Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira, Hélio Borges e Eduardo Ramos)
Remo 5×0 Imperatriz-MA (Lucas Siqueira, Hélio Borges e Eduardo Ramos)

O Remo subiu para a Série B e a diretoria fez algumas dispensas e contratações já visando o Brasileirão, competição que o clube não joga desde 2007.

Algumas mudanças no grupo foram sentidas e uma delas foi a saída do meia Eduardo Ramos, que não teve seu contrato prorrogado com o Leão. Segundo o volante Lucas Siqueira, o ex-companheiro está fazendo falta.

Em entrevista ao canal do jornalista Abner Luiz, o capitão azulino revelou que o ex-camisa 10 do Remo exercia uma liderança importante no elenco e lamentou o jogador não ter tido um lastro maior durante a temporada 2020 por conta das contusões.

“Acho que (faz falta) sim. Eduardo Ramos é um cara que possui uma identidade com o clube, um craque, uma referência técnica dentro de campo e no vestiário. Uma pena ele não ter uma sequência por conta de algumas lesões que atrapalharam, mas no início da Série C e na reta final do Estadual, ele estava arrebentando e era o nosso principal jogador”, disse.

Eduardo Ramos não ficou no Baenão após uma avaliação feita pela comissão técnica em conjunto com a diretoria, que traçaram um planejamento para o Leão em 2021 sem contar com o jogador.

Parte da torcida questionou a saída do meia, que conquistou os acessos com o Remo para as Séries C e B, nos anos de 2015 e 2020, respectivamente, além dos títulos do Parazão nas temporadas 2014 e 2015.

Atualmente, Eduardo Ramos defende a Tuna, que está na disputa do Campeonato Paraense 2021.

25 COMENTÁRIOS

  1. Certas pessoas tem dificuldade de entender que qualquer profissão o que vale é a produtividade, gerar lucro. Infelizmente, certos profissionais, que tem uma certa habilidade param no tempo e até regridem, o futuro é a evolução e para melhor, você tem que andar para frente. Paixão é paixão e negócio é negócio, no esporte a paixão é para torcedor e para a maioria dos atletas é negócio e a sobrevivência é a renovação, por isto é que existe a aposentadoria.

    • Kkkkkkkkkkmkk

      Como se Kevem, Gabriel Lima, Fredson, Jansen e Mimica gerassem alguma produtividade. Continuam no elenco. Dois pesos, duas medidas.

      • Infelizmente ou felizmente não somos o técnico, o que é bom para nós, pode não ser para quem realmente tem este poder, o que resta, é confiar no trabalho, até agora, acho que a maioria aprova. Produtividade, evolução e renovação este é caminho. É só olharmos nossa história, lá atrás éramos muito bom em determinado esporte, sempre ficávamos nas primeiras colocações e hoje nem ficamos na última colocação.

  2. Eu concordo com o Lucas, o que faltou foi essa mesma comissão planejar trabalho específico de condicionamento físico com o jogador. Eduardo Ramos ajudaria e muito em sua última temporada no Leão.

    • Então tragam o Ronaldinho Gaucho pra prepara-lo pra jogar peli Remo a série B. Tem gente que vive de passado O futebol hoje é competitivo.

  3. Ainda ha tempo para nossa Diretoria rever este assunto;ER e a cara do Leao,roeu osso e bem deveria comer o file agora!!!!

  4. O Lucas seria antiético em dizer que o ER não faz falta ao grupo? É típica pergunta maldosa do entrevistador e que a resposta pode comprometer o bom ambiente interno do Remo.

    Ao ER muito obrigado pelo que fez quando jogou pelo Remo, mas na série B as partidas são muito competitivas e não tem espaço para jogador sem condições físicas para correr.

    • “Não tem espaço pra jogador sem condições físicas para correr” hahahahahahahha. Fredson, Jansen, Mimica, Kevem e Gabriel Lima não têm e estão aí no elenco.

      • Os “entendidos” do futebol sempre detonando o EDUARDO RAMOS e o ER vai e volta e ajuda o Remo novamente com seu futebol mas os entendidos não aprendem…

  5. E ainda tem outros que deveriam sair, o Marlon está se arrastando no paraense, série B é coisa séria

  6. Não acredito ouvir torcedor do remo ainda ir nessa do jogador Lucas! Estão de brincadeira pessoal , só pode ser..
    Como o amigo acima colocou, então tragam Ronaldinho gaúcho, Ronaldo fenômeno, Rivelino p jogar no remo !
    Futebol , clube não é instituição de caridade!!! Coloquem isso na cabeça!! O tempo de qualquer jogador é limitado, raras excessões ainda conseguem alguma coisa , muito raro no.futebol.de.hoje competitivo

  7. Lucas Siqueira perdeu a oportunidade de ficar calado em.vez de dizer bobagens!! É pq ele Tb já não é um garoto..

  8. O que o Lucas quer dizer é que o Eduardo Ramos exerce uma liderança dentro do Remo pelo que ele passou durante todo o tempo que teve aqui. Muitas vezes trazem jogador caros que as vezes não são utilizados e que não servem pra nada.

