Lucas Tocantins e Raimar
Lucas Tocantins e Raimar

Problemas sobram no Remo de Felipe Conceição. Para escalar a equipe que enfrenta o Vitória (BA), nesta sexta-feira (10/09), o técnico terá que buscar alternativas dentro do elenco. A perda dos zagueiros Fredson e Kevem deixa a defesa novamente sujeita a uma improvisação, com Marlon fazendo dupla com Rafael Jansen.

As mexidas não ficam apenas na linha de zagueiros. Na lateral-esquerda, Igor Fernandes foi vetado pelo DM e o novato Raimar, contratado junto ao Athletico (PR), entra jogando. Caso haja necessidade de substituir um zagueiro durante a partida, o garoto Davi, oriundo da base, é a única opção no banco.

As ausências de Kevem, Fredson, Igor Fernandes e Victor Andrade (suspenso pelo 3º cartão amarelo) vêm se juntar ao prejuízo técnico representado pela perda dos titulares Romércio (zagueiro) e Erick Flores (atacante) nos últimos 6 jogos do time na Série B. Por sinal, já sem eles, o Remo conseguiu sua derradeira vitória na última na rodada final do turno, diante do Confiança (SE).

No returno, foram 3 jogos e apenas 1 ponto ganho, no empate com o Brasil (RS). A estatística incomoda o técnico Felipe Conceição, principalmente depois da injusta derrota para o Botafogo (RJ), no Baenão, quando o time jogou bem, criou chances, mas falhou nas finalizações.

A compensação pelos desfalques na zaga e no meio é o retorno do lateral-direito Wellington Silva e dos atacantes Renan Gorne e Lucas Tocantins, este último protagonista de recuperação surpreendente após fratura na face sofrida contra o Brasil (RS) e que resultou em cirurgia. O trio deve ser relacionado para a partida.

Felipe tem à disposição um número limitado de alternativas para o ataque. É provável que utilize Matheus Oliveira, Felipe Gedoz e Jefferson. O meio-campo é o mesmo dos últimos jogos, com Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Arthur.

O reforço da marcação se justifica pela improvisação de Marlon na zaga. O problema é que o ataque acaba sofrendo com a falta de conexão com o meio e a baixa produtividade do setor de criação.

O problema tem gerado algo curioso: o time titular agride pouco no primeiro tempo e cresce de rendimento quando ganha sangue novo, geralmente com as entradas de Rafinha, Wallace e Ronald.

A essa altura, o desafio de Felipe Conceição é fazer com que a equipe tenha a movimentação necessária para atacar na primeira etapa com a mesma velocidade que exibe depois das substituições no segundo tempo.

O adversário está 4 pontos atrás do Remo e ensaia um esforço de recuperação, obtendo bons resultados neste começo de returno. Dentro de seus domínios, porém, o Vitória (BA) não costuma assustar visitantes. Explorar o desespero e a pressa dos rubro-negros pode ser uma estratégia interessante para os azulinos.

Blog do Gerson Nogueira, 10/09/2021

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.