Bragantino 2×3 Remo (Lucas Siqueira)
Bragantino 2×3 Remo (Lucas Siqueira)

Uma das melhores defesas da última Série C do Brasileirão, o Remo passa por um momento de instabilidade. Desde as finais contra o Vila Nova (GO), em que tomou 8 gols em 2 partidas, o Leão não passa a mesma segurança.

O volante e capitão Lucas Siqueira descartou crucificar o miolo de zaga, mas admitiu a necessidade de evolução.

“Não falo só de zagueiros, mas o sistema defensivo precisa melhorar. A gente não pode pontuar um ou dois atletas. Temos a consciência de que temos que melhorar. O sistema defensivo começa desde lá na frente. Foi das finais para cá que tivemos vários problemas, estamos tomando muitos gols de bola parada”, apontou.

Lucas falou sobre o Leão ser considerado favorito contra o Itupiranga, adversário desta quinta-feira (11/03), às 18h, no Baenão, em partida válida pela 3ª rodada do Parazão.

“Somos um dos favoritos ao título pela grandeza que é o Clube do Remo. Não só por nosso desempenho nos últimos jogos, mas pela grandeza da nossa camisa, mas nada disso entra em campo. Todos os jogos temos que mostrar o favoritismo dentro de campo”, disse.

O volante opinou também sobre voltar a jogar no Baenão.

“Jogar em casa é melhor, no nosso estádio, onde estamos adaptados. A gente não está tão acostumado a jogar no Baenão, mas é nossa casa. A gente quer construir uma história de muitas vitórias aqui”, falou.

Sobre a parceria com Anderson Uchôa, contratado para a temporada 2021, Lucas mostrou otimismo.

“Eu e Uchôa não treinamos ainda. Tive um período de folga e fomos direto para o jogo. Uchôa tem características de um primeiro volante, tem boa saída de bola. Temos muito o que crescer e vamos melhorar o nosso desempenho”, concluiu.

O Liberal.com, 08/03/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Tenho também opinião que a melhora é do sistema defensivo. Vejo que a situação é lógica, afinal em um cruzeiro de bola parada a área tem vários jogadores adversários e outros jogadores do Remo, até atacante que vem marcando o zagueiro adversário. Daí sai um gol do adversário, rapidamente, as vezes no impulso, se diz que a zaga está ruim, atribuindo falha aos zagueiros. Claro que pode ser uma falha individualista, mas, em geral, é o pocisionamento do sistema defensivo que facilita para os jogadores adversários. Então é justo admitir a falha como sendo do sistema defensivo.

  2. Um time onde recorrentemente o seu goleiro é o craque do jogo mostra que muita coisa tem que ser feita no sistema defensivo.

  3. Esse melhora no sistema defensivo, é melhora técnica, e com esse jogadores que fecham os olhos e dão chutão quando estão de posse da bola, fica difícil.
    Remo precisa de zagueiros a altura de uma série B.
    Papo furado desse Lucas, tem é que jogar mais que o Jeferson Lima está pedindo passagem.

  4. O caso é o próprio grupo de zaga dialogar e criar uma estratégia defensiva de primeiro combate e prioridade de marcação conforme o adversário. Além disso, devem treinar mais vezes o posicionamento durante ataques de bola parada do adversário. Nada há que não se resolva quando se tem sentimento de grupo.

  5. Está evidente que o esquema tático do Bonamigo é ofensivo, ele não abre mão de no mínimo 3 atacantes e do volume de jogo para atacar.

    Porém, defensivamente o time tem mostrado muita fragilidade, erros de marcação desde os volantes batendo a cabeça com os zagueiros e sempre reativos, principalmente nas bolas aéreas.

    Inclusive o Vinícius tem falhando, pois bola na pequena área é sempre do goleiro, e sabemos que um goleiro de alto nível se garante em bolas alçadas até a marca do pênalti. Bola no primeiro pau é marcação de laterais. Bola no miolo da grande área é marcação de zagueiros e volantes, etc.

    Portanto, a causa do problema maior não se limita exclusivamente aos zagueiros e sim da marcação coletiva da zaga (volantes, laterais, zagueiros e goleiro).

    Talvez seja momento de mexer em algumas peças do time, mas certamente há necessidade de corrigir posicionamento coletivo de marcação.

Comments are closed.