Remo 2×1 Castanhal (Lucas Tocantins)
Remo 2×1 Castanhal (Lucas Tocantins)

O Remo vivencia a montagem do elenco que vai disputar a Série B de 2021, mesmo já estando nas quartas-de-final do Parazão e na 3ª fase da Copa do Brasil.

O Leão ainda busca algumas peças para o time, mas uma, em especial, já possui o carinho da torcida e a vaga de titular na equipe – o atacante Lucas Tocantins, de 26 anos, é paraense e vive a sensação de defender pela 1ª vez um clube do seu Estado.

Lucas conversou sobre as dificuldades que encontrou na carreira, temporadas longe da família, reprovações em alguns clubes até à chegada no Botafogo (SP), que mudou sua vida, além do seu retorno ao Pará, que deixou a família surpresa.

“O início foi difícil. Nasci em uma cidade bem pequena, que não tinha escolinha de futebol na minha época. Fui para São Paulo (SP), fiz testes em alguns times e, infelizmente, não passei. Depois de 2 anos tentando a vida de jogador, foi que cheguei ao Botafogo (SP) através de um amigo da família que conseguiu um teste. Passei e depois de 6 meses assinei meu primeiro contrato profissional, em 2012, onde fiz minha base, aprendi muita coisa, joguei o Paulistão e a Copa São Paulo por lá”, disse.

O atacante paraense pouco ficou por aqui. Aos 6 anos, deixou São Geraldo do Araguaia, distante mais de 700 quilômetros de Belém, rumo a Talismã (TO). Como não teve vivência com os clubes paraenses, decidiu seguir outro rumo.

“Não joguei em clubes do Pará por ter ficado muito pouco aqui. Depois que nos mudamos, não retornamos mais ao Pará. Tenho familiares distantes aqui, mas como o centro do futebol é o Sudeste, foi lá que decidi começar, além de não ter recebido nenhuma proposta de clubes do Pará, até aparecer o Remo”, comentou.

Atual campeão brasileiro da Série B pela Chapecoense (SC), Lucas é o “dono” da posição do lado esquerdo do ataque remista. O jogador não pensou 2 vezes em respirar outros ares e acertar com o Remo. A família reagiu de forma diferente, mas segundo o atacante, foi entendido pelos familiares.

“Jogar no Remo representa muito, o maior clube do Norte, com uma torcida imensa. Quando me ligaram do Remo, não pensei 2 vezes. Tinha outras propostas, mas o clube está ascensão, vai jogar uma Série B e isso representa muito estar aqui. Minha família reagiu com surpresa, não vou mentir, pois estávamos no Sul, acabei de ser campeão da Série B, todos esperavam que continuasse por lá, mas depois entenderam o que queria. Fiz a escolha certa e, graças a Deus, já estou colhendo os frutos e espero colher muito mais”, falou.

Lucas já marcou 3 gols pelo Remo – incluindo o primeiro da vitória sobre o Águia, neste sábado (01/05) – e já se adaptou ao clima da cidade. O jogador estipulou alguns objetivos para o restante da temporada vestindo a camisa do Leão.

“A meta de todo grupo é fazer um grande ano, uma classificação na Copa do Brasil, mesmo sabendo que é difícil, conquistar o Estadual e o principal, que é chegar entre os 4 primeiros na Série B. Temos que entrar nas competições com humildade, mas para vencer. Espero ajudar bastante o clube. O coletivo indo bem, a individualidade aparecer”, frisou.

Com passagens por grandes clubes na carreira, como Coritiba (PR), Athletico (PR) e Chapecoense (SC), Lucas já recebeu o carinho da torcida, mesmo sem público nos estádios, e exaltou a forma como o torcedor azulino vive o clube.

“Feliz pelo carinho da torcida. Antes mesmo de chegar a Belém, os torcedores já mandavam mensagens nas redes sociais. A torcida é fanática pelo Remo, vive o clube intensamente, que levanta o time nas dificuldades mesmo sem estar presente”, finalizou.

O Liberal, 02/05/2021

12 COMENTÁRIOS

    • Exato mana Gilmessi77, o Lucas Tocantins, até o momento, foi a melhor contratação para o time na série B. Um jogador novo, habilidoso, sem frescura, chegou pronto e disposto a jogar, na sua estreia já fez gol, ganhou a titularidade e já é destaque do time.

  1. Muito bacana o carinho que o Lucas Tocantins tem pelo Remo, menino humilde e batalhador, tem jogado com muita vontade e honrado o manto sagrado azulino, ele tem muito potencial à crescer, assim deverá ser um dos grandes destaques do time do Remo na série B.

  2. Excelente jogador, joga calado, faz a função pela esquerda e joga calado ( nem lembro mas do Hélio). Estudou o Remo (um dos poucos times em pandemia pagando em dia, com administração séria, projeto para série B), com certeza fará um grande campeonato, tem que intensificar o cuidado com o físico, ultimamente está sentindo o púbis, essa lesão quando manifestada em grau maior, causa um problema enorme e exige um tratamento de no mínimo 60 dias, e, teremos dois jogos por semana.
    Se tivéssemos dois Lucas, um e cada lado, estaríamos com um pé na série A.

  3. Para mim Lucas Tocantins é jogador de nível série A e se continuar se destacando assim na série B nem termina o campeonato pelo Remo,pois vai aparecer clubes com maior poder aquisitivo com olhos grandes nesse atacante leve e de grande velocidade,aquele atacante agudo que tanto da bons passes como finaliza muito bem a gol e é um dos destaques desde a sua estreia.

  4. Grande destaque do Remo desde sua estreia no clube do Remo,jogador veloz e finalizador de bom chute e ótimos passes,o clube deveria fazer um contrato maior pois vão aparecer clubes de série A interessados nele.

  5. Jogar na sua terra Natal e no clube mais querido do Norte será um prêmio pra filhos e netos. E qdo o Remo subir pra série A, então, será a consagração.

  6. Lucas Tocantins é um jogador paraense, jovem, humilde, habilidoso, tem bom passe, joga para o grupo e finaliza muito bem.
    Outro atleta que tem características similares é o atacante Gabriel Lima com o diferencial, deste último, domina bem a bola e marca quando os adversários sem a bola.

  7. O Fato de sair do ultimo time campeão da serie B, mostra o grau de confiança que o Lucas deposita no seu trabalho no Remo. Muito bom. O Fato de sair do eixo sul-sudeste também. com ele, o Clube do Remo voltará a série A, ainda esse ano

  8. Será que o contrato do Lucas Araguaia com o Clube do Remo, tem alguma cláusula que, em caso de uma saída antecipada, garanta algum retorno financeiro ao LEÃO AZUL?

    Vai ser muito difícil segurá-lo durante toda a Série A-2.

    Gaviões, Porcos, Galos e até Urubus, estarão de olhos bem abertos. Só na espreita.

Comments are closed.