ol do Remo. Aquela arrecadação virtual que chegou a R$200.000,00 que impressionou o Paredão, continua impressionando aqueles que não sabiam o porque do do Leão ser o Maior do Norte.

  22. O que se pretende com isso?… vcs já viram alguém ganhar algum recurso contra o VAR? Vcs acham que o Remo seria o primeiro?

Comments are closed.