Remo 9×0 Galvez-AC (Marcos Júnior)
Remo 9×0 Galvez-AC (Marcos Júnior)

Após uma pausa para a Copa Verde, o Remo volta a focar totalmente na Série B. A equipe do técnico Felipe Conceição volta a campo neste domingo (24/10), às 16h, no Baenão, contra a Ponte Preta (SP). O Leão tem aqui uma oportunidade de quebrar a sequência de 4 jogos sem vencer no torneio, justamente contra o 2º pior visitante no torneio, que venceu apenas 1 vez fora de casa.

Ainda assim, para o volante Marcos Júnior, nada disso assegura uma partida fácil ao Remo.

“Nessa reta final de campeonato, não tem essa que não tem ganhado fora, ou não está jogando bem. Nessa reta final, todo mundo quer somar pontos para atingir suas metas. Acho que vai ser um jogo difícil, como todos”, avaliou o jogador.

Com 38 pontos e ainda com chances matemáticas de rebaixamento, o Leão está muito próximo de alcançar os 43 pontos, que é a meta estipulada pelo técnico Felipe Conceição para que o clube garanta a permanência.

Titular nos últimos 6 jogos, Marcos Júnior analisou como o elenco encara o atual cenário do clube na Série B.

“Perigo sempre vai ter (de rebaixamento), mas a gente está bem, com a cabeça boa, para que isso não aconteça. Logo, logo, vamos afastar esse fantasma aí de perto e vamos manter o time na Série B, no ano que vem”, disse.

O volante comentou sobre a goleada azulina na Copa Verde, contra o Galvez (AC), por 9 a 0, no meio da semana, no Baenão.

“Vejo como uma boa oportunidade não só para quem não estava jogando, mas para quem estava também. Todo jogo é diferente, é uma nova oportunidade. A gente não sabe o que vai acontecer depois. É bom uma vitória como essa, que nos traz motivação e confiança”, falou.

“Ter ido bem no jogo passado, ter comandado o meio-campo, passa muito pelo o que o professor pede e o que a equipe demonstrou em campo. Quando fazemos o que foi proposto, fazemos bem. Sobre ter que jogar com 2 meias e 2 volantes, quem tem que decidir é o Felipe, não sou eu”, encerrou.

O Liberal.com, 24/10/2021