Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

A partida contra o Vasco (RJ), nesta sexta-feira (19/11), às 19h, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), será, certamente, a que terá o maior caráter de decisão para o Clube do Remo em toda a Série B do Brasileirão. Os azulinos somam 41 pontos e ocupam a primeira colocação fora da zona de rebaixamento.

O momento de apreensão se deve pelos maus resultados nos últimos jogos. O atacante Lucas Tocantins falou que a parte mental é a que mais vem sendo trabalhada para o duelo contra os cruzmaltinos.

“Foi trabalhado mais a parte emocional da nossa equipe. Em campo, o professor Eduardo (Baptista) tentou ajustar algumas coisas no time, mas como estamos fazendo várias partidas, não tem muito o que fazer. Nesse momento mais difícil que estamos, o emocional é o que conta mais, por isso estamos priorizando mais essa parte, para que quando o jogo chegue, a gente possa estar com a mente boa e vencer”, contou.

Muitos estão pensando que pelo fato do Vasco não ter mais ambições na competição nacional, já que não tem mais chances de acesso, tampouco de ser rebaixado, irá entrar na partida sem vontade, sem brio, o que facilitaria o lado remista. No entanto, Lucas Tocantins e o restante dos jogadores não pensam dessa forma e esperam uma partida complicada.

“Será um jogo difícil. Mesmo com eles sem chance de acesso ou rebaixamento, creio que darão o melhor de si. Creio que cada atleta, cada membro da comissão querem dar o seu melhor. O jogo já vai servir para o ano que vem, por isso acredito que será bem difícil. No entanto, se Deus quiser, faremos uma grande partida”, comentou.

Para a luta contra a degola do Remo, vários fatores influenciaram para que esse momento de “desespero” acontecesse. Um deles, sem dúvidas, é a baixa efetividade do ataque azulino, que marcou apenas 29 gols em 36 partidas, o que dá uma média de 0,8 gols por jogo. O atacante comentou sobre o problema e disse que a equipe busca corrigir os erros das finalizações.

“Durante as partidas, sempre temos várias finalizações. Infelizmente, a bola não está entrando. Estamos trabalhando, é a única forma de melhorar esse índice. Nesse pouco tempo que o professor Eduardo está com a gente, ele buscou aprimorar bastante as finalizações. Se realizarmos o que ele pediu nos últimos treinos, temos tudo para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, explicou.

Diário Online, 19/11/2021