Gabriel Lima
Gabriel Lima

Diz a regra que, ao tratar-se de clássicos, como é o caso deste Re-Pa de domingo (04/04), na Curuzu, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense, não há favoritos para o duelo, já que os detalhes são apontados como os grandes definidores do embate.

Respeitando essa máxima, o Clube do Remo vai a campo com alguns fatores interessantes no retrospecto, ao menos para tentar criar cenários positivos para uma vitória sobre o Paysandu. O faro de gols da equipe azulina é um deles.

Dono do melhor ataque da competição até aqui, o Leão já balançou as redes em 8 oportunidades no Parazão, em 3 partidas realizadas até aqui. A estatística aumenta se somados os 2 gols anotados na estreia dos azulinos pela Copa do Brasil, contra o Esportivo (RS).

O bom aproveitamento anima os jogadores de ataque a repetir as conclusões na hora do toque final, especialmente em uma partida complicada como o confronto diante do rival bicolor.

O atacante Gabriel Lima, que deve iniciar entre os titulares, a exemplo da partida diante dos gaúchos, comentou o desejo de ajudar sua equipe, já que a disputa por uma posição no trio de ataque deve acirrar daqui para frente.

“O Clube do Remo tem um elenco muito qualificado, com jogadores muito bons. É trabalhar bastante para procurar meu espaço. É trabalhar, porque só quem tem a ganhar é o clube”, disse o jogador.

Edson Cariús, apresentado no começo da semana e que deve ser utilizado pelo técnico Paulo Bonamigo pelo menos em parte do Re-Pa, também ressaltou motivação para ser o atacante que tanto a torcida pediu para este ano e ajudar para que os números do setor ofensivo sejam ainda mais expressivos.

“Não vai faltar garra e determinação dentro de campo para conquistar os objetivos pelo Remo”, assegura Cariús.

Apesar do começo de parceria oscilante do jogador com o Clube do Remo, o meia Felipe Gedoz, mesmo no começo da sua passagem pelo Leão, sempre conseguiu chamar a atenção da torcida pelo bom rendimento individual e coletivo nos clássicos que disputou até aqui.

No mais recente, no embate que garantiu os 3 pontos necessários para o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0, em janeiro, foi dos pés do jogador a cobrança de falta que ocasionou com o gol do ex-atacante azulino Salatiel.

Até por isso, para o jogo válido pela 4ª rodada do Parazão, a expectativa da equipe e da torcida em contar mais uma vez em uma atuação inspirada do atleta é grande, já que, assim como no duelo anterior, Gedoz pode ajudar a definir mais um resultado positivo para o Leão.

De acordo com o profissional, assim como na partida deste final de semana, a motivação em ajudar o Remo ser vitorioso durante toda a temporada é o que tem sido martelado nesse seu retorno ao Baenão.

“Sou uma pessoa que me cobro diariamente, sei do meu potencial. Se Deus quiser, 2021 vai ser um ano de muitas glórias para a gente”, destacou o jogador.

Diário do Pará, 01/04/2021

5 COMENTÁRIOS

  1. Acreditamos nesse elenco,querem
    os uma vitoria domingo e o Titulo Paraense para iniciar este ano de vitorias….

  2. A torcida confia e acredita em uma temporada vitoriosa do clube, trabalho e dedicação é a chave do sucesso, pra frente Leao!!!

  3. Não há dúvidas, que precisamos de atenção para recompor o sistema defensivo de sucesso que tivemos, como a melhor defesa da Série C. Mas também, não há dúvidas quanto ao velho ditado “a melhor defesa é o ataque”.

    Tá ficando cada vez melhor de ver nosso Leão, evoluindo para jogar consciente, bonito e fazendo muitos gols.

    Vumbora Leãããoooo !!!!

  4. A expectativa é muito grande pela nossa torcida, sabemos que o nosso Leão está em fase de entrosamento e sabemos também q temos um bom elenco para sairmos com a vitória do chiqueiro!

  5. O leão tá bem servido de atacantes velozes e habilidosos, muito bom. Esse Lucas Tocantins vai arrebentar quando pegar bem ritmo, o cara é velocista habilidoso

Comments are closed.