Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

Por mais uma partida, o Remo não poderá contar com o atacante Lucas Tocantins. Na semana passada, o jogador de 26 anos estava próximo de retornar ao time, mas o agravamento da lesão na coxa esquerda o levou de volta ao Departamento Médico. Assim, Tocantins deverá ficar, pelo menos, mais uma semana fora de combate.

De acordo com o chefe do DM azulino, doutor Jean Klay, o atacante vai iniciar a transição somente nesta quarta-feira (07/07).

“Existem algumas características no caso do Lucas. Foi aplicado um protocolo igual dos atletas, só que na transição ele voltou a ter uma nova lesão. Estamos usando um protocolo mais conservador”, afirmou.

“Na quarta-feira (07/07), Lucas deve voltar a transição, pois o trabalho com ele é cauteloso. É um atleta que tem alta propensão a ter lesão muscular”, alertou.

Lucas Tocantins está longe dos gramados desde o dia 02/06, quando atuou na derrota por 2 a 0 para o Atlético (MG), pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

O retorno dele esteve perto de acontecer contra o Avaí (SC), pela 5ª rodada da Série B, no dia 19/06 e Tocantins chegou a ser relacionado para o jogo em Florianópolis (SC), mas a partida acabou não acontecendo por conta da forte chuva que caiu na capital catarinense.

Dois dias depois do previsto para ser realizado o jogo, o atacante retornou ao Departamento Médico com dores na coxa esquerda.

O histórico de lesão do jogador desde que chegou ao Remo, em meados de março, vem chamando atenção. No primeiro exame feito pelo Departamento Médico, foi constatada uma fragilidade muscular na perna esquerda. Após a conclusão desse trabalho específico, Tocantins já conviveu com uma lesão grau 1 na coxa direita e, desde o mês passado, as dores voltaram a atormentar a perna esquerda.

Até agora, o atacante disputou apenas 10 jogos e marcou 3 gols com a camisa azulina.

Roma News, 06/07/2021

35 COMENTÁRIOS

  1. Remo 100% vou dar uma idéia porque o remo não faz contrato igual como fez com o keven por produtividade se não o Lucas Tocantins vai ficar o brasileiro todo sem jogar e ganhando sem fazer nada só no departamento médico.

    • Porque o Kevin tinha acabado o contrato, aí foi feito um novo. Já o Lucas tem contrato definido até o fim do brasileiro.

  2. Esse jogador vivia no dm da Chape ano passado. Mas os genios do Remo foram lá e contrataram. Olha só a despesa que ele ta trazendo pro clube

  3. Alta propensão!
    E só agora que dectaram isso?
    Não foram feito testes, exames e o Nasp, participou das avaliações? Agora o jogador fica parado ganhando salários e o Remo precisando do jogador. Gente, vamos ser mais profissionais.

  4. Os imbecis, incompetentes que são os diretores de futebol os que contrataram são os culpados, e o médico do DM no exame médico não detectou as lesões do jogador??? Será que até o médico é o Dr Andiroba?

  5. Dizem que não tem dinheiro para contratar bons jogadores e mantém contrato com mais de 10 jogadores que não tem nível de série B e Bichados como o Lucas Tocantins.

    Ainda querem que a torcida esclarecida e lúcida aceite calada.

    Em qualquer empresa a boa diretoria não é a que dá prejuizo e em um clube de futebol não é aquela que mantém o clube em zona de rebaixamento com sério risco de cair de série.

    • Não há dúvida que o jogador foi contratado sem critérios, já estava lesionado no clube anterior e não foi a fundo investigar. O que é lamentável!
      Pelo menos tentem consertar o que fizeram , não percam tempo , pois pelo que observo situações como esta , de lesões recorrentes, é mto complicado e difícil um jogador retornar a jogar alto nível. É preciso ter coragem e tomar uma decisão e imediatamente procurar substituto. Não podemos de forma alguma depender e esperar do Tocantins, infelizmente!

  6. Mandem embora esse cara, mais um enganador que veio pra cá só pra passar ferias e ganhar dinheiro facil. Como é que o Nasp aprovou essa contratação?

    • Se era para dar um salário para não jogar, de presente, desse para o Mimica, jogador dedicado que proporcionou ao .Remo

  7. Ele é um dos melhores jogadores que o REMO tem, se o DM conseguir curar essa lesão dele ai teremos um jogador de alto nível.

  8. A Diretoria do Remo, liderada pelo Fábio Bentes, vai esperar para agir, quando estiver na casa do sem jeito.

    A torcida lúcida, esclarecida e inteligente está percebendo as manobras para retardar as contratações para a formação de um time de verdade, a altura das tradições remistas, que deveria ter sido feita há muito tempo.

    A Nação azulina, patrocinadores e o Estado do Pará estão observando a atitude do Fábio Bentes..

