Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

O atacante Lucas Tocantins voltou ao time do Remo em grande estilo. Depois de desfalcar a equipe por um jogo para passar por uma cirurgia na face, problema ocorrido logo após marcar o gol de empate contra o Brasil (RS), o jogador saiu do banco de reservas para balançar a rede no resultado diante do Vitória (BA), na última sexta-feira (10/09), garantindo os 3 pontos ao Leão na Série B.

Tocantins, que iniciou a partida com uma proteção no rosto, agradeceu o esforço do Remo em proporcionar uma rápida recuperação da lesão e dedicou o gol à esposa, segundo ele, uma das maiores incentivadoras na carreira.

“Fiquei muito triste depois do que aconteceu em Pelotas (RS). Feliz pelo gol, mas triste, pois senti uma porrada muito forte. Graças a Deus, desde que me machuquei, os profissionais do clube fizeram coisas por mim que nenhum outro lugar já fez, correram atrás de cirurgia. Pude voltar bem e fazer o gol. Feliz mesmo pela vitória, o time merecia, tem lutado o tempo todo. Independente se a vitória tem vindo ou não, a gente luta até o final”, disse.

“Foi pra minha esposa (o gol). Ela está o tempo todo sempre do meu lado, independente de qualquer coisa. São 7 anos juntos. Dedico esse gol pra ela, merece”, declarou o atacante, após o apito final.

O Remo vinha enfrentando uma pressão por falta de vitória na Série B. Foram 3 rodadas sem comemorar um resultado positivo. Lucas Tocantins enalteceu o elenco remista na competição nacional.

“Importante não são os jogadores, mas a equipe. A gente sempre prioriza isso nas nossas palestras. Independente se sou eu que estou jogando, se é outro, se vou entrar ou não, aqui a gente sempre torce um pelo outro. Acho que é por isso que as coisas acontecem. Saímos atrás no placar, bate um pouco de desespero, mas colocamos a consciência, sabíamos que daria pra vencer e, graças a Deus, saímos com o resultado positivo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 11/09/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Lucas Tocantins um guerreiro e uma pessoa bem humilde, muito bonita a gratidão pelo querido Clube do Remo e carinho que tem por sua esposa.

    Que o Lucas Tocantins continue honrando o manto sagrado azulino e fazendo gols decisivos para a vitória do querido Clube do Remo.

  2. Para resolver de vez a situação de meio campo da equipe pelo menos durante a série “B”, precisaria que o clube abrisse mais os cofres para uma exceção, e contratasse o ex-meio campista do Ceará Ricardinho, que está na reserva do Botafogo/RJ.

  3. O Leão tem uma das melhores equipes de médicos do mundo que dão assistência na recuperação de lesões dos nossos craques. Muitas vezes nós torcedores não concordamos com Jogadores que passam muitas semanas a disposição da equipe médica, acontece que Lucas Tocantins conseguiu se recuperar em tempo para duelar contra o Vitória, é lógico que a equipe médica do Leão faz de tudo para recuperar os nossas craque o mais rápido possível, esta equipe esta de parabéns porque só liberar os que realmente conseguiram se recuperar. E digo mais somente os grandes como o Maior do Norte conseguem montar um Time com aproximadamente 30 jogadores capazes de atuar como titular ou reserva ou vice-versa reserva ou titular. No meu entendimento o Leão tem Time para conquistar sua permanência na B, eu sei que futebol é dinâmico porém novas contratações de reforço podem até acontecer entretanto não são muito importantes.

  4. Essa afirmação desse atleta só reforça concepção visionária de futuro dessa gestão sob o comando do Fábio Bentes. A criação do NASP e a aquisição do CT do Remo são conquistas que já estão dando resultados na recuperação e formação de atletas.
    Por isso não é demérito dizer que o objetivo maior do Remo é não ser rebaixado para a Série C em 2021, porém, se for possível, podemos subir neste ano.

Comments are closed.