Remo 2×1 Brusque-SC (Wallace e Marcos Júnior)
Remo 2×1 Brusque-SC (Wallace e Marcos Júnior)

O que se passa na cabeça de um atleta que volta a jogar após 4 meses e marca o gol da vitória na estreia pela nova equipe? O volante Marcos Júnior entrou no segundo tempo da partida entre Remo e Brusque (SC), pela 11ª rodada da Série B, e viveu este momento.

Depois deixar o Vasco (RJ) no final da temporada 2020, em fevereiro, o jogador ficou sem clube. Uma nova oportunidade surgiu após 4 meses, quando acertou com o Leão para a disputa da Série B.

Porém, o jogador ficou de fora até ser regularizado e ter uma forma física ideal para poder voltar a atuar. A oportunidade surgiu na noite desta quarta-feira (14/07). Ele entrou aos 28 minutos da etapa final, quando o Remo perdia por 1 a 0, até Felipe Gedoz empatar, aos 32′.

Minutos mais tarde, o mesmo Gedoz bateu escanteio para Marcos Júnior apenas empurrar para o fundo do gol. A vitória não só encerrou o jejum de 7 partidas sem vitória do Remo na competição, como também trouxe um alívio para Marcos Júnior, que se emocionou na entrevista pós-jogo.

“Feliz demais, não poderia ser melhor. Tem muitas coisas em cima desse gol. Esse gol não é só meu, é da minha família, da minha namorada, da minha filha, dos meus amigos. Foram 4 meses duros sem jogar, eu mesmo desconfiando de mim, mas essas pessoas sempre estiveram ao meu lado. Quero agradecer a diretoria do Remo por ter apostado em mim”, disse.

O Remo agora se prepara para enfrentar a Ponte Preta (SP), pela 12ª rodada. A partida está marcada para este sábado (17/07), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Globo Esporte.com, 15/07/2021

13 COMENTÁRIOS

  1. Uchôa. luca siqueira tão acabando com time do remo arthur tem quê ser titular ao lado do marcos Antônio Tocantins pelo lado Victor andrade pelo outro gedoz continua3como falço 9

    • Artur titular e M.jr também. Tocantins e Andrade pelos lados, concordo, porém só o Artur não estava parado, os outros 3 estavam, então não será surpresa eles não entrarem como titulares ou saírem durante o jogo até terem condições de jogar 90 minutos. Quando falo jogar 90 é evitar risco de lesão também. Pra quem estava parado, o Andrade estava muito bem, mas o técnico o sacou muito provavelmente para ele não se lesionar e por recomendação, mas se o Remo estivesse perdido o jogo, já iria ter torcedor chamando o técnico de burro. Inclusive eu acho que ele no segundo tempo inverteu o Walace pela direita e o Andrade pela esquerda, justamente porque iria colocar o Tocantins pela esquerda no lugar do Vitor. Então vamos confiar no técnico, ele vê bem o jogo.

  2. Realmente Uchôa e Siqueira estão sem condição de permanecerem no time, acredito que o técnico já observou isso e irá fazer a mudança necessária, adquirir após o jogo de ontem, uma confiança enorme no técnico, tem visão tática

  3. Talvez agora o técnico veja que o time pode prosseguir sem Lucas Siqueira e uchoa. Ainda bem que deu certo ontem pois ele ficou com três volantes e só tirou os dois quando o remo levou o gol do jansen

  4. Parabéns, Marcos Jr ! Que você tenha sucesso na sua passagem pelo glorioso clube do Remo, que esse gol seja o primeiro de muitos e você possa dar mais alegrias a essa imensa torcida chamada fenômeno azul.
    Saudações Azulinas!

  5. O Marcos Jr mostrou ontem o espírito guerreiro azulino, foi muito bonita a sua emoção após o jogo e a gratidão pela oportunidade dada pelo Remo. Que o Marcos Jr ganhe logo sua plena forma, continue honrado o manto sagrado e fazendo gols pelo Remo, assim será mais um jogador que ficará no coração do Fenômeno Azul.

  6. Realmente é de tirar o Chapéu para Marcos Júnior depois de quatro meses sem jogar sai do Vasco e é contratado pelo Leão entra aos 28 min do segundo tempo quando o Leão perdia para o Brusque de 1X0 aconteceu que ele faz o gol da vitória e com este gol quebra o jejum de 7 jogos do Leão sem vitória, acaba com o tabu do Brusque de sempre vencer o leão, e tira o Leão da Zona de rebaixamento é fora de série então o choro emocional de Marcos Vinicius não deu pra segurar, é um fato inesquecível na vida profissional deste craque do Leão Azul.

  7. A impressa quer incutir na cabeça oca de alguns torcedores, que existia um tabu entre REMO e Brusque.

    O time sulista está começando sua trajetória no futebol nacional. Não tem respaldo histórico para pleitear um tabu, contra ninguém.

    O LEÃO AZUL, centenário, multicampeão. Detentor do maior e verdadeiro TABU, no clássico mais jogado no futebol mundial, o RExPa. O histórico 33. Jamais alcançado.

    • Sem ameaças, sem agressão Mas o Rafael janssem já era pra ter ido embora junto com o fredson. Muito inseguro, fraco e medroso. Por favor mandem embora

  8. No Ranking Nacional o Remo tem 2367 pontos e o Brusque tem 2067 pontos o Remo foi fundado em 1905 e o Brusque em 1987 e o Leão é o Maior do Norte o Brusque ainda precisa acumular muitos Títulos para ficar pelo menos entre os 5 (cinco) maiores a Região Sul. No cenário Nacional foram as vitórias oficias em cima o Leão que fazem do Brusque um bom Time, com a vitória do Remo 2 X 1 em Belém, fica adiado o sonho do Brusque em suplantar o leão no Ranking nacional nem que o Brusque ganhe do Flamengo ainda assim o Remo ficaria na frente porque o leão Já derrotou o Flamengo dentro do Maracanã com Zinco em campo Flamengo 1X2 Remo.

    • Caro Felipe Senior, saudações AZULINAS!

      É isso aí camarada. O ranking é apenas um arranjo quantitativo de pontos, criado pela CBF, para classificar os Clubes brasileiros.

      Jamais expressará a grandeza histórica das agremiações.
      Principalmente, das Clássicas e Centenárias, como o CLUBE DO REMO.

  9. Acho incrível os palpites dos torcedores técnicos desse espaço,querem por força tirar Lucas Siqueira e Uchôa do time,ainda bem que temos um técnico de verdade no comando do leão e que sabe que esses dois jogadores são peças fundamentais para a campanha da série B,entrando jogando como fizeram ontem e no primeiro tempo o Remo foi muito melhor com os dois em campo ou eles entrando no decorrer das partidas, são dois bons e experientes jogadores,o problema do Remo era mais de posicionamento e falta de força no ataque e o técnico Felipe conceição já está corrigindo esse problema .

  10. Lucas Siqueira e uchoa tem que ir urgente para o banco, marcos Júnior e artur titulares! Siqueira lento e passando bola errado

Comments are closed.