Fredson, Ronald e Lucas Tocantins
Fredson, Ronald e Lucas Tocantins

O atacante Lucas Tocantins é mais um desfalque confirmado no Remo para o jogo deste sábado (26/06), contra o Náutico (PE), pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com dores na coxa esquerda, Tocantins foi avaliado na quarta-feira (23/06) pelo Departamento Médico azulino e ficou em Belém para se recuperar da lesão.

O atacante está em tratamento desde segunda-feira (21/06) e iniciou o trabalho de transição nesta quinta-feira (24/06). A previsão de retorno aos treinos com o restante do grupo vai depender de como ele vai reagir aos trabalhos físicos.

Desde que chegou ao Remo, em meados de março, Lucas Tocantins vem sofrendo com constantes lesões. No momento de sua chegada ao clube, o Departamento Médico constatou, em exames, que seria preciso fazer um trabalho específico para corrigir uma fragilidade muscular na perna esquerda.

Em maio, ele teve uma lesão grau 1 no adutor longo direito e o DM condicionou o retorno aos treinos de acordo com a evolução de Tocantins no tratamento. No entanto, o retorno aconteceu antes do previsto inicialmente.

No início de junho, ele sentiu outra lesão, desta vez na perna esquerda, que lhe tirou de campo por 15 dias. O retorno estava previsto para o último sábado (22/06), quando o Remo iria enfrentar o Avaí (SC), fora de casa, pela Série B. Tocantins foi relacionado, mas a partida acabou não acontecendo.

Na volta para Belém, ele sentiu de novo o desconforto muscular antes da partida contra o Guarani (SP) e acabou sendo cortado da relação. Aos 26 anos, Lucas Tocantins disputou 10 jogos e marcou 3 gols com a camisa do Leão.

Roma News, 24/06/2021

14 COMENTÁRIOS

  1. Jogador bichado e chinelinho, nessas horas me pregunto e o Nasp, o que me diz?
    Pobre torcedor azulino!!!

  2. Por mim mandava logo embora antes dele sentir de novo. Já ficou claro que não vai contribuir pra serie B por ser bichado

  3. Vamos aos fatos

    1. Quantos jogos o Remo participou depois que o Lucas Tocantins foi contratado?

    2.Desses jogos quantos ele jogou 90 minutos?

    3. Quantos jogos ele não jogou por estar no Nasp?

    O resultado ( que a diretoria tem conhecimento ) mostra a real situação física e médica desse jogador.

    A DIRETORIA do Remo deve apresentar aos torcedores, estas informações de modo transparente.

  4. O remo só contrata jogadores que estao no banco de Reservas de seus clubes e em péssimas condições física.

  5. O Remo tem que contratar Messi e Cristiano Ronaldo. Mesmo assim esses “torcedores” ainda vão achar que eles estão velhos e não servem. Eu duvido que algum desses ajude de alguma forma o Remo. É só reclamação. Vão torcer pela mucura que é o que vocês merecem.

  6. Quem tem um departamento médico bosta que não dá a mínima confiança a torcida e aí jogador…assim foi com o Mímica durante um bom tempo…ainda temos vermes nesse departamento de futebol.

  7. O Lucas Tocantins está é passando por uma fase ruim.

    As contusões sofridas foram diferentes em cada ocasião. Perna direita, coxa esquerda e, assim vai. Não são lesões crônicas (bicheira). E portanto, não ocorrerão para sempre.

    Ano passado, ele jogou toda a série B no time de Chapecó e, sofreu poucas contusões, apenas as normais, de rotina, pela sequência de jogos.

    O que precisa ser feito, é o tratamento no tempo correto, sem atropelar os prazos das etapas. Os responsáveis pelo NASP, têm que se fazerem ouvir.

  8. Excelente jogador;precisa ter uma boa preparacao muscular para seguir em frente;prototipo do jogador da regiao norte,mal preparado sempre.Lembrem do Roni que passou 6 meses de preparacao no cruzeiro,para poder estrear,hj e Craque!!!

Comments are closed.