Operário-PR 2×1 Remo (Lucas Siqueira)
Operário-PR 2×1 Remo (Lucas Siqueira)

O Remo fez muito pouco para escapar da derrota para o Operário (PR), nesta terça-feira (09/11). O placar de 2 a 1 dá uma falsa impressão de um jogo equilibrado, mas não foi bem assim.

A primeira parte do confronto foi totalmente do Operário (PR), que abusou de perder gols. A etapa final confirmou o domínio dos mandantes, que abriram 2 a 0, cedendo apenas nos minutos finais, quando o Leão conseguiu o pênalti que levou ao seu único gol.

A situação escabrosa do time azulino na etapa inicial não motivou o técnico Felipe Conceição a fazer mudanças de vulto. Só decidiu mexer no time a partir dos 25 minutos do segundo tempo, trocando Lucas Siqueira por Ronald, depois que o time da casa já havia feito seu gol, aos 17′. Jefferson entrou em seguida no lugar de Pingo.

Aos 39 minutos, o técnico fez as últimas substituições. Entraram Renan Gorne, Wellington Silva e Raimar. Enquanto isso, Marcos Júnior ficou no banco. Era o mais indicado para melhorar a transição.

O fato é que o Remo começou mal, com uma escalação que desprezou o fato de que a vitória deveria ser a meta. A equipe foi estruturada para segurar um empate, sem a opção do contragolpe. O time dava chutões e se livrava da bola.

Como era previsível, sofreu 2 gols no segundo tempo e só melhorou na reta final, cenário facilitado pelo recuo do Operário (PR).

Em 15º lugar, com 41 pontos, o Leão corre cada vez mais riscos e tem 3 jogos para tentar conquistar os pontos necessários para garantir sua permanência.

Felipe Conceição tirou o Remo da “lanterna” no começo da competição, mas parece ter esgotado as ideias para fazer a engrenagem funcionar. O Leão está em queda livre, virou um amontoado, não se defende bem e ataca de maneira quase inofensiva. Pior: não passa nenhuma expectativa positiva.

Blog do Gerson Nogueira, 09/11/2021

21 COMENTÁRIOS

  1. Com a vitória do Cruzeiro 2×0 no Brusque, o LEÃO já permaneceu com três pontos acima do Z-4 nessa rodada.

    A situação ficará melhor, com uma derrota do Londrina para o CRB, amanhã, em Maceió.

  2. Time sem vergonha, não jogam por amor a camisa do Leão, respeita a torcida pelo menos, fora Conceição…fora Lucas Siqueira…por amor de Deus,deixem o Remo urgente !

    • Siqueira, Artur, Gorne, Erick Flores, Mateus Oliveira,Fredson, demitir toda estas tranqueiras porém como temos 2 diretores de futebol amadores e incompetentes é bem possível que nenhum deles sejam demitidos…..

  3. Esse técnico, ainda pensa que o outro time vai atacar atacar e chegará a cansar, mas não deu, o outro time precisa a da vitória, e como sempre a tática vê jogar no contrata ataque, não deu, treinador covarde, mexe no time já com 40 minutos do segundo, deveria entrar no segundo tempo já com time ofensivo, pra tentar pelo pelo empate. Se for assim melhor o então assumir.

  4. Esse tecnico, nao ver que o matheus oliveia e o siqueira estao acabando com o time , e ele nao substitui o matheus oliveira de jeito nenhum do jogo.

  5. Time uma tremenda bosta…esse Lucas Siqueira e Matheus Oliveira ainda vão matar torcedores de raiva…tu és doido, gostaria de saber por onde anda o Erick Flores, será que morreu no Departamento Médico De Receitas? Santa paciência! Time tinha 10 jogos pra ganhar dois…é muito saco pra aturar!

  6. Esse time é a cara do Lucas Siqueira: fraco, estabanado e perdido em campo. Só a Diretoria do Remo não entende que a “panelinha do Conceição” tá cozinhando o Clube do Remo. #ForaConceição e todos esses peladeiros que o Remo infelizmente contratou.