  9. VCS AI TEM QUE ESQUECER O PASSADO, E OLHAR PARA O FUTURO.
    LEMBRA O EDUARDO RAMOS TUDO BEM E UM SER HUMANO. JÁ FEZ PARTE DO ELECO HOJE NÃO O FAZ MAIS. PORTANTO TRABALHOR E RECEBEU PELO SEU TRABALHO.
    SE ELE RECORREU A JUSTICA3DO TRABALHO E UM DIREITO DELE. SABER SI VAI GANHAR ALGUMA COISA. ISSO FICA A CARGO DO JUIZ E OS ADVOGADOS DAS PARTES, E COM AS PROVAS APENSO NOS AUTOS. ASSIM COMO NO PROCESSO PODE TER PROVAS DE FATO E DIREITO.

  10. Pergunta que o entrevistador não deveria fazer porque deixa o entrevistado em situação difícil. Se responde não fica ruim dentro de um princípio ético profissional, além da relação de companheiro de clube que deve ter construído. Dizendo sim, pode admitir, em uma forma de interpretar, ser contrário à decisão do treinador e diretoria, o que pode não ser bom. Não sei qual a intenção desse jornalista, mas provavelmente quer conturbar o ambiente no clube por algum interesse. Eu, não fui a favor da saída do ER, acho que ainda tinha chance no time, ainda que como um bom reserva para a série B. Entretanto, entendo também que nós torcedores não sabemos exatamente o que aconteceu e desconhecemos o que foi discutido entre diretoria e jogador, mesmo outras situações que devem ter interferido na renovação, como a posição do treinador, por exemplo. Então, é entender que não deu certo, como acontece com outros jogadores. ER já tem sua excelente participação na história do Clube. Penso dessa maneira.

  11. ER 33 é um assunto muito bom de discutir pq divide opiniões dentro do clube, e pq não na torcida?
    Digamos que oferecem um contrato de 1 ano, com salário de 20 mil reais mensais, anual seria 240 mil.
    Agora vamos pensar que o mesmo com a ação judicial , ganhe já justiça os 300 mil que pede, seria como tivessemos contratado sem jogar.
    Aí vem alguns e dizem, mas ele pode perder ou ganhar menos. Respondo, sim! Em uma ação dependendo dos documentos que devem ser apresentados pelo Remo desconstruindo o que ele alega, poderemos vencer. Mas, o advogado dele, não ajuizaria uma ação trabalhista, se não tivesse certeza de vencer. Pois agora na justiça do trabalho, temos temos o instituto do honorários de sucumbência, ou seja, agora perdeu, pagou o que pediu para a outra parte.
    Então como o processo dele segue pelo rito ordinário, ou seja, processo completo, devido ao valor que pede, creio eu, que não pediria algo que não possa ganhar!!!
    Então, não seria melhor pagar os 20 mil, colocá-lo pra jogar algumas vezes ou alguns minutos, e lá no final do ano como agradecimento, faz um jogo comemorativo de despedida e agradecemos por tudo que ele fez pelo clube? Ou ficar esperando a ação, e o advogado dele pedir bloqueio das rendas?
    Ainda queria vê-lo jogando pelo Remo, e vai que ele faça alguns lançamentos ou gols, tipo aquela falta no ângulo contra nosso rival.

  12. O cara ta bichado pq deu sangue pelo remo, agora descartaro o cara ta errado isso pelo menos pra jogar um período ele aguentava é tem experiência # fica a dica!

    • Concordo plenamente, ele foi bastante acionado no paraense e série C, levando as contusões.
      Mas ele ainda daria um caldo em alguns jogos na série B.

  13. O ER10 SABE TUDO DE BAENÃO E VAMOS JOGAR TODAS AS PARTIDAS EM CASA, É PERGUNTAR SE ELE AÍNDA QUER MESMO JOGAR NO REMO. CERTEZA QUE ELE VAI VOLTAR MOTIVADO OU ENTÃO TRAZ GENTE PELO MENOS MELHOR QUE ELE !

  14. Também não entendi nada esse “tal planejamento” que dispensa o ER e mantêm Mimica e Fredson no elenco. Isso é, no minimo, falta de critério. Os três deviam ter saído. Agora estamos aí, com uma zaga super fraca. Só quero ver o comportamento deles contra o CSA.

Comments are closed.