Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

O Remo já está no Recife (PE), onde na manhã desta segunda-feira (12/04), faz o último treino antes do duelo desta terça-feira (13/04), às 21h30, contra o CSA (AL), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). A delegação azulina segue para a capital alagoana após o almoço.

Ainda em Belém, o volante Lucas Siqueira avaliou a semana azulina antes da decisão. Segundo ele, os últimos dias foram bem aproveitados pelo plantel e todos estão “estudando bastante” o CSA (AL).

“Foi uma semana muito boa. Tivemos um jogo pelo Estadual no meio da semana e alguns jogadores foram substituídos, até para poupar energia para este jogo com o CSA (AL). A preparação foi muito boa. Estamos estudando bastante a equipe deles para fazer um grande jogo, uma boa partida e buscar a classificação”, disse.

Além da disputa desta terça-feira (13/04), pela Copa do Brasil, Remo e CSA (AL) vão se encontrar no Brasileirão, que começa a partir de maio. Apesar disso, o capitão azulino prefere deixar os duelos pela Série B nacional para depois e focar neste jogo único pela competição.

“É um mata-mata. Uma partida só que vale classificação. Na Série B será outra história, outra competição. Agora temos que ser o time copeiro. A classificação é importante demais para nós. Precisamos vencer. Vamos com este pensamento”, comentou.

Na partida com o CSA (AL), o Remo terá seu primeiro teste contra uma equipe de Série B – competição que o Leão vai voltar a disputar após 13 anos. Em 17 jogos nesta temporada, os alagoanos venceram 6 jogos, perderam 3 e tiveram 8 empates.

No sábado (10/03), a equipe do técnico Mozart Santos ficou no empate sem gols com o Sampaio Corrêa (MA) , mas garantiu a classificação para a 2ª fase da Copa do Nordeste.

Do lado azulino, foram 6 jogos em 2021, sendo 5 vitórias (4 pelo Parazão e 1 pela Copa do Brasil) e 1 empate, que aconteceu na última quinta-feira (08/04), contra o Independente, pela 5ª rodada do Estadual. De acordo com Lucas Siqueira, a partida com o Galo Elétrico apresentou algumas “lições” para o elenco azulino.

“Foi um jogo em que tivemos várias oportunidades de fazer gol. Tomamos alguns contra-ataques, o primeiro gol foi assim. Isso é uma lição que tiramos dessa partida, mas é outra história. A Copa do Brasil vai ser totalmente diferente. Pegamos uma equipe (Independente) que veio com a proposta de se defender ao máximo e sair no contra-ataque, mas contra o CSA (AL) não vai ser dessa forma. Para mim, será um jogo mais equilibrado. A lição foi essa, em relação a transição defensiva. É buscar corrigir isso porque contra o CSA (AL) não vai ser tolerado erros. Quem errar menos vai sair vencedor”, concluiu.

Roma News, 12/04/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Pois e,o elenco esta em dia e precisamos dessa vitoria para equilibrar ainda mais as financas do Clube…vamos a luta e a classificacao!

  2. Todo cuidado com p centroavante deles na bolas alçadas na área o Dellatorres é muito bom nas bolas alçadas, se marcarmos bem essa jogada vai ser um grande passo para voltarmos com a Vitória e esse dinheiro para ajudar as finanças do clube

Comments are closed.