  7. O Problema não era o Artur e o Gedoz? Pq o Remo jogou tao mal assim? Alguns torcedores tem que botar na abeça que o treinador não faz milagre, esse elenco é muito fraco, se ele insiste com o Artur e o Gedoz é pq os reservas são piores que eles.

  8. É incrível como tem técnicos que não são profissionais e tem predileção por um jogador em detrimento de outros desprezando aspectos táticos/técnicos e o interesse do clube no campeonato. Não sou a favor da mudança de comando nesse momento mas o time foi horrível, só chutão, parecia time de 5° série escolar, não conseguia trocar 2 passes seguidos e o cara não põe o Marcos Júnior que deu 2 passes certeiros em contra ataques nos gols da vitória em cima do Cruzeiro. Lucas Siqueira muito mal, perde gol em baixo da trave e não leva um banco o Raimar está comprometendo entregando bolas que resultam em gols do adversário e cara ainda põe ele na última mexida do jogo. Torcer para os adversários confirmarem seus rebaixamentos para o Leão se salvar.

  9. O Remo precisando vencer e ele queria o empate e queria conseguir isso dando chutões para frente durante noventa minutos, assim é pedir para perder.

  10. Esse tecnico fdpt e apaixonado pelo L.SIQUEIRA,terminou o 1 tempo pensei q ele faria a substituiçao mas nao volto com o mesmo time e pedir p perder mesmo.Segunda feira o bicho vai pegar se ele escalar esse L.SIQUEIRA p jogar.Se p jogar na ponta bota o RONALD FDPT.

  11. Escalar Lucas Siqueira de titular e deixar ele 70 minutoa em campo, é querer rebaixar o time pra serie c, só ele que ver futebol no cara e é titular absoluto, o cara não defende não ataca fica parece cego em tiroteio dentro de campo, tá foda desse jeito, parece que o cara é o dono do time, é obrigaçåo d escalar ele como titular

  12. SERIE “B” OU SÉRIE “C”?

    NÃO PODEMOS ENTENDER COMO UMA INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA PASSA A SER REFÉM DE UMA COMISSÃO TÉCNICA E NESSE MEIO UM TÉCNICO DE FUTEBOL, O INEXPERIENTE E EM INICIO DE CARREIRA Felipe Conceição. QUE PELOS POUCOS CLUBES QUE DIRIGIU NÃO PASSOU MAIS DE DOIS TRÊS MESES NO COMANDO.

    O CLUBE DO REMO COM SUA DIREÇÃO/GESTÃO Fábio Bentes, EXECUTIVO DE FUTEBOL E OS DEMAIS MEMBROS ESTÃO CHEGANDO AO FIM DA SÉRIE “B” 2021 E O FANTASMA DO REBAIXAMENTO RONDA O BAENÃO. O TÉCNICO Felipe Conceição SEGUE COM TODA A CONFIANÇA DA GESTÃO Fabio Bentes, MESMO QUE TENHA PERDIDO O LIMITADO E CRITICO CONTROLE/RENDIMENTO DO QUE AINDA CONSEGUIA TIRAR/APRESENTAR DA EQUIPE. E, CONSEQUENTEMENTE COM QUEDA INDIVIDUAL TÉCNICA, TÁTICA (HOUVE ALGUMA? E AS VARIAÇÕES DE JOGADAS?) DO ELENCO REDUZIDO, SOMADA A CONTUSÕES/CARTÕES. A TRAJETÓRIA DA ARRANCADA DA ZONA DE REBAIXAMENTO ESTÁ INDO TODA LADEIRA ABAIXO.

