Lucas Tocantins
Lucas Tocantins

Sem Victor Andrade, Erick Flores e Anderson Uchôa, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, o Remo vai ser testado, nesta sexta-feira (06/08), na sua capacidade de recompor o time.

A questão não se resume a quem entra. São muito importantes as características de quem entra e adequação ao modelo de jogo.

Lucas Tocantins, por exemplo, pelo que rendeu contra o CSA (AL), deve ter sua vaga, embora seja um jogador singular, que muda o perfil do time.

Pingo tem sido o substituto automático de Anderson Uchôa, mas Lucas Siqueira está de volta. Felipe Gedoz também retorna e resolve a questão da ausência de Vitor Andrade.

O nó está na perda de Erick Flores, que tornou-se peça fundamental e o “motorzinho” azulino!

Tempo

Intervalo de 5 dias entre a vitória sobre o CSA (AL) para o jogo contra o Operário (PR), sem precisar sair de Belém. Um tempo generoso para os azulinos na necessidade de recuperar as fibras musculares dos atletas, especialmente dos mais desgastados.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 03/08/2021

4 COMENTÁRIOS

  1. Todos os duelos da B são muito importantes, acontece que este duelo entre Remo X Operário é muito significativo. É lógico que o leão vai entrar com uma pegada mais forte, muito mais unido e muito decidido. O Operário pode endurecer o duelo, porém o Leão está muito mais preparado para a vitória: Leão 4 X 1 Operário. A decisão será no segundo duelo no Paraná, está possível vitória faz com que o Leão vislumbre o G4, entretanto devemos lembrar que CSA e Operário-PR são Times capazes de derrotar os outros adversários dentro ou fora de seus Estados. Acontece que o Leão continuará forte e deverá aumentar ainda mais seu espirito competitivo, finalmente eu posso concluir que o Leão tem todas as condições de terminar a série B na frente deste dois Times e entrar no G4, também pode acontecer dos três terminarem muito próximos do G4, vamos acompanhar em tempo real o duelo e todos verão que o Leão deve vencer e avançar na tabela.

  2. Vamos com calma, amigo Felipe Vilhena! É claro que estamos em uma boa curva ascendente. Mas, temos que evitar os excessos de otimismo. Vamos priorizar o equilíbrio de emoções. Porque um resultado negativo, com esse tipo de pensamento: muito exigente para os padrões atuais do clube, pode tender a balança para o lado da instabilidade do time que vai indo bem. A manutenção na série B deve ser nossa meta. Subir deve ser considerado uma feliz bonificação. Temos que tentar ser mais racionais nas vitórias e nas derrotas. Esse é o nosso papel, essa atitude mais ponderada e consciente, certamente vai ajudar mais.

  3. Esse Carlos Ferreira é mesmo um torcedor do payssandu. Até aí, ok, ele torce pelo time que quiser. Mas as matérias que escreve do Remo são em geral para depreciar ou conturbar o ambiente no clube. Um outro enfoque que costuma dar em suas matérias em relação ao Remo, independentemente da fase que o clube está passando, é no sentido de testes para o Remo para uma afirmação ou aprovação. Já para o time dele é só exaltação. Observem! Costuma ser assim: “Remo vai agora ter que provar isso ou aquilo”; ” o jogo vai ser prova disso ou aquilo “. Vai torcer pelo teu time CF! Não perturba!

Comments are closed.