Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

Passada a goleada sofrida no jogo de ida da final da Série C, o Remo agora foca na estreia na Copa Verde 2020, onde vai enfrentar o Gama (DF), nesta quarta-feira (27/01), às 16h, no Mangueirão. Adversário que ainda será estudado pela equipe azulina.

“Confesso que não tenho ainda informações sobre o time do Gama (DF). Vamos parar para estudar esse jogo. Já temos que levantar nossa cabeça, como estávamos falando no vestiário. Cabeça erguida pela linda campanha que fizemos na competição (Série C). Não vai ser um placar na final que vai apagar tudo isso. Temos que buscar essa força e estudar o Gama (DF), porque é um jogo decisivo para nós”, comentou o volante Lucas Siqueira.

“Temos que vencer, porque é eliminatório. Apesar de todos esses desfalques, apesar de tudo que está acontecendo, vamos fortes para este jogo. Vamos estudar a equipe do Gama (DF) para fazer uma grande partida, vencer e classificar”, afirmou.

Em 6 edições da Copa Verde, o Remo ainda não conquistou o título. Chegou perto em 2015, mas perdeu a final para o Cuiabá (MT). Desde então, o time não conseguiu mais chegar a decisão.

Segundo o capitão Lucas, o torneio é importante para o clube e que, por isso, a equipe entrará focada para garantir o inédito troféu para o Leão.

“O jogo é eliminatório. A palavra já tem essa motivação. Não tem outro resultado a não ser a vitória. Temos que vencer para continuar na competição, que é importante para nós. Começamos o ano disputando esse campeonato e temos que ir para vencer e ser campeões. Quando buscamos títulos, temos que estar motivados desde o início”, concluiu.

Para a partida, o time vai voltar a contar com 5 jogadores que estavam afastados com Covid-19. São eles o zagueiro Mimica, o volante Gelson, o meia Carlos Alberto e os atacantes Augusto e Salatiel. Os demais seguem afastados, em recuperação, assim como o técnico Paulo Bonamigo.

Globo Esporte.com, 25/01/2021

9 COMENTÁRIOS

  1. O Duelo entre LeãoXGama vai ser muito equilibrado. Não podemos pensar em duelo fácil para o Leão, vejam que o Gama vai disputar série D em 2021 entretanto eles eliminaram o Santos do AP por 2X0. Devemos considerar que alguns craques do Leão que se recuperaram da covid-19 é recente e ainda não jogaram. O Leão tem que considerar esta observação, como faço parte da Torcida espero que o Leão valorize a posse de bola e faça o gol no momento oportuno. No meu entendimento a campanha de APOIE O LEÃO E CONCORRA A PRÊMIOS é muito importante, pois somente o Time que conseguir boa arrecadação com o ingresso virtual deve disputar o Titulo da Copa verde, esta Copa é coisa muito séria o Leão deverá usar sua força total, até mesmo pagar um bom bicho pela conquista desta Copa Verde..

  2. Copa verde P.N.eu queria o bi campeonato nacional e vcs fizeram aquela vergonha, bando de jogadores peladeiros de sábado à tarde. A torcida azulina ta indignada com esta humilhação.

    • Realmente amigao, foi humilhante e nao podemos aceitar uma partida vergonhosa daquela! Fato que a maior conquista foi o acesso, afinal esse “titulo” so vale taca, nao ha premiacao, mas acaba manchando a bela campanha.
      Como sempre falo, que esse jogo pifio sirva de exemplo para analisarmos quem ficarah para a serie B.
      Vi outro dia uma postagem de um ex-atleta que ainda permanece no atual elenco sonhando em se aposentar no Remo, “ajudando” o Remo a subir para a seria A, ou seja, mais dois anos mamando na teta e fazendo a gente morrer de raiva.
      Esta na hora tb de alguns se reavaliarem e perceberem que esta na hora de se aposentar ou mesmo buscar clubes da serie D.
      Como dica, a Tuna esta precisando de um camisa 10 para jogar o parazao. Super recomendo!!! rsrsrs

  3. Eu compreendo que o bi campeonato Nacional da C pode ser para alguns Torcedores considerado mais importante do que o da Copa Verde mesmo com o acesso, porém o Leão deve vencer o duelo de volta contra o Vila, porém o resultado final da C será pelo saldo de gols, este critério está errado porque se o Leão vencer até de 5X0 o Remo será o campeão como prever o regulamento e se o leão vencer com 3 gols de diferença o campeão será o Vila pelo saldo de gols. O correto seria que o Vila jogasse pelo empate para ser campeão e o Leão precisaria vencer para levar a decisão para as penalidades. Neste caso o Leão tem que vencer com quatro gols de diferença e a decisão será nas penalidades.

  4. No meu ponto de vista a maior conquista de 2020 foi o acesso, e em 2021 a maior conquista será permanecer na B ou terminar no G4, com um elenco que fique com uma folha salarial em torno de R$ 800.000,00, com aproximadamente 8.000 sócio torcedor adimplente. Observem que devemos dar um passo pra frente, é errado e contra a lógica pensar que o nosso querido Clube do Remo deu um para trás com o revés frente ao duelo de ida contra o Vila, eu apenas concordo que o Lailson pode evoluir um pouco mais para ser um reserva a altura do Titular ainda digo mais que contra o Vila não fora o São Vinicius que estava no gol no gol estava apenas o Vinicius.

  5. Ganhar a Copa verde Sim! Entrar na copa do Brasil do.ano que vem nas oitavas, ganhar dinheiro. Ou vocês acham que o Remo vai contratar bons jogadores, montar um time pra se manter na série B, fazer um CT com folhas ou palpites de torcedor?

  6. Lucas Siqueira é um dos grandes destaques do Remo na temporada sem dúvida e precisa renovarem seu contrato logo,junto com Vinícius, Jansen e Hélio Borges foram os melhores na temporada e vindo um pouco abaixo desses Marlon,luz,Salatiel,Fredson e Walace…dispensem ou emprestem para outros times Ilailson,Rusch,Charles, Tcharles,Eduardo Ramos,Gelson,Dudu Mandai,,,ainda acho que poderiam aproveitar Kelvin e Gedoz,mas estou tranquilo com a competência dessa diretoria a frente do Clube do Remo e sei que fazem o melhor possível pelo Clube e estamos aqui principalmente para dar apoio e as vezes fazer críticas contrutivas.

  7. Esses jogadores e essas falácias pra boi dormir. Já esqueceram a lapada vergonhosa q tomaram do vila seus bando de fdp

Comments are closed.