Manaus-AM 1×1 Remo (Wellington Silva)
Manaus-AM 1×1 Remo (Wellington Silva)

Manaus (AM) e Clube do Remo empataram em 1 a 1, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Verde 2020. Em partida disputada neste sábado (13/02), na Arena da Amazônia, os donos da casa saíram na frente com gol de Diego Rosa, mas o Leão aproveitou a vantagem numérica que teve após a expulsão do zagueiro Thiago Spice e empatou com Wellington Silva.

Com o time considerado titular, o Remo começou bem na partida. Tomando as ações diante dos manauaras, os azulinos foram os primeiros a chegar. Logo no primeiro minuto de jogo, Lucas Siqueira arriscou da entrada da área, mas sem muita força e o goleiro Rafael Pitanga defendeu com facilidade.

Aos 6 minutos, o Manaus (AM) abriu o placar. Após falha de Rafael Jansen na lateral-esquerda, Erivelton tabelou com Gabriel Davis, que entrou com facilidade na área e cruzou rasteiro para Diego Rosa que, mesmo caído, conseguiu finalizar para o gol.

Apesar de estar atrás do placar, o Remo dominava o jogo e conseguia chegar na área adversária sem grandes dificuldades.

Os azulinos quase chegaram ao empate no final do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Felipe Gedoz cobrou escanteio e o goleiro Rafael Pitanga escorregou na pequena área. O ataque do Remo tentou empurrar para a rede, mas o lateral Edvan, bem posicionado, afastou.

O Leão começou a segunda etapa pressionando em busca do empate. Felipe Gedoz bateu falta e lançou a bola na marca do pênalti, Kevem subiu livre para cabecear com força, mas a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 3 minutos, Wallace apareceu livre na entrada da área e chutou rasteiro. Rafael se esticou todo para defender.

Aos 9 minutos, o zagueiro Thiago Spice acertou uma cotovelada em Hélio Borges em jogada na lateral do campo. O jogador recebeu o cartão amarelo e, como já havia levado um no primeiro tempo, ganhou o vermelho.

Apesar da desvantagem numérica, o Manaus (AM) teve um gol anulado alguns minutos depois. Douglas Lima cruzou para área e Ramon cabeceou para o fundo das redes. O assistente, porém, assinalou corretamente o impedimento do zagueiro.

Aos 43 minutos, o Leão conseguiu empatar o jogo. Dioguinho recebeu livre dentro da área e chutou para defesa parcial de Rafael Pitanga. No rebote, Wellington Silva apareceu livre para empurrar para as redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Remo.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (18/02), às 16h, no Mangueirão. Quem vencer, se classifica para a final. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Roma News, 13/02/20212

3 COMENTÁRIOS

  1. O narrador erroneamente insistiu que o erro foi do Marlon, no lance do gol manauara mas, quem falhou novamente foi R. Jansen. O zagueiro azulino errou na lateral do campo e, na sequência, errou dentro da grande área, resultando no gol adversário.

    Este é o elenco que temos para essa competição, reclamar não resolve e, nem ajuda.

    Pelo menos, o outro defensor central, o Kevem, foi o melhor do time. Merecia ter feito o gol naquela cabeçada, após um cruzamento perfeito do Gedoz logo no início do segundo tempo. Seria o empate, dando tempo suficiente para a virada Remista.

    O Hélio Borges retornou bem.

    O Felipe Gedoz tentou de tudo na armação e, nos lançamentos. Deixou o Wallace “de cara” com o goleiro, mas o atacante chutou baixo demais, facilitando a defesa do arqueiro.

    O Wellington Silva foi preciso nos desarmes, apoiou o ataque, errou alguns cruzamentos, mas, no final foi feliz. Marcou o seu primeiro gol com a camisa nova do LEÃO AZUL.

    Agora, é entrar decidido na próxima quinta-feira no Mangueirão e, sair com uma vitória convincente. Que, aliás, poderia ter ocorrido hoje, na aldeia dos Manaós/AM.

  2. Infelizmente assistir o atual time do leão jogar, tem que ter muita paciência e controlar os nervos, vai ter que reformular tido esse time.

Comments are closed.