Remo 3×0 Castanhal (Lucas Tocantins)
Remo 3×0 Castanhal (Lucas Tocantins)

Faltam 11 dias para o Remo volta a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro após 13 anos. Na estreia, o Leão encara o CRB (AL) no dia 29/05, fora de casa. Para brigar na parte de cima da tabela, a diretoria azulina busca montar um elenco competitivo e trouxe alguém que levantou o troféu na temporada 2020.

O atacante Lucas Tocantins, campeão com a Chapecoense (SC), chegou ao Baenão em março. Na campanha da equipe catarinense, foram 15 partidas e 1 gol marcado, com o título conquistado somente na última rodada. Diante disto, o azulino sabe o que o Remo vai enfrentar pela frente.

“A Série B é muito disputada. Se você ver a tabela do último campeonato, faltando 2 rodadas, havia 6 times brigando pelas 2 últimas vagas. Na Chapecoense (SC), fomos campeões no último jogo pelo saldo de gols, com um gol no último minuto. Nesta temporada, com as equipes que caíram e que não subiram, teremos muitos clubes de tradição. Assim como o Remo, tem Cruzeiro (MG), Vasco (RJ), Botafogo (RJ), Coritiba (PR), Náutico (PE), Vitória (BA), Ponte Preta (SP), Goiás (GO)”, comentou.

“Vamos enfrentar um dos campeonatos mais difíceis da história”, reconheceu Lucas Tocantins., que tem 3 gols e 3 assistências em 7 partidas com a camisa do Leão.

Titular na ponta esquerda, o atacante diz que a equipe pode ir longe na competição, mesmo com todas as dificuldades já citadas por ele.

“Sabemos que o Remo tem total condição de brigar pelo acesso, até pelo título. Acreditei demais no projeto que me passaram e creio que todos aqui vão dar o máximo para conseguir essa vaga para o Remo. Fácil não é, nunca vai ser, mas o trabalho está em um bom caminho. Apesar de não termos ido para a final do Estadual, terminamos com a melhor campanha geral e invictos“, citou.

“Tivemos a infelicidade de sair nos pênaltis, então temos que manter o foco e nos prepararmos ao máximo, porque é um campeonato longo e difícil”, completou.

Natural de São Geraldo do Araguaia, essa é a primeira vez do jogador atuando em uma equipe paraense. Lucas viveu até os 6 anos de idade no município que é distante cerca de 700 km de Belém. Após isso, ele e a família foram embora para Talismã (TO).

“Quando morava aqui no Pará, morava na roça. Sempre gostei da fazenda, acompanhava as atividades do dia a dia. Lembro também do açaí do Pará, que é muito bom, tem um gosto diferente, não é o mesmo que a gente come no resto do país. O jeito que se toma o açaí aqui é diferente também. Estou muito feliz em estar jogando no meu Estado, de ter essa oportunidade em um clube gigante como o Remo. Espero ser muito feliz aqui”, declarou o atacante do Remo.

Lucas Tocantins, de 26 anos, já passou pelo Botagofo (SP), onde teve sua primeira oportunidade no futebol. Pela equipe do interior paulista, disputou a Copa São Paulo Jr. e o Paulistão. Em seguida foi defender o Maringá (PR), até chegar ao Sub-23 do Athletico (PR).

Lucas passou ainda pelo Cascavel (SC), em 2017, e se transferiu 2 anos depois para o Coritiba (PR). Em 2020, assinou com a Chapecoense (SC) para a disputa da Série B, encerrando a temporada levantando o troféu de campeão brasileiro.

Globo Esporte.com, 18/05/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Principal nome do elenco do leão, Tocantins joga muito, leve, velocista, driblador, a diretoria acertou em cheio a sua contratação, lógico, tem que lapidar mais um pouco, precisa pegar mais condicionamento físico.

  2. O Lucas “Araguaia” vai detonar na Série A 2.

    Possivelmente, será um dos artilheiros do LEÃO AZUL.

    Vai tomando um açaizinho aí moleque!

Comments are closed.