  9. Por que vocês acham que a chape liberou ele pro Remo justamente por causa de lesões, ano passado quando estava na série B esse jogador já estava bichado, as vezes não jogava nem meio tempo e passava dois três jogos sem jogar entregue ao DM do clube.

  10. Isso aí é daqueles que vai viver no DM, dispensa logo, bora leão. Enquanto não acha ninguém pra substitui-lo coloquem o wallace e o ronald pra jogar que os moleques jogam bem pô. Porra parece que esses jogadores não sentem a camisa , tem q deixar tudo em campo. Essa serieB não é nada espantoso, tenho certeza que o leão engrena três jogos seguidos e já vai dar um salto na tabela. Bora leaoooooo

  11. Pelo andar da carruagem, essa lesão do Tocantins tem característica para deixá-lo no DM por uns 3 meses ou mais. Já não conto com ele para nos ajudar na série B.

  12. Lucas Tocantins é um bom jogador, mas também é um jogador bichado, e é justamente isso que explica o fato da Chapecoense não ter feito questão de ficar com esse atleta.

  13. Esse jogador é um verdadeiro DM ambulante, caramba, faz um jogo e fica 10 foras, manda logo embora e contrata um que pelo menos, não fica mais tempo no DM, comendo, bebendo e recebendo pelo clube, só o no SPAR azulino mesmo.

  14. MANDEM EMBORA ESSE BICHADO!!!!!. A SERIE( B) É CAMPEONATO LONGO PRECISAMOS DE UM PLANTE-O COMPLETO. POR FAVOR DIRETORIA FAZ DIAS QUE NÃO (DURMO) E NEM COMO DIREITO……

  15. É mais um que veio pra ferrar com a paciência da torcida! Abra o olho presidente! Ainda dá tempo de salvar e manter o Clube do Remo na Serie B!

  16. Tomara que esse site ganhe por comentário. Se ganhar esse ano vai bamburrar de grana porque a torcida está muito sentimental. Deve ser efeito da pandemia. Gente o DM do Remo há anos é um dos melhores do Brasil. Se botou o cara pra transição é porque os exames mostraram isso. Muita coisa vai também do caráter do jogador. O Presidente foi corretíssimo em arriscar trazer jogadores que poderia dar problema ou não. Vocês só estou olhando para os que não estão dando certo sendo que a maioria está dando. Parabéns por ter arriscado presidente.

    • Kkkkkk. A maioria dos jogadores está dando certo? Piada! O Remo ta no Z4 amigo. Cariús, Gabriel Lima, Kiss, já saíram fora. Wellington Silva, Tocantins só mamando nas tetas… Rafinha, Jefferson, só refugo! O Remo contratou um técnico que não pode nem ficar na beira do campo. É muita incompetência por todos os lados.
      Bora acordar pra realidade!
      Saudações azulinas!

  17. A Solução é o remédio para o Lucas Tocantins é a dispensa do Clube acho que ele não amamentou os 5 anos por isso tem fragilidade corpórea acho que nem Vigoron dar jeito.

  18. O remo tá um celeiro de jogadores contratados: bichados, rejeitados por outros clubes, parados em recuperação de forma física. Taí o resultado das incompetências.

  19. Tanto se fala da importância do NASP…
    Como não detectou que era um jogador bichado?
    Esse jogador só vive lesionado, é óbvio que tem problemas crônicos há tempos….
    Quantas partidas fez o Tocantins desde que chegou ao remo? Qual a minutagem desse jogador?
    Só prejuízo para os cofres do leão azul. Esses diretores que fazem as contratações não são incompetentes não… Na verdade, eles são é muito competentes para atender aos seus próprios interesses… Certamente devem estar ganhando um por fora na negociação com os empresários desses jogadores.
    Só raiva!
    Saudações azulinas!

  20. NINGUEM AGUENTA MAIS ESSES BANDO DE JOGADORES QUE VEM PRA JOGAR E CHEGA AQUI NO CLUB DO REMO CHEIO DE DOENÇAS MUSCULARES CHEIO DE BICHEIRAS.VEM GANHAR SALARIOS AUTOS SEM JOGAR.
    PORA NÃO E POSDIVEL ISSO MAIS NO FUTIBOL PROFISSIONAL DO CLUBE DO REMO.
    PELO A MOR DE DEUS BANDO DE ATLETAS INÚTEIS.
    MANDE EMBORA ESSES ATLETAS.

  21. Como já comentei em outras oportunidades, esse departamento médico do Remo não vale porra nenhuma, podemos contar as merdas que aconteceram com alguns jogadores com essa avaliação de estagiário médico que tem aí… até quando presidente?

  22. Esse rapaz tem serios problemas musculares,por isso Roni qdo saiu do Baenao,passou 6 meses no cruzeiro fazendo musculacao,para q pudesse estrear no time principal……Kd o NASP?

Comments are closed.