Lucas Tocantins e Jefferson
Lucas Tocantins e Jefferson

Clube do Remo e Vasco (RJ) se enfrentam nesta sexta-feira (13/08), às 21h30, no Baenão, em Belém. A partida é válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há 2 partidas, o Remo quer o resultado positivo em casa para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição – o time paraense está a 6 pontos do Vitória (BA), que abre o Z4.

Na rodada passada, o Leão fez um jogo equilibrado diante do Goiás (GO), em Goiânia (GO), saindo atrás no placar, mas conseguindo o empate com um gol de pênalti no final.

O técnico Felipe Conceição está com alguns problemas para definir a formação principal. O desfalque mais importante é o meia Felipe Gedoz, artilheiro do time no ano com 9 gols, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O lateral-direito Wellington Silva e o volante Lucas Siqueira deixaram o jogo contra os goianos por lesões e são dúvidas.

Reserva, mas com possibilidade de iniciar atuando logo mais em razão das ausências e dúvidas remistas, o volante Marcos Júnior não poderá entrar em campo. O acordo de rescisão entre o jogador e o Vasco (RJ), ao final da temporada 2020, possui uma cláusula no contrato impedindo que ele enfrente a equipe carioca nesta Série B.

O Leão deve entrar em campo com: Vinícius; Wellington Silva (Rafael Jansen), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Arthur) e Matheus Oliveira; Erick Flores, Lucas Tocantins (Renan Gorne) e Victor Andrade.

Ao contrário dos azulinos, o Vasco (RJ) vem de 2 vitórias consecutivas e tenta ampliar a marca para se consolidar na parte de cima da tabela. Atualmente, é o 6º colocado, com 28 pontos, mas pode fechar a rodada no G4.

O técnico Lisca conta com o retorno de seu principal jogador, Germán Cano, que cumpriu suspensão contra o Vila Nova (GO). O argentino deve ter a companhia de Gabriel Pec no ataque.

Sarrafiore substitui o suspenso Marquinhos Gabriel na armação, mas a dúvida fica no sistema defensivo. Adotar mais uma vez o esquema com 3 zagueiros, já que Ricardo Graça viajou, ou usa MT na esquerda? Tais opções se abriram com as suspensões de Léo Matos e Leandro Castan.

A provável escalação vascaína deve ter: Vanderlei, Ernando, Miranda e Ricardo Graça (MT); Zeca, Rômulo, Juninho, Sarrafiore e Léo Jabá; Gabriel Pec e Germán Cano.

Globo Esporte.com, 13/08/2021

3 COMENTÁRIOS

  1. Hoje Vejo totais condições do leão fazer uma boa partida e ganhar do Vasco, pois observo que não há nenhum motivo para temer esse time que um dia já foi superior ao leão e hoje estão no mesmo nível nessa série B.

  2. O diferencial do Vasco é o técnico lisca, o treinador lisca é diferenciado e o considero como um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. Não é a toa que o Vasco já está próximo do G4. Por isso, considero o jogo mais difícil do Remo em Belém. Porém, acredito em um jogo favorável ao leão .

    2×1

Comments are closed.