    PESQUISANDO ENTRE AS QUATRO SÉRIES DESTE ANO, “A”, “B”, “C”, “D” NÃO SE VERIFICA NENHUMA OCORRÊNCIA DESSA NATUREZA, ONDE UM TÉCNICO IMPERA ABSOLUTAMENTE. VISTO QUE A “CULTURA” DO FUTEBOL BRASILEIRO VAI NA CONTRAMÃO COM DEMISSÕES, NÃO TOLERANDO A PERMANÊNCIA DE TÉCNICOS COM DESEMPENHO ONDE DERROTAS SÃO FREQUENTES.

    DIANTE DESSA SITUAÇÃO, EM CASO DE MAIS TRÊS DERROTAS DO CLUBE DO REMO (O QUE NÃO ESTÁ DESCARTADO) PARA QUE A CAMPANHA NA SÉRIE “B” 2021 NÃO SEJA UM VEXAME HISTÓRICO, APENAS UM “ROLÊ”, UM “BATE E VOLTA” PARA A SÉRIE “C” 2022, RESTA AGORA TORCER PARA AS SEGUINTES COMBINAÇÕES DE RESULTADOS, QUE NÃO VENÇAM NAS TRÊS ÚLTIMAS RODADAS, SÃO OS CONCORRENTES MAIS PRÓXIMOS QUE PODEM ULTRAPASSAR O CLUBE DO REMO, Londrina E Brusque. E, OBSERVEM QUE O NÍVEL DE QUALIDADE TÉCNICA DESTES NÃO SALTA NADA AOS OLHOS.

    Londrina X Ponte Preta
    Brusque x CRB
    Brusque X Operário
    Vila Nova X Londrina
    Londrina X Vasco
    Goiás X Brusque

  13. Técnico fdp de imbecil teimoso,demora muito a mexer no time jogando mal e sendo dominado desde o início do jogo,Romercio vem abusando de tantos erros fatais na defesa e Lucas Siqueira perde 3 de cada 5 bolas que recebe irreconhecível,o teimoso do técnico burro insiste em escalar um volante na ponta direita,queimou o Arthur assim e quer fazer o mesmo com o pingo,porque esse improviso se a cabeça da área está um buraco,na verdade o Remo não tem meio campo e sim um grande vazio no meio,já deu para Felipe Conceição é necessário mudança no comando do time agora,antes que seja tarde para dar uma chacoalhada nesses jogadores e acabar com essa panelinha que está instalada no time e colocar todos para jogar.

  14. E isso mesmo escala mal e a meta era vitoria não jogar só pra empatar!!! Fora Conceição já deu pra ti e a diretoria omissa não faz nada pra mudar essas escalações sem sentido, horrivel a situação!!!!

  15. O Remo só usa uns 15 jogadores do elenco. O restante está dividido entre aqueles que não possuem a confiança do técnico: Edu, Curuá, T. Mafra. T. Miranda, Walace, Fredson e outros; aqueles que vivem no DM e os da suspensão por cartão. Isso prova que o elenco foi mal formado pensado pra permanecer bem barato quando na vdd o planejamento deveria ser pra subir que ai vc permanecia sem crise.

  16. Por favor, só deve ir ao Baenão, segunda-feira, quem estiver disposto a ser o 12º jogador… àqueles que forem predispostos e xingar, vaiar e causar baderna fiquem em casa. Precisamos elevar o moral do time que está psicologicamente em queda livre.

    Não é mais hora de criticar… este é o time que temos, o técnico que temos!

    Com o nosso apoio irrestrito, com a força que vamos emanar das arquibancadas os 90 minutos, vamos (como sempre) LEVAR O NOSSO TIME A VITÓRIA MAIS IMPORTANTE DO ANO!

  17. Concordo com Carlos Jares, eu não sei imaginar como o Leão vai alcançar a vitória contra o Goias, porém devemos acreditar até o fim que o Maior do Norte vai permanecer na B, Eu sei que os ingressos vão se esgotar e que o Fenômeno Azul nunca vai esquecer o nosso Lema: sempre lutar pela vitória. Perder ou empatar são desvios de percurso que não podem atrapalhar o animo do Time, e quem anima o Leão é o Fenômeno Azul.

Comments are closed.