Brasil-RS 1×1 Remo (Lucas Tocantins)
Brasil-RS 1×1 Remo (Lucas Tocantins)

O atacante Lucas Tocantins passou por uma cirurgia na face na manhã deste domingo (29/08), em um hospital particular de Belém. O jogador sofreu uma fratura no momento em que marcou o gol de empate contra o Brasil (RS), na última sexta-feira (27/08).

A previsão é de que Tocantins desfalque o Leão na Série B do Campeonato Brasileiro por cerca de 2 semanas, período de recuperação do procedimento cirúrgico.

A jogada aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo da partida no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS). No momento do cabeceio da bola, Tocantins também acertou a cabeça do lateral-esquerdo adversário João Siqueira. Ele deixou o gramado com o rosto bastante inchado e com um corte no local. O atacante foi imediatamente substituído por Rafinha e recebeu os primeiros atendimentos em um hospital local.

O Remo tem convivido com muitos desfalques na Série B. Contra o time gaúcho, foram 6 ausências em razão de lesões: os zagueiros Fredson (pubalgia) e Romércio (coxa), os laterais Wellington Silva (coxa) e Thiago Ennes (tornozelo), e os meias-atacantes Matheus Oliveira (joelho) e Erick Flores (coxa).

Diante do Botafogo (RJ), no sábado (04/09), no Baenão, o técnico Felipe Conceição ainda não vai poder contar também com o zagueiro Kevem, suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Globo Esporte.com, 29/08/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. Iagora José, José para onde? ..Onde o REMO vai arrumar jogadores para enfrentar o Botafogo desa vez se não levar uma peia das grandes , não leva mais nesta série B, porque com o time que vai enfrentar o Botafogo não tem condições, os melhores jogadores que achamos que são, não vão está no time. DEUS nos ajude. Saudações.

  2. Penso que o futebol é coletivo e o clube precisa ter elenco.caso contrário, não se vai muito longe. Logo, os atletas machucados, uma vez recuperados, poderão ser úteis na campanha da Série B. Torço pela rápida recuperação deles, para que possam ajudar o grupo.

  3. Realmente o elenco do Remo deixa muito a desejar, teria que ter no mínimo 5 zagueiros, 2 centro avantes, 3 meias, etc… Pôr onde andas o CURUÁ? treinador improvisa o CURUÁ na zaga contra o Botafogo, coloca Rafinha no lugar do Gedoz que tá mandando o ataque do Remo a muito tempo, coloca o Jeferson de falso centro avante, e vamos ver no que dá, Remo tem que ganhar o Botafogo .

  4. Executivo do Remo come e dorme, cai em campo e contrata os jogadores que o Remo tanto precisa, tem um zagueiro que foi dispensado da chapecoense está em atividade tem 25 anos, tá livre no mercado.

  5. É meu irmão…o remo está ficando sem peças e os dirigentes, bando de Zé olhando…tem de ter muita paciência..pqp!

  6. Será que a preparação física não está adequada a ponto de nossos atletas estarem aptos aos rigores dos jogos da série B. E por que os que estão na reserva não correspondem à altura os que se contundem? Espero que o Remo consiga resistir em se manter na série B e possa, numa outra temporada, estar de fato preparado para brigar por uma vaga no G-4.

    • Todos os times estão sofrendo com lesões em seus elencos por conta do calendário que marca um jogo a cada 3 dias, com viagens longas no meio, sem período de descanso muscular adequado e nem para treinamento. Agora que vão começar as rodadas com 1 jogo por semana e o DM deve esvaziar.

  7. Falta jogadores de qualidade e, principalmente, dentro da proposta orçamentária do nosso Leão. Buscar no mercado Uruguaio e Argentino seria uma solução. Seria! porque hoje, 30/08, fecha a janela de transferência internacional. Ou seja, restará o mercado interno que estará concorridíssimo, ou seja, vai se contratar caro e sem garantia de retorno. Que isto sirva de aprendizado. No mais, é torcer para recuperação dos Atletas. E vamos do jeito que der. Pra cima Leão. Um detalhe, o Pelotas jogou com uma garra incrível. Se continuar assim, vai sair da Zona. Já os nossos jogadores ficaram devendo no quesito Vontade e Garra!

    • Remo tem pelo menos 3 nomes apalavrados, mas que priorizaram uma transferência internacional. Caso a janela feche e eles não consigam sair, vão olhar para dentro novamente.

  8. Muito preocupante esses desfalques para sabado num jogo difil contra o Botafogo,principalmente com jogadores que temos JANSEN,ARTHUR,WARLEY,ainda bem que o namorado do FELIPE CONCEIÇAO nao vai poder jogar o GORNE.Sera que ninguem na diretoria do REMO ve o que a torcida ve e unanime a insatisfaçao com WARLEY,GORNE,ARTHUR sao jogadores limitadissimo.Porque que o PAULINHO CURUA nao tem chance nesse time,ele joga de volante e zagueiro

  9. O Felipe Conceição deveria jogar no 3-5-2 essa partida contra o Botafogo. Jansen, Curuá e Igor Fernandes na zaga. Artur, Ronald (nas alas) Uchoa, Siqueira e Gedoz no meio. Victor Andrade e Jefferson no ataque.

Comments are closed.