Victor Andrade
Victor Andrade

Em tese, para garantir sua permanência na Série B, o Remo precisa de 18 dos 51 pontos que ainda vai disputar. Se até agora tem 42,8% de aproveitamento, depende de 35,2% no restante da competição.

O Leão está 6 pontos acima da zona do rebaixamento e trata de ampliar a distância nesta rodada em que enfrenta o Botafogo (RJ) e já foi ajudado pela derrota do Londrina (PR) para o Coritiba (PR). Seria interessante o Vitória (BA) não vencer o Operário (PR), no interior do Paraná.

Para avançar rumo ao objetivo, o Remo terá que mostrar todo o seu poder de fogo, neste sábado (04/09), contra o entusiasmado Botafogo (RJ). O jogo é especial pelos mais diversos aspectos: tradição, visibilidade, possibilidades…

Será um jogo para esmero absoluto, por 3 pontos preciosos e moral no campeonato. O time botafoguense está em clara ascensão e o azulino em fase de oscilação, se recompondo de muitos desfalques a cada rodada.

Retrospecto

O Botafogo (RJ) saiu derrotado nas 2 últimas partidas contra o Remo, em Belém. na Copa do Brasil de 2001, o Leão venceu por 2×1, com 2 gols do vigiense Zezinho. No sábado de Transladação, véspera do Círio de 2003, no Mangueirão, o placar foi de 3×2, valendo pela Série B, com 2 gols de Gian e 1 do artilheiro Valdomiro.

Técnico

Foi no Botafogo (RJ) que Felipe Conceição começou a construir a carreira no futebol, como jogador (1998) e como técnico (2013). Dirigiu os times Sub-13, Sub-15 e Sub-17, até chegar ao comando do time principal, em 2018. Inevitável ter sentimentos especiais no reencontro.

Primeira vez

O meia paraense Marco Antônio, do Botafogo (RJ), vai jogar pela 1ª vez no Pará como atleta profissional. Fruto da base da Desportiva, de Marituba, o atleta é vinculado ao Bahia (BA), onde completou a formação de base e está emprestado ao alvinegro carioca.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/09/2021

1 COMENTÁRIO

  1. Vamos para cima LEÃO,esse time do bostafogo nao e imbativel nao,tem o mesmo nivel nosso de jogadores!Eu acredito em uma boa vitoria hoje!!

Comments are closed.