Marcos Júnior
Marcos Júnior

Quem não tem cão, caça com gato! Esse tem sido esse o pensamento do técnico Felipe Conceição quando a equipe passa por dificuldades em determinados setores do campo.

O “gato” da vez foi o volante Marcos Júnior. Com a ausência de Erick Flores, o jogador tem sido peça fundamental na dinâmica do meio-campo azulino, ajudando a garantir resultados positivos nas últimas partidas pela Série B.

A primeira vez que Conceição lançou mão de um jogador para “resolver” um setor foi na partida contra o Brusque (SC). Depois de testar vários jogadores na função de “camisa 9”, Conceição escalou o meia Felipe Gedoz como jogador mais perto do gol. A partir desse momento, o Remo passou a engatar uma sequência positiva no campeonato e saiu da zona de rebaixamento.

Agora, foi a vez de Marcos Júnior. O jogador entrou em campo nos últimos dos jogos do Leão e mudou a cara do time. O que chama atenção é que o volante fez funções diferentes em campo.

Pensem em uma cópia de Erick Flores. Pois esse foi Marcos Júnior contra o Vitória (BA). O volante atuou mais perto do ataque, distribuindo passes e dando intensidade no meio. Além disso, pelo lado direito, fez dobradinha com Felipe Gedoz, não deixando o camisa 10 tão sobrecarregado nas funções ofensivas. O jogador fez uma partida brilhante, com um gol e uma assistência.

Na vitória sobre o Avaí (SC), foi a vez do “pulo do gato” de Felipe Conceição, ao escalar Marcos Júnior como primeiro volante.

Mesmo não tendo a mesma leitura tática de posicionamento de Anderson Uchôa, fora da partida por suspensão, Marcos Júnior soube preencher espaços e dava sustentação na construção de jogadas do Remo, desde o primeiro terço de campo.

Essa, inclusive, não foi a primeira vez que o volante atuou nesta posição. Na derrota para o Operário (PR), na 16ª rodada, o volante também jogou como primeiro homem de meio-campo, mas fez uma partida ruim, devido ao preparo físico bem abaixo do esperado.

Desta vez, contra o time catarinense, o desempenho foi diferente. Fisicamente melhor, Marcos Júnior se destacou em campo e foi uma das peças importantes da vitória azulina.

O Liberal, 18/09/2021