Lucas Siqueira
Lucas Siqueira

O Remo tem a missão de reencontrar o caminho da vitória no jogo contra o Botafogo (RJ), neste sábado (04/09), no Baenão. A tarefa não será fácil, pois o adversário está embalado na competição e vem de vitória sobre o líder da Série B, o Coritiba (PR), na última rodada.

Os cariocas estão com 100% de aproveitamento no returno, com 2 jogos e 2 vitórias, ocupando o 4º lugar na tabela de classificação.

O volante Lucas Siqueira sabe desse desafio, mas também da necessidade que o Remo tem em voltar a vencer na competição. O time azulino é o 12º colocado, com 27 pontos, e não venceu nenhuma partida no returno.

“O Botafogo (RJ) é um grande adversário, que está crescendo na competição. É um candidato ao acesso. O jogo contra o Botafogo (RJ) pode ter uma motivação a mais, pois está na hora de voltar a vencer, até para a gente voltar a fazer nossa pontuação, que estamos buscando para ficar na parte de cima da tabela a se distanciar do Z4. Estamos procurando sempre crescer o nível de jogo para conquistar nosso resultado e objetivo”, comentou o capitão azulino.

Para a partida, o Remo terá alguns desfalques por suspensão e lesão. É o caso do zagueiro Kevem, que levou o 3º cartão amarelo, e do atacante Renan Gorne, expulso, ambos no jogo contra o Brasil (RS).

Além dos suspensos, o Leão também teve a baixa no elenco do atacante Lucas Tocantins, que precisou operar a face após se chocar com um adversário na partida contra os gaúchos.

“Era esperado, pela sequência de jogos e viagens. Faz parte essas lesões, fui um que fiquei alguns dias no DM. A gente se prepara para que a lesão seja a menor possível e menos atletas se lesionem. A maioria dos times passa por isso. A gente teve número de jogadores se lesionando juntos e isso atrapalha bastante, mas faz parte da competição. Os outros atletas que estão aptos para jogar estão prontos para ajudar a equipe”, comentou.

Apesar de estar liberada 30% da capacidade do Baenão, ainda falta o aval da CBF para que as partidas da Série B voltem a receber torcida nos estádios. Até o momento, a entidade não convocou o Congresso Técnico dos clubes para tratar o assunto.

Lucas Siqueira sabe que o time está preparado para ter a torcida o apoiando e, inclusive, revelou uma ansiedade.

“É o momento que a gente aguarda há bastante tempo, estamos até ansiosos. Acho que não tem tanta preparação. É aproveitar o momento que a torcida está de volta e quer fazer um grande jogo para a torcida estar gostando desse retorno e que seja um grande resultado. No decorrer da partida, a torcida vai nos apoiar para conquistar a vitória”, disse.

A partida entre Remo e Botafogo (RJ) será às 19h30 deste sábado (04/09), no Baenão, pela 22ª rodada da Série B.

O Liberal.com, 31/08/2021

12 COMENTÁRIOS

  1. Não sou de indicar contratações,mas como o clube do Remo está com contenções de despesas ,acho que Fazendinha e Pecel seriam duas boas e baratas contratações para compor o elenco com boas chances de serem até titulares.

  2. Jg pra empate agora como e que colocam arbitragem goiana se duas equipes goianas estao disputando a serie B e tem interesse no resultado?

  3. Amigo Rildo, concordo com você até já comentei aqui, cuidado diretoria ficam de olho porque hoje em dia não é de confiar em nada.

  4. Isso é a diretoria tem que ficar ligado, mas se a gente for analisar tem time do Nordeste do Sul e Sudeste, aonde os melhores árbitros se encontram se não for assim vai ter que vir árbitros de Amazonas, Tocantins, Piauí, Mato Grosso, mas é sempre bom ficar atento com a Arbitragem!

  5. Esse Lucas Siqueira me diz que era esperada as contusões e desfalques…sai daí jogador de terceira divisão…se o Remo cair talvez tu fiques ruindade… não tem nada que ficar dando teco errado…os outros times não vi toda essa chuva de quase um time no DM…e diga-se de passagem bateu nesse DM vai morrer lá…

  6. Remo fica de olho nos jogadores William Fazendinha do Castanhal e Dutra do Paragominas, dois bons jogadores. contratar para a copa verde.

Comments are closed.