Gabriel Lima e Vinícius Kiss
Gabriel Lima e Vinícius Kiss

Não foi a pausa ideal para repouso e muito menos para treinamentos, mas o fato de não ter jogado no fim de semana teve uma consequência positiva, aliviando os atletas da fadiga muscular e revigorando o time remista, mesmo que só parcialmente, para o jogo desta segunda-feira (22/06), contra o Guarani (SP), às 21h30.

A chuva que impediu o jogo contra o Avaí (SC), no sábado (19/06), em Florianópolis (SC), não foi tão ruim. A rotina de um jogo a cada 3 dias e viagens toda semana na Série B tiraram do Remo o tempo para treinamentos.

A fadiga muscular tem minado a energia dos atletas. Esses problemas são de todos os times do campeonato, mas são mais graves para quem faz as viagens mais longas. Diante disso, a superação na bravura é decisiva e o Leão está em condições favoráveis para se impor, desde que os atletas estejam dispostos a tanto, até porque não tem sido esse o perfil do time de Paulo Bonamigo.

Goleada no Baenão impulsionou Guarani-SP ao título nacional

No Campeonato Brasileiro de 1978, o Remo goleou o Guarani (SP) no Mangueirão por 5 a 1, com todos os gols do Leão marcados pelo saudoso Bira e Careca fazendo o gol de honra bugrino.

Esse jogo é considerado pela imprensa de Campinas (SP) e pelo próprio Guarani (SP) como um “divisor de águas” na trajetória para o título brasileiro, a maior glória do clube.

A goleada humilhante em Belém teve grande impacto, com muitas cobranças. Aquele episódio fez o Guarani (SP) se agigantar, atropelar os adversários nas rodadas seguintes e se tornar campão. Por isso, o Remo de Dico, Dutra, Aderson, Mesquita, Bira e companhia está marcado na história do Bugre.

Briga

No dia em que fez 5 gols no Guarani (SP), Bira levou um soco de Dutra. Eles brigaram no almoço por causa da posição na mesa. Após a partida, o elenco azulino chamou os brigões e promoveu a reconciliação, mas como Bira fez um grande jogo, em tom de brincadeira, todos pediram para a dupla repetir tudo nos jogos seguintes. Virou folclore!

Chance

Com Anderson Uchôa suspenso, Vinícius Kiss tem, contra o Guarani (SP), a oportunidade de conquistar a titularidade no Remo. O volante tem melhorado muito as condições atléticas. Se render o que é capaz, não sai mais do time.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 22/06/2021

11 COMENTÁRIOS

  1. Quando li “Goleada no Baenão impulsionou Guarani-SP ao título nacional” pensei que iriam comentar de algum titulo nacional do Remo, como taca de prata ou algo do tipo…. Materia totalmente desnecessaria! Tinha que ser esse Carlos Ferreira!
    “Por isso, o Remo de Dico, Dutra, Aderson, Mesquita, Bira e companhia está marcado na história do Bugre.”
    Ai, ai…..

    • Não sou fã do Carlos Ferreira, mas considero oportuna a mensagem. A história conta da sob diversos ângulos enriquece com aprendizado. Aprende-se com vitórias e com derrotas, o crescimrnto nas batalhas também se dá estudando e associando causas e efeitos nos adversários. Talvez com observações como essa seja possível aprender a ganhar e a perder, tirando proveito, no campeonato, de tudo, como um todo.

  2. Já preparando o meu suco de maracujina pra assistir mais um jogo, o importante é a vitória, pra cima meu LEÃO.

  3. Este duelo realmente é fantástico com Público o Mangueirão ficaria lotado, seria uma renda de aproximadamente R$ 1.000.000,00. Eu tenho certeza que sem Público e se a arrecadação virtual fosse próximo deste montante o Presidente FB autorizaria a contratação do foguinho pagando os R$ 200.000,00 para o chapecoense conforme foi dito em um comentário. O Leão pode até terminar no G4 sem a contratação de um jogador que faça a diferença, porém eu sou a favor de que o Leão prepare mais jogadores da base utilizando o novo CT e não faça gastos maiores com novas contratações.

    • Nem fala amigao! A torcida remista certamente estaria dando um show a parte. Com certeza seriamos, se nao a maior, uma das maiores media de publico considerando todas as divisoes.

    • Parece que a Diretoria optou por não disponibilizar os ingressos virtuais, nesse momento. Devido ao pouco comparecimento do torcedor nas ações de marketing.

      Confirma isso, Remo 100%? O que há de fato?

      • Sim. De acordo com o que falou o presidente Fábio Bentes, os custos da plataforma não estavam compensando o valor arrecadado.

  4. O ideal dessa matéria seria:”a memorável goleada do Remo por 5×1 sobre o Guarani, com 5 gols do Bira, em 1978, pode não se repetir, mas que essa atual equipe nós alegre com uma grande vitória, no amor e na raça, de qualquer maneira.” Aliás, lembro a todos que eu estive presente e vivenciei, além dessa goleada, tbm a goleada de 3×0 sobre o Palmeiras (que na época era a base da seleção brasileira). Resultado, Guarani campeão e Palmeiras vice-campeão. O Remo, infelizmente, tropeçou e ficou muito próximo de ser finalista.

Comments are closed.