Rafael Jansen e Marlon
Rafael Jansen e Marlon

O Remo corre para que a renovação de contrato de boa parte do elenco entre no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira (29/01), prazo final para inscrições de atletas na Copa Verde.

Durante a tarde foram surgindo no BID os nomes dos jogadores que já acertaram a permanência no clube. Os novos vínculos são válidos até dezembro de 2021.

Ao todo, as renovações de 7 azulinos constavam no BID: o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Mimica, Rafael Jansen e Fredson; o lateral-esquerdo Marlon, o volante Lucas Siqueira e o meia Dioguinho. Este último, inclusive, também recebeu aumento salarial.

Além dos que estão renovando com o Remo, já possuíam vínculo mais longo: o goleiro Lucas Mozart, os zagueiro Kevem e Warley, o lateral-esquerdo Ronald, os volantes Lailson e Pingo, os meias Tiago, Pepê e Rafael, que subiram do time Sub-20, e o atacante Wallace.

O Leão volta a campo neste sábado (30/01), a partir das 17h, para enfrentar o Vila Nova (GO), no Mangueirão. O jogo é válido pela partida de volta da final da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 29/01/2021

44 COMENTÁRIOS

  1. Não acredito que essas imundices como Fredison e Lailson continuaram no Remo, não é possível que em plena Série B a diretoria continua amadora ficando com esse arremedos de jogadores? Vai cair!

  2. Fredson e mímica são bons jogadores e foram titulares em vários jogos a dois anos mantendo uma boa regularidade,lailson ainda é novo e esforçado e a tendência é melhorar seu futebol ,acho que estão fazendo a coisa certa renovando com todos esses jogadores citados na reportagem,agora é fundamental darem mais chances e minutagem aos garotos da base durante o campeonato paraense.

  3. É de preocupar alguns nomes nessa lista de renovação, parece idiotice falar, mais parece que a diretoria precisa ouvir….Série B é outro nível, se não abrir os ohos agora bate e volta.

  4. Senhores Fredson, Lailson, ER(perdeu a forma física, nunca mais será o mesmo), e Mimica, não são jogadores para a serie B, ja demostraram isso na C!!!!

  5. Concordo que Fredson e Mímica já não dão conta de disputar uma série B. Essa visão da diretoria preocupa muito a nós torcedores.

    América, Chapecoense, Juventude e Cuiabá subiram pra Série A. Remo deveria ir atrás desses jogadores. Tenho certeza que alguns titulares das campanhas na série B não vão ficar pra disputar a série A, e o motivo é simples, é o pensamento lógico que a série superior é sempre mais forte e precisa de jogadores mais qualificados.
    Se o Remo contratasse um jogador que foi titular de cada time desses que subiu, já teríamos quatro contratações pontuais e de qualidade.

    Outro ponto é que ainda não vi movimentação pra novas adesões e aumento nos valores do sócio torcedor. Isso já deveria tá acontecendo! Torcedor que é torcedor cobra, mas também colabora (dentro das suas possibilidades, é claro), tenho que certeza que muitos aqui estão dispostos a pagar valores maiores ($100,00 ou $150,00) de sócio torcedor do que os valores atuais. Agora claro, tem que ver o bom investimento e isso se reflete na contratação de jogadores de qualidade. Esse é o melhor investimento que o torcedor quer ver!

  6. Se for para ter jogador medíocre e de terceira divisão no Remo, seria melhor ter um que pelo menos faça gols! Já sondaram o Nicolas? O cara faz gol em penca! Já diz como testemunha o Vinicius!!!

  7. Tem neguinho comentando, que não entende de merda e quer falar de futebol, é óbvio que o Remo tem que manter uma base pra disputar o Paraense e Copa Verde. Apesar de estar na série B o Remo não ficou rico e tão pouco deixou de ser da Região Norte onde os jogadores de qualidade preferem jogar Paulistão. A transição tem que ocorrer de forma equilibrada e pra esse primeiro momento esses perebas dão conta.

  8. Mas imagino que o Bonamigo esteja concordando com essas renovações e ele conhece muito bem os jogadores e a série B, acho.

