Renan Oliveira
Renan Oliveira

O Remo anunciou nesta terça-feira (18/05), que o lateral-esquerdo Felippe Borges e o meia-atacante Renan Oliveira não fazem mais parte da equipe. A diretoria azulina rescindiu contrato em comum acordo com os jogadores às vésperas da estreia na Série B do Brasileirão.

Em nota, o clube agradeceu aos atletas pelos serviços prestados e desejou sucesso para os próximos desafios deles.

Revelado pelo Atlético (MG) e com passagens por equipes como Vitória (BA), Coritiba (PR), Goiás (GO), Sport (PE), América (MG), Náutico (PE) e CRB (AL), Renan Oliveira chegou para ser titular na posição, mas com um rendimento muito abaixo do esperado, acabou perdendo espaço com a volta de Felipe Gedoz.

O meia fez 12 partidas, sendo apenas 3 como titular, não marcando nenhum gol com a camisa azulina.

Águia 1×1 Remo (Felippe Borges)
Águia 1×1 Remo (Felippe Borges)

Felippe Borges foi ainda mais discreto. Reserva de Marlon no começo da temporada, o lateral-esquerdo teve poucas oportunidades na equipe e atuou em 4 partidas, sendo apenas 1 como titular. Sua última atuação foi no empate em 1 a 1 contra o Águia de Marabá, ainda na 1ª fase do Parazão. Desde então, o jogador não vinha sendo sequer relacionado.

O Remo estreia na Série B contra o CRB (AL) no dia 29/05, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Será o retorno do clube à competição após 13 anos.

Globo Esporte.com, 18/05/2021

17 COMENTÁRIOS

  1. A lista vai aumentar pois o que vão sair do remo são o mímica, Gabriel Lima, e outros dois que já saíram. Felipe Borges e o Renan Oliveira.

    • Os outros três ainda é um mistério mas os dois sei que pode ser( opinião minha) mas oitavo ou sétimo. Estão dentro do clube desde 2020. Mas que eu vir era sete ou oito a lista de dispensa.

  2. Ainda faltam os jogadores: Fredson, Mimica, Laílson, Edson Cariús e Thiago Miranda para dispensar.

  3. Quando olhei a primeira vez esse lateral esquerdo, vi que a barriga dele é maior que a minha, disse não vai dá certo.
    Único barrigudo que sabe jogar é o Walter

  4. O Erick flores na minha opinião o cara joga muito, falta Calma na hora de marcar, e colocar ele pra fazer dupla de frente com Dioguinho aí vcs vão ver o time do Remo ganhar o Atlético, pq os dois são rápidos e abilidoso com a bola falta mais trabalhar o chute no gol.

  5. A galera está se excedendo nessa pregação pelo bonde das dispensas no Remo. Parecem ver na dispensa uma ferramenta de vingança contra o fato já consumado e irreversível da eliminação no paraense para a Tuna. Não se trata disso. Jogadores que ainda não tiveram uma sequência de jogos e que já demonstraram, ainda que em lampejos, terem boas características, não podem ser dispensados assim precocemente. É o caso do Kevem, Eric Flores, Gabriel Lima e Cariús. Diferente do Renan Oliveira, Felipe Borges e Lailson, que pouco vêm agregando e cuja saída alivia a folha salarial do elenco. Fredson é outro que vive falhando, mas mandá-lo embora sem nem termos contratado novos zagueiros, muito menos saber se vão dar certo, vai ajudar o Remo em que? Nao é melhor mantê-lo no elenco para um campeonato longo, numa posição em que notoriamente há muitas suspensões por cartão, ou mesmo para acioná-lo no decorrer de determinadas partidas em que o time precise recompor a zaga? Dispensas apressadas e de baciada podem significar o desperdício de peças úteis, jogar dinheiro no lixo e até mesmo minar o ambiente de trabalho para os atletas que permanecem, se forem consideradas injustas pelo grupo. Calma, galera, agora é hora de somar e prestigiar o elenco.

    • Até que, enfim apareceu um comentário sensato…aqui tem muito torcedor de Facebook. Temos q ter calma…a diretoria está agindo de forma correta…sem atropelos. Bora meu Leão!!!

    • comentário sensato. deixem a barca pra mucura. desde que o bonamigo chegou, as contratações vêm dando certo com raras exceções.

  6. Tanto Renan Oliveira como Felipe Borges mereceram a dispensa,o lateral era muito esforçado e raçudo mas com pouca técnica,já o Renan Oliveira nem raça tem e não parecia se esforçar muito e o seu futebol ele esqueceu em algum lugar,só joga com o nome e a fama que adquiriu no passado recente ou seja uma decepção.

  7. Faltam FREDSON,MIMICA,LAILSON,THIAGO MIRANDA esse nao tem condiçoes nem de compor o banco para a 2divisao

Comments are closed.