Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

Depois de 3 anos, o Clube do Remo, enfim, terá a chance dos sonhos de devolver na mesma moeda o baque sofrido para o Manaus (AM), quando foi eliminado pelo adversário na Copa Verde 2018.

As equipes se encontram em um duelo decisivo nesta quinta-feira (18/02), a partir das 16h, no estádio Mangueirão, em Belém.

Qualquer vitória remista no confronto válido pelo jogo da volta da semifinal do torneio regional, classifica o Leão à grande final do certame e, consequentemente, encerra a campanha do Gavião do Norte na competição.

Caso um novo empate aconteça durante o tempo normal, assim como foi na Arena Amazônia, no 1 a 1 na partida de ida, as equipes irão decidir a vaga nas cobranças de pênaltis.

Apesar do baixo aproveitamento azulino durante o desenrolar dos 90 minutos iniciais do embate longe de casa, ao ter anotado um único gol em mais de 5 chances claras criadas, a comissão técnica não deve fazer mudanças na equipe que iniciou como titular.

A confiança na onzena por parte do técnico Paulo Bonamigo segue no embalo do otimismo dos jogadores, que destacaram mais eficiência e capricho para que a classificação à final seja ratificada em casa e sem tanto drama, como foi o sofrido empate arrancado já próximo do final do jogo, no Amazonas.

“A gente fez uma boa partida lá, principalmente no segundo tempo, quando pressionamos mais. Tivemos um poder de reação muito bom e é isso que temos que ter para esse jogo da volta. Vai ser complicado, mas temos totais condições de vencer e classificar”, disse o volante Lucas Siqueira.

Apesar da vontade escancarada do grupo de jogadores levar o time para mais uma final, Lucas tratou de tirar qualquer peso depositado nos ombros dos jogadores.

“Estamos prontos, já acertamos algumas coisas pontuais para irmos mais fortes. É uma partida equilibrada, o Manaus (AM) manteve uma base boa, é uma equipe que está querendo a vaga na final. Não tem essa de obrigação de vencer. São 11 contra 11 e tudo pode acontecer, mas claro que estamos preparados e confiantes para classificar, porque temos equipe para isso”, destacou.

Diário do Pará, 17/02/2021

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito na vitória do leão 2×0, esse time do Manaus é muito fraco, se esse time jogar como jogou contra a mucura aqui, vai ser goleada do leão.

Comments are closed.