Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

O Remo iniciou a semana de preparação para mais uma decisão dentro do quadrangular final da Série C. No domingo (10/01), a equipe terá o clássico com o Paysandu às 18h, no Mangueirão. Em jogo, o acesso do Leão à Série B.

Para isso acontecer nesta rodada, a equipe azulina precisa vencer o rival bicolor e torcer para que o Londrina (PR) não vença o Ypiranga (RS), em jogo que começa às 20h.

“Até o momento, sim, pode sacramentar o nosso acesso nessa partida, mas pode ser que não defina nada. Se empatar, por exemplo, fica em aberto e vamos decidir com o Londrina (PR), em casa, no último jogo. É um clássico que pode definir, mas não acaba o campeonato ali, independente do resultado, ainda vamos depender das nossas forças. Faltam 2 jogos para o campeonato encerrar essa fase, claro que vamos buscar a vitória, para depois conquistar nossa vaga na final”, disse Lucas Siqueira.

Capitão da equipe, o volante sabe que o jogo com o Paysandu é de extrema importância para as pretensões do Remo nesta temporada. Para ele, é preciso estar “mentalmente” preparado para o duelo.

“É um clássico que representa muito, pela decisão que é. Pode nos dar o acesso, no caso de uma vitória. Podemos conquistar o acesso nesse jogo. É uma responsabilidade muito grande, mas a gente tem que está mentalmente preparado, muito forte, porque não temos que carregar uma carga além do que já é o clássico, o Re-Pa”, disse.

“É um jogo decisivo, mas temos que estar muito concentrados e conscientes. Acho que quem tiver mentalmente mais concentrado, pode vencer e conquistar o acesso. É segurar um pouco a ansiedade. Mentalmente, faz muita diferença o nosso nível de concentração. Temos que ter essa tranquilidade, porque define jogos”, completou.

A rodada do último final de semana deixou o Grupo D aberto. Remo e Paysandu dividem a liderança, com 7 pontos, seguidos pelo Londrina (PR), com 5 pontos, e o Ypiranga (RS), antes dado como virtual eliminado, de volta ao jogo com os 3 pontos conquistados com a vitória em cima do Remo.

Lucas Siqueira vê um equilíbrio dentro do grupo e ressalta que o saldo de gols (Remo com +2, Paysandu e Londrina-PR com 0, Ypiranga-RS com -2) poderá fazer a diferença na hora de definir os classificados à Série B.

“A chave é equilibrada. As duas, na verdade. Estamos com a vantagem no saldo de gols e isso pode fazer a diferença lá na frente. Ou seja, se a gente empatar os 2 jogos, provavelmente a gente sobe. Para a gente, estar na liderança com 7 pontos, o mesmo do 2º colocado, está sendo interessante por conta do saldo”, finalizou.

O Leão volta a campo neste domingo (10/01), a partir das 18h, para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão. O jogo é válido pela 5ª rodada do quadrangular do acesso na Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 06/01/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. É verdade o Remo pode subir com dois empates desde que o Londrina não goleie o Ipiranga,pois se acontecer isso é o Londrina que vem jogar por um empate,meu Deus jogadores remistas vamos focar na vitória no domingo no RexPa,depois de Treze anos na pindaíba da série D e alguns anos sem série,finalmente o clube do Remo tem a chance de voltar a segunda divisão e voltar aos holofotes e ser grande novamente,vamos aumentar a gratificação em caso de vitória diretoria,para motivar esses jogadores do elenco,estamos na porta da série B e não podemos deixar de entrar nela.

  2. Vamos que vamos meu Leão, joguem com garra, determinação e com amor a camisa azul marinho, não joguem da mesma maneira como vcs jogaram contra o Ypiranga, aquela partida dava pra vencer ou pelo menos ter empatado, esse tivesse trazido esse pontinho precioso de lá de Erechim, nós estávamos bem na foto, quem sabe precisando somente de mais um pontinho e dentro da série B.

Comments are closed.