  9. Palhaçada agora vai começar roubo no clube agora que tem dinheiro quando tava liso era amigo fazia tudo que a torcida queria agora tão com dinheiro renovano com vários jogadores sem condições de disputar uma série B quer conhecer ser humano da dinheiro e poder Fábio bentes esse é o cara enganou torcida direitinho quando tava liso agora série B bolso tá cheio vai quere tira o dele !

  10. Estão esquecendo que o Lailson é da base e seu contrato já estava renovado desde o ano passado. Não vejo problema nenhum dele continuar no time, pois ele tem duas possibilidades: melhorar o futebol ajundo o time ou caso não dei certo, pode ser vendindo gerando alguma receita pro Clube. Torco por ele.

  11. Sinceramente que é acertadissima a renovação destes jogadores,porém ,tem que ter mais um ou dois jogadores para reposições ,caso necessite substituí -los.
    No mais,acredito que o novo diretor de futebol do Remo é um cara inteligente suficiente para enxergar a real necessidade do clube de se manter e até chegar na série A.Tudo isto é possível trabalhando sério e com inteligência.
    Att: Denis (Tenone).

  12. Eu confio na Diretoria e no Paulo Bonamigo. Se eles estão fechados nesta decisão, com certeza estão tentando acertar. Caso seja necessário é só mudar. Lembrando que estas renovações foram necessárias pra disputar a copa verde. O prazo acabou ontem.

  13. O Vinicius precisa de renovação contratual, ele está em plena forma e é muito dedicado na sua preparação. Nos abemos que ele tem 36 anos, entretanto se o Leão for campeão da Copa Verde vai aparecer Time que vai oferecer salário de até R$ 40.000,00 para este grande arqueiro. No meu entendimento o Paredão vai jogar em alto nível até aos 40 anos, este fantástico arqueiro e tão dedicado quanto o Ceni que foi o arqueiro titular do São Paulo até aos 40 anos de idade.

  14. Bom, entendo o presidente, sexta feira era o último dia de inscrição, e praticamente todos contratos de jogadores do Remo estão finalizando em janeiro, e ele precisa de time para disputar a copa verde e tentar dá uma reviravolta contra o vila nova e demitir esse jogadores em um momento importante desse é burrice, então ele renovou o contrato desses jogadores, mas acredito que ela serão só para recompor elenco na série B, não serão titulares(mímica, Fredson e laison).

  15. Minha lista. Ficam: Vinícius (titular), Ricardo Luz (titular), Jansen (titular), Marlon (titular), Lucas S. (titular), Salatiel (titular); Helio (titular); Fredson (reserva); Charles (reserva); Tcharles (reserva); Gedoz (reserva); Eduardo Ramos (reserva); Wallace (reserva); Augusto (reserva); Ronald (reserva), C. Alberto (reserva). Resto: obrigado pelos serviços.

  16. A maioria dos comentários NEGATIVOS, não tem um mínimo de contextualização intelectual, apenas paixão de torcedor. É lógico que o Remo precisa renovar com estes jogadores, pois temos alguns campeonatos já em andamento como: Copa Verde, Paraense (próximo), Copa do Brasil. Se, por acaso o Remo não renovar com estes jogadores, teríamos que inscrever jogadores da base, e isso é bem temerário, em virtude da pouca experiência dos mesmos. Por ser um clube da região norte, com pouca visibilidade nacional, teremos que aguardar o término dos principais campeonatos estaduais para podermos contratar pontualmente, ou então realizar propostas milionárias para que os “BONS” jogadores já venham desde o início da temporada. E essa novela nós já vimos, normalmente não dá certo. ocasionando altos custos e processos judiciais. ESTE ANO PRECISAMOS SER PONTUAIS. NADA DE CONTRATAR NO ATACADO. Vamos em frente Leão.

  17. O Vinicius precisa de renovação contratual, ele está em plena forma e é muito dedicado na sua preparação. Nos abemos que ele tem 36 anos, entretanto se o Leão for campeão da Copa Verde vai aparecer Time que vai oferecer salário de até R$ 40.000,00 para este grande arqueiro. No meu entendimento o Paredão vai jogar em alto nível até aos 40 anos, este fantástico arqueiro e tão dedicado quanto o Ceni que foi o arqueiro titular do São Paulo até aos 40 anos de idade.

  18. Não sei o que alguém vê no Fredson. Tem raça, ok, mas se posiciona muito mal e não tem saída (o Mimica é melhor nesse quesito, mas não muito). Geralmente o Fredson é expulso ou leva amarelo por chegar atrasado nas jogadas (ou por excesso de “vontade”, falta equilíbrio).

    Mimica tem bom posicionamento, mas não vai bem em jogadas áereas. Desses dois, pra compor o elenco, eu ficaria com o Mimica que normalmente não perde divididas e se posiciona bem o suficiente pra não ficar correndo atrás dos atacantes.

    Jansen é melhor que os dois. Mesmo assim precisamos de mais dois zagueiros com nível de titulares e bons pelo alto. A competição é longa e a tabela é apertada.

    • Amigo, os dois não têm saída nenhuma, só servem para “destrir” e olhe lá (cuidado para o Fredson não levar muito a sério essa palavra destruir). Eu nunca, mas nunca mesmo vi o Mimica acertar um lancamento sequer na direção de algum companheiro, sempre erra, pode reparar, o Fredson tem a vantagem da cabeçada. Mas ambos são muito lentos para a série B, imagina o Mímica marcando o Ademir do América MG (que subiu e ele não vai precisar marcar), são jogadores que foram importantes, mas pra série B não dá.

  19. Vcs estão esqcendo ou estão de acordo q o Eduardo Ramos jogue a série B? Isso sim será o maior amadorismo da diretoria q até agora está fazendo um otimo trabalho

  20. Tem muitos torcedores que não raciocinam bem e falam sem pensar ,,início de temporada e ainda sem torcida para pagar ingresso,copa verde em andamento e o Parazão está na porta,o mais importante para o Clube do Remo que é a série B só começa em maio, então a diretoria está correta em renovar com grande parte dos jogadores atuais, é lógico que para a série B deverão trazer outros ,o dinheiro ainda não começou a entrar e confio muito no Fábio Bentes e essa atual diretoria e grande parte da torcida também por tudo que estão fazendo no clube,agora torcedor para falar besteira sempre vai aparecer.

  21. É de certo que ninguém aqui é especialista, nem ninguém tem a verdade absoluta, mas a diretoria de qualquer clube tinha que escutar os torcedores, não isoladamente, mas num todo, pois quando a maioria da torcida entra em consenso sobre a questão da qualidade de jogadores, podem acreditar que essa é a verdade mais próxima da verdade absoluta. Mímica, Fredson, ER, Gelson, Alemão, Rush e outros, deram o seu melhor no Leão, mas temos que ver que o time do Remo não é bom, pra série C foi um time suficiente para o acesso, levando em consideração que o Vinícius foi o destaque desse feito, caso contrário, estaríamos puto com o Fábio Bentes, com mais um ano entalado na série C. Portanto, agradeçam a luta desses caras pelo acesso, mas amigos, amigos, negócio à parte; temos que ter na mentalidade o grau de dificuldade que vai ser a série B, com isso, imaginar uma zaga composta pelo Mímica, Fredson e Ilailson e o Rush protegendo a zaga, caso os titulares estejam com problemas de cartão ou machucados, jogando contra um Cruzeiro, Botafogo, Bahia e até mesmo o Vila Nova que meteu de 5 nesta zaga, e que estará com um time

  22. Bom dia, eu gostaria de comunicar o Remo 100% o que vc diz desta renovação de jogadores que não tem condições nem uma de ficar no clube do Remo, e a diretoria decepcionou novamente a torcida, será que pra guarda dinheiro nos cofres do bolso de alguém.

  23. Muita hora nesta calma. Os jogadores são úteis para compor o elenco e alguns deles pode até vir a ser titulares, mas as contratações para série B ainda estão sendo planejadas e quanto menos especularmos para saber que jogador contratar, mais tranquila será a vida de quem está responsável por planejar e executar uma campanha vitoriosa na série B.

Comments are closed.