Remo 0×0 Guarani-SP (Renan Gorne)
Remo 0×0 Guarani-SP (Renan Gorne)

Um assunto está mexendo muito com a torcida do Clube do Remo: o pífio rendimento do setor de ataque do Leão na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os azulinos estão entre os piores ataques da Série B após 6 rodadas disputadas. Até agora, conseguiu marcar apenas 3 gols, sendo 2 com o volante Lucas Siqueira, na estreia contra o CRB (AL), e outro com o atacante Renan Gorne, o último gol remista na Série B, diante do Brasil de Pelotas (RS), na 2ª rodada.

O Remo entrou em campo mais 3 vezes na competição e o ataque passou em branco, algo que chega a ser o oposto do que o clube fez no Campeonato Paraense, onde o time azulino chegou a ter o melhor setor ofensivo na competição, só ultrapassado pela Tuna nas finais.

Levando em conta os 20 clubes da Série B, o Remo está entre os piores ataques da competição. O time azulino é superado somente por CSA (AL) e Londrina (PR), que anotaram apenas 2 gols, enquanto isso, o melhor ataque da competição é do CRB (AL), com 11 marcados.

Na posição, o Remo tem jogadores criados na base, como Tiago Miranda, Wallace, Ronald, Gabriel Lima e Henrique, além de mais rodados, como Jefferson, Edson Cariús, Dioguinho e Renan Gorne.

Todos ainda precisam mostrar para o que vieram nesta Série B. O jejum de gols e o ataque inoperante tornam-se uma cobrança a mais aos azulinos que vão enfrentar o líder da Série B, o Náutico (PE), neste sábado (26/06), fora de casa, pela 7ª rodada.

Diário Online, 23/06/2021

8 COMENTÁRIOS

  1. Este site REMO100%, repete o que tem la na RADIO CLUBE DO PARA, e todos sabem que aquela radio é totalmente payssandu. Deveriam trocar o adiministrador deste site, ele publico umas materias sem nexo. Faz resenha de umas coisas que nao tem nada de reportagem.

    • Não só a PRC-5 é mucurenta. O LIBERUCURA e todo o seu grupo também são dos bananas-de-pijamas.

      É uma pena, mas a impressa esportiva de Belém, em sua maioria, não consegue ser clubisticamente isenta.

      Alguns poucos profissionais demostram imparcialidade. Porém, suas editorias impõem suas preferências pela Mucura listrada.

      Uma alternativa, seria produzir as próprias informações internas sobre o cotidiano do LEÃO AZUL.
      Afinal, sempre existem várias formas de contar uma mesma estória verdadeira.

  2. Em algum instante esta Maré braba vai virar. Então, o ataque azulino voltará à marcar.

    Quem sabe contra o navegante do Capibaribe?

  3. O Remo não tem dinheiro pra trazer atacantes de renome no futebol brasileiro, isso é fato. Portanto, deveria investir em quem vem se destacando nas séries C e D como Manoel do Altos (PI), Vanilson do Manaus ou Wallison do ABC, todos artilheiros em suas equipes em 2021. Em 2019 o Atlético (GO) investiu no Wellington Rato, que estava no Ferroviário (CE), e não seu arrependeu.

      • Pois é, mas os atacantes jogaram em times de série A e B. Cariús no Fortaleza, Rafinha no Goiás, Gorne no Confiança e Lucas Tocantins na Chapecoense (a exceção é o Jefferson que veio da Tombense, salvo engano) e nem por isso estão rendendo alguma coisa. Tanto é que o melhor atacante nosso tem sido o Dioguinho que jogava a série C com o Remo.

Comments